Instruções de uso do Bisa-300 e composição, dosagem e análogos do herbicida

Ervas daninhas perenes podem engrossar as plantas cultivadas, o que causa danos significativos ao cultivá-las. Para destruí-los, são utilizados herbicidas com ação seletiva. Consideremos o tratamento das lavouras com Bisom-300, sua composição e formulação, mecanismo de ação, finalidade. Quais as taxas de consumo deste medicamento e a forma de uso, cuidados de segurança, pode ser combinado com outros medicamentos, como deve ser armazenado o produto e seus análogos.


Substância ativa e formulação

O “Bis-300” contém como substância ativa clopiralide, dos quais 300 g estão contidos em um litro do medicamento.O fabricante, Agruhim LLC, produz esse herbicida na forma de solução aquosa. Trata-se de um pesticida sistêmico pelo método de penetração e pela natureza de sua ação - um produto com efeito seletivo. O herbicida está disponível em latas plásticas com capacidade para 5 litros da substância.

Mecanismo de ação e velocidade de ação

Após a pulverização, a solução herbicida é absorvida pelos tecidos foliares e transportada para os pontos de crescimento e raízes. Clopiralide é um hormônio vegetal criado artificialmente. Sua ação em uma planta daninha leva à interrupção e cessação dos processos de crescimento e subsequente murchamento.

Especialista:
O início da supressão do crescimento de ervas daninhas ocorre nas primeiras horas após a pulverização. Os sinais iniciais da ação do herbicida podem ser observados após 4-6 horas.

Primeiro, a clorose aparece nas folhas, os pontos de crescimento morrem após 1-3 semanas. O "Bis-300" atua ativamente no cultivo de ervas daninhas, destruindo o cardo em quase todos os estágios de desenvolvimento. A clopiralide permanece no solo por muito tempo, por isso a droga tem efeito sobre as ervas daninhas durante todo o período de cultivo.

encore 300

Finalidade do herbicida

"Bis-300" é usado em grãos (trigo, cevada, milho), colza, beterraba sacarina, linho, morangos e gramados contra ervas daninhas perenes de 2 lóbulos que pertencem à família Asteraceae.

Quando utilizado na dosagem recomendada, não apresenta efeito fitotóxico nas lavouras.

Método de aplicação e taxas de consumo

De acordo com as instruções, as culturas de grãos são processadas quando atingem a fase de perfilhamento, emergindo no tubo, culturas de milho - quando as plantas produzem 3-5 folhas, culturas de beterraba - 1-3 pares de folhas, culturas de colza - quando têm 3-4 folhas, linho quando atinge o estágio de “árvore de Natal”, morangos - após a colheita dos frutos.

Taxas de aplicação para Bisa-300 (em l por hectare):

  • trigo, cevada – 0,16-0,5;
  • beterraba – 0,3-0,5;
  • milho – 0,5-1;
  • colza para sementes – 0,3-0,4;
  • estupro de primavera – 0,5-1;
  • morangos – 0,5-0,6;
  • gramado – 0,16-0,66.

encore 300

São consumidos 200-300 litros de solução por hectare. O período de espera é de 2 meses, é realizado 1 tratamento com o produto.

Precauções de segurança ao usar Bisa-300

O herbicida pertence aos produtos aos quais é atribuída classe de toxicidade 3 (para abelhas e humanos). Não é permitido o uso próximo a corpos d’água. É necessário diluir a solução e trabalhar com ela com roupas de proteção. Certifique-se de usar luvas, respirador e óculos de proteção para proteger as mãos, o trato respiratório e os olhos de respingos acidentais. Após concluir o trabalho, lave as mãos com sabão.

Compatibilidade com outros pesticidas

"Bis-300" combina bem com 2,4-D e 2M-4X e outros herbicidas recomendados para uso em grãos. Na beterraba sacarina, são utilizados em conjunto com produtos que contêm fenmedifame, metamitron, triflsulfuron-metil, cloridazona, desmedifame.

encore 300

Nos demais casos, é necessário verificar separadamente a compatibilidade dos agrotóxicos com o Bis-300.

Termos e condições de armazenamento

O herbicida da Agruhim LLC pode ser armazenado por 2 anos, desde que a solução aquosa seja armazenada na embalagem original. As condições de armazenamento são salas escuras e secas. Após o prazo de validade, descarte o medicamento e substitua-o por um novo.

O que pode ser substituído?

Para o clopiralide, os substitutos do Bis-300 incluem os seguintes medicamentos: Agron Grand, Agron, Acteon, Alpha-Pyralid, Bis-750, Bolid, Bris, Vybor-300, Galera-334", "Galion", "Cleo", " Clippard", "Clopyrid", "Clopefir", "Clorid", "Lerashans", "Lontrel-300", "Losk", "Meridian", "Pyraclide" , “Premier-300”, “RapsAgro”, “Rapsan” , “Silard”, “Tatrel-300”, “Hator”, “Chermen”, “Shanstrel-300”, “Efilon” e outros. Os medicamentos são usados ​​na agricultura. Em lotes residenciais particulares, você pode substituir o herbicida por Gazontrel, Clorit, Longan e Hacker.

O "Bis-300" é usado para suprimir e posteriormente destruir ervas daninhas perenes em áreas ocupadas por grãos, beterraba, linho, colza e gramíneas. Tem ação rápida; 1 tratamento é suficiente para destruir completamente as ervas daninhas. Possui baixo índice de consumo, o que o torna um produto econômico, benéfico para uso na agricultura.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim