Diferentes tipos de herbicidas são usados para controlar ervas daninhas. É melhor limpar as ervas daninhas dos campos de beterraba sacarina com o herbicida "Caribou", cuja eficácia é alta em relação às plantas dicotiledôneas. O produto tem efeito negativo nas mudas de ervas daninhas, destruindo-as completamente.
- Composição, finalidade e forma de liberação do herbicida "Caribou"
- Mecanismo de ação da droga
- Taxa e sintomas de exposição
- Benefícios do herbicida
- Preparação de uma solução de trabalho do medicamento
- Usando uma mistura pronta
- Segurança da aplicação
- O grau de toxicidade da droga
- Compatibilidade com herbicidas anti-dicotiledôneas
- Como armazená-lo corretamente
- Existem análogos
Composição, finalidade e forma de liberação do herbicida "Caribou"
Herbicida de amplo espectro pertence à classe das sulfonilureias, caracterizada por alta atividade, seletividade e ação duradoura.
A principal substância do medicamento "Caribou" triflusulfaron-metil na forma de cristais incolores mantém a estabilidade de suas propriedades em soluções aquosas.
O pesticida tem um efeito prejudicial sobre as ervas daninhas em diferentes estágios de desenvolvimento. Já 10-15 dias depois que as ervas daninhas atingem as folhas, elas morrem. Mas as ervas daninhas que aparecem após o tratamento não param de crescer.
A fabricante do herbicida "Caribou", empresa moscovita "FMS Corporation", produz o medicamento em embalagens de 150 gramas. 4 pacotes estão em um saco de alumínio pesando 600 gramas.
A forma farmacêutica é um pó com princípio ativo, cargas e surfactantes. Quando diluído em água obtém-se uma suspensão estável do produto.
Mecanismo de ação da droga
A substância trifulsulfaron-metil atua nas mudas de ervas daninhas por 10 a 14 dias. Já 4-5 horas após a pulverização, aparecem sinais de murchamento nas ervas daninhas. A absorção do produto ocorre pelas folhas. E no tempo chuvoso, o pesticida penetra no solo, penetrando nas plantas pelas raízes.
O pesticida bloqueia o metabolismo dos carboidratos nas ervas daninhas. Ao mesmo tempo, o crescimento da grama é interrompido devido ao bloqueio da divisão celular.
A droga não afeta o desenvolvimento da beterraba sacarina. O amarelecimento temporário das folhas da cultura pode ocorrer se o Caribou for usado em clima quente (acima de 25 graus Celsius) ou frio (abaixo de 10 graus Celsius).
Taxa e sintomas de exposição
O efeito da droga é ativo quando o tempo está seco e a temperatura do ar está na faixa de 15 a 25 graus Celsius.
Os primeiros sinais de murchamento são especialmente pronunciados dentro de 7 a 10 dias.Os campos de beterraba sacarina são finalmente limpos de ervas daninhas 15 dias após a pulverização.
A eficácia do produto diminuirá se começar a chover após o tratamento.
Benefícios do herbicida
Os agricultores são aconselhados a usar o medicamento “Caribou” nos campos onde é cultivada a beterraba sacarina, com o qual podem:
- controlar o aparecimento de ervas daninhas dicotiledôneas;
- destruir completamente as ervas daninhas dentro de 10-14 dias;
- limpar o campo de plantas prejudiciais antes de colher as raízes;
- não tenha medo dos efeitos nocivos dos pesticidas na saúde humana, no meio ambiente, nos insetos, nos pássaros.
Eles combinam o Caribou com outros pesticidas. O produto é fácil de armazenar e transportar.
Preparação de uma solução de trabalho do medicamento
A mistura do tanque deve ser preparada no dia da pulverização da área com plantas cultivadas. Nesse caso, as mudas de beterraba sacarina devem atingir uma altura tal que as fileiras se fechem.
Misture o pó do herbicida com um pouco de água até dissolver completamente. Em seguida, adicione água até o nível desejado e ligue novamente a batedeira. É necessário colocar um produto contendo surfactantes.
Usando uma mistura pronta
As instruções para usar o "Caribou" consistem nas seguintes etapas:
- Por hectare de beterraba sacarina, tome 30 gramas de pó. Juntamente com o surfactante “Trend 90” (200 ml), são obtidos 200 litros da mistura de agrotóxicos.
- O primeiro tratamento deve ser agendado quando as ervas daninhas atingirem a fase de cotilédone.
- Na segunda vez, é necessário pulverizar após 1-2 semanas, quando a segunda onda de ervas daninhas aparecer.
- Escolha um clima ensolarado e tranquilo para o processamento, com uma temperatura do ar entre 15 e 20 graus Celsius.
O "Caribu" se decompõe rapidamente no solo, o que não impede que o campo seja utilizado para lavouras no futuro.
Segurança da aplicação
Ao trabalhar com misturas de herbicidas em tanques, as regras de segurança devem ser seguidas. Não se pode ignorar o uso de equipamentos de proteção individual: luvas de borracha, roupa de trabalho, máscara respiratória e capacete.
Após a pulverização, deve-se tomar banho e desinfetar as roupas. Se a solução entrar em contato com a pele e mucosas, recomenda-se enxaguá-las com água. E em caso de envenenamento, tome comprimidos de carvão ativado e induza o vômito.
O grau de toxicidade da droga
“Caribou” pertence a medicamentos com classe de toxicidade 3. Isso significa que o tratamento contra ervas daninhas é realizado:
- longe de corpos d'água, locais de recreação humana, áreas povoadas, pelo menos 2 quilômetros;
- quando a velocidade do vento é de cerca de 3-4 metros por segundo;
- antes das 7h ou depois das 22h;
- com notificação dos apicultores cujos apiários estão localizados nas proximidades.
É preciso saber que os herbicidas se acumulam no solo com o tempo, por isso isso deve ser levado em consideração na hora de utilizar uma área para cultivo.
Compatibilidade com herbicidas anti-dicotiledôneas
A eficácia do medicamento "Caribou" aumenta se for usado em conjunto com herbicidas contra ervas daninhas dicotiledôneas contendo fenmedifam e desmedifam. A mistura do tanque destrói ervas daninhas insensíveis aos produtos: Knotweed e Knotweed, caruru branco, todos os tipos de speedwell, morrião dos passarinhos.
Eles combatem o cardo e o cardo com o medicamento “Caribou” misturado a produtos à base de clopiralide.
A compatibilidade é determinada pela solubilidade dos medicamentos. Se for obtido precipitado, não é recomendado o uso da mistura.
Como armazená-lo corretamente
Mantenha o pó molhável em um recipiente bem fechado.Não pode ser armazenado em locais onde se encontrem alimentos para animais e aves e produtos alimentares.
Não deixe sacos de pó em locais ensolarados ou sob chuva. Toda a solução de trabalho é utilizada sem deixá-la nos tanques.
Existem análogos
Os agricultores usam o herbicida Miura contra ervas daninhas nos campos de beterraba sacarina. Combate não só os cereais, mas também as ervas daninhas dicotiledôneas junto com os medicamentos “Pilot”, “Biceps”, “Hacker”.