Para se livrar das ervas daninhas em chalés de verão e campos agrícolas particulares, costuma-se usar produtos químicos. Os jardineiros consideram “Goal” um dos herbicidas mais eficazes. É usado para destruir ervas daninhas dicotiledôneas em plantações de cebola e alho, além de girassóis. Antes de usar um produto químico, estude as instruções, taxas de aplicação e precauções de segurança ao trabalhar com a substância.
- Composição, formulação e finalidade do herbicida “Goal” 2E
- Mecanismo de destruição de ervas daninhas
- Prós e contras do produto
- Taxa de consumo para diferentes plantas
- Como preparar adequadamente uma solução de trabalho
- Instruções para uso da mistura acabada
- Precauções de segurança ao trabalhar com o medicamento
- Grau de toxicidade
- Compatibilidade com outras ferramentas
- Como armazenar adequadamente o medicamento
- Existem análogos?
Composição, formulação e finalidade do herbicida “Goal” 2E
A substância ativa chamada oxifluorfeno é responsável pelas qualidades de trabalho do herbicida Goal. Ele interrompe a fotossíntese nas células das plantas dicotiledôneas com ervas daninhas, o que, por sua vez, leva à morte de culturas indesejadas no local. A sua concentração na preparação é de 240 g/l.
O concentrado de emulsão é a forma de liberação do herbicida Goal. A substância é despejada em recipientes plásticos com volume de 5 litros. O produto químico é produzido pela Syngenta.
Um herbicida de amplo espectro, que é “Objetivo”, destina-se a combater ervas daninhas anuais e é especialmente eficaz contra dicotiledôneas, ou plantas de folhas largas que interferem no pleno desenvolvimento das culturas agrícolas.
Mecanismo de destruição de ervas daninhas
Uma droga de amplo espectro penetra nos tecidos das ervas daninhas e interrompe a fotossíntese nelas, o que acaba levando à morte das plantas. É usado principalmente em cebola e alho, ocasionalmente em cenouras, plantas ornamentais e girassóis.
Prós e contras do produto
O herbicida Goal tem muito mais vantagens do que desvantagens, o que explica sua popularidade entre os agricultores.
As vantagens do medicamento incluem:
- longo período de proteção e efeito quase instantâneo sobre as ervas daninhas;
- uso econômico de herbicida;
- eficaz contra quase todas as plantas dicotiledôneas anuais.
O feedback dos agricultores permite-nos descartar quaisquer deficiências no produto químico. Para evitar efeitos negativos nas plantas cultivadas e na saúde do jardineiro, siga os cuidados de segurança ao trabalhar com a substância.
Taxa de consumo para diferentes plantas
Para maximizar os benefícios do uso do herbicida, siga as taxas de aplicação recomendadas pelo fabricante. Cada cultura tem sua dosagem do medicamento:
- Para alho e cebola - 0,05-0,07 l/ha.
- Para outras plantas cultivadas - 0,1-0,3 l/ha.
Durante toda a temporada, a taxa permitida de uso de produtos químicos não excede 1,5 l/ha.
Como preparar adequadamente uma solução de trabalho
A eficácia do seu efeito sobre as ervas daninhas depende do correto preparo da solução de trabalho do herbicida Goal. O produto químico é preparado imediatamente antes do uso no local. O recipiente de processamento é preenchido 1/3 com água limpa. Agite a emulsão concentrada em um recipiente e adicione a dose necessária da substância, mexendo até a composição ficar homogênea. Depois disso, despeje água no recipiente até enchê-lo.
Agricultores experientes recomendam o uso de pulverizadores de jato plano para tratar as colheitas.
Instruções para uso da mistura acabada
A droga é usada uma vez por pulverização terrestre. As temperaturas confortáveis para o uso de herbicidas são consideradas entre +5 e +25 0C. Um dia ensolarado e quente é escolhido para o processamento das colheitas. Não é recomendado pulverizar em climas frios ou imediatamente após a chuva. Também é inaceitável o uso da substância no controle de ervas daninhas em caso de doenças nas plantações culturais, se estas estiverem fragilizadas pelos efeitos de geadas, doenças ou pragas. Isso pode levar à morte das plantações.
Precauções de segurança ao trabalhar com o medicamento
Para evitar o impacto negativo do produto químico na saúde do agricultor, são seguidas precauções de segurança.Todas as partes do corpo devem ser cobertas com roupas de proteção, luvas de borracha nas mãos e um lenço ou outro capacete de proteção na cabeça.
A preparação da solução de trabalho é realizada em local especialmente designado, que é posteriormente desinfetado minuciosamente. É inaceitável que crianças, mulheres grávidas e animais de estimação estejam por perto durante a preparação e processamento.
Após a conclusão da pulverização, o recipiente é descartado e o jardineiro toma um banho para lavar qualquer substância remanescente que possa acidentalmente entrar em contato com a pele.
Grau de toxicidade
O herbicida Goal pode ser utilizado no tratamento de plantios na zona sanitária do entorno das pisciculturas, não representando perigo para os moradores dos corpos d'água. Classe de perigo para pessoas, mamíferos e abelhas - 3º. A fitotoxicidade não ocorre se forem seguidas as taxas de consumo recomendadas da substância.
Compatibilidade com outras ferramentas
É possível usar o medicamento com outros agrotóxicos. Antes de usar, verifique a compatibilidade das substâncias misturando-as em um pequeno recipiente. Se aparecerem sedimentos, o uso complexo é abandonado.
Importante! É estritamente proibido o uso do herbicida “Goal” em combinação com herbicidas anticereais.
Como armazenar adequadamente o medicamento
Para que a substância tenha o efeito destrutivo máximo sobre as ervas daninhas, os requisitos de armazenamento são abordados de forma responsável. Para fazer isso, escolha um local especial onde a temperatura seja mantida entre +5 e +40 0C. A sala deve estar seca e o acesso de crianças e animais de estimação deve ser limitado.
A composição de trabalho preparada não é armazenada, os restos são descartados após o uso.
Existem análogos?
Na impossibilidade de adquirir o herbicida Goal, ele é substituído por outro medicamento com efeito e substância ativa semelhantes. Tais meios incluem “Agricultor” e “Galigan”.