O abeto Montgomery foi desenvolvido em 1934 nos EUA. Seu autor é o criador Montgomery, que deu nome à cultura. A cultura distingue-se pelas suas excelentes propriedades decorativas. Parece muito impressionante em jardins rochosos, gramados ou gramados. Como o abeto cresce lentamente e tem uma cor atraente de agulha, ele pode ser usado para decorar qualquer pátio ou jardim frontal.
Descrição da árvore
O abeto espinhoso de Montgomery é uma espécie anã resistente ao inverno do grupo Glauca. Uma característica distintiva da planta é o seu lento desenvolvimento.Ao longo de um ano, a árvore cresce no máximo 6 a 7 centímetros. As plantas maduras atingem uma altura de 1,5 metros e uma largura de 1,8.
A cultura se distingue por uma coroa achatada e arredondada. Neste caso, os ramos da planta caracterizam-se por um arranjo uniforme. Eles estão densamente cobertos de agulhas. As agulhas são afiadas e ligeiramente em forma de crescente. Atingem 3 centímetros de comprimento e são de cor azul prateada.
A árvore é considerada bastante fotófila. Também pode desenvolver-se em locais sombreados, mas neste caso a cor escurece um pouco. A cultura precisa de solo solto e nutritivo. Deve estar suficientemente úmido e ao mesmo tempo ter boa drenagem. O abeto Montgomery não tolera excesso de umidade, seca ou compactação do solo. Em clima quente, a colheita requer a aspersão da copa.
O abeto Montgomery tem as seguintes vantagens:
- cor atraente de agulhas;
- dimensões compactas;
- não há necessidade de rega frequente;
- resistência ao gelo;
- possibilidade de cultivo em diferentes climas;
- boa adaptação às condições urbanas;
- resistência a ventos fortes.
Aplicativo
De acordo com a descrição, o abeto Montgomery é usado em projetos paisagísticos. Ao plantar ao longo dos caminhos, você poderá obter uma bela sebe de coníferas. Esta colheita também é perfeita para decorar slides alpinos.
Devido ao seu tamanho compacto, o abeto pode ser usado como árvore de Ano Novo. Para isso, precisa ser plantado no local mais visível do quintal. A cultura é frequentemente combinada com outras plantas - fica melhor com arbustos decíduos.
Pousar
Para que o abeto Montgomery se desenvolva bem e mantenha as suas propriedades decorativas, é importante plantá-lo corretamente.
Seleção e preparação de um site
Ao escolher um local para plantar um abeto Montgomery, há uma série de características a serem consideradas.Em primeiro lugar, é importante considerar a direção do vento. O próprio abeto tolera bem as rajadas. Ao mesmo tempo, pode obscurecer variedades mais suscetíveis a correntes de ar.
A preparação do local de pouso não é de pouca importância. Primeiro você precisa se livrar das ervas daninhas. Então você precisa cavar o solo. Se houver dúvidas sobre as propriedades de drenagem do solo, é necessário fazer uma depressão de 35 centímetros, encher com água e deixar escorrer. Então você precisa derramar água novamente. Em substrato bem drenado desaparece em 2 horas.
Instruções passo a passo
Para plantar um abeto você precisa fazer o seguinte:
- Prepare uma cova para plantar. Deve ter o dobro do tamanho de um pedaço de terra.
- Remova o abeto do recipiente. Para fazer isso, levante cuidadosamente o cano.
- Coloque o sistema radicular com uma bola de terra no buraco da mesma forma que a árvore foi colocada no viveiro.
- Preencha o buraco com substrato.
- Regue generosamente a muda. É permitido adicionar um estimulador de crescimento de raízes à água. Isso irá acelerar o processo de root.
- Cubra o círculo do tronco da árvore com uma camada de cobertura morta. Para fazer isso, você deve usar serragem ou agulhas de pinheiro.
Como cuidar adequadamente
No primeiro ano após o plantio, a árvore necessita de rega sistemática. Isso se deve ao fato de que raízes subdesenvolvidas não conseguem absorver muita umidade. Posteriormente, é permitido regar o abeto com menos frequência. No tempo seco deve ser umedecido 2 vezes por semana.
As árvores maduras não precisam ser alimentadas.No entanto, as plantas jovens devem receber nutrientes. Isso ajudará a acelerar seu crescimento. Para isso, na primavera e no outono vale a pena adicionar nitroammophoska ao solo. Em outubro, recomenda-se o uso de preparações à base de potássio e fósforo.
O abeto Montgomery tem uma coroa muito decorativa. Portanto, a poda formativa não é necessária. No entanto, esta cultura definitivamente requer poda sanitária. Neste caso, vale a pena retirar os brotos secos e patologicamente afetados.
A cultura é resistente à geada, por isso pode suportar quase todas as condições climáticas. A planta pode tolerar temperaturas de até -40 graus. No inverno, basta sacudir a neve dos ramos dos abetos. Isso ajudará a evitar que sejam danificados.
Como se proteger de doenças
O abeto Montgomery é caracterizado por uma imunidade bastante forte. Porém, às vezes ela sofre das seguintes patologias:
- Agulhas Schutte - acompanhadas de mudança na cor das agulhas. A princípio ficam cobertos de pontos pretos e depois adquirem uma cor vermelha ou marrom. Para prevenir o desenvolvimento de patologias, é importante evitar muita umidade e não colocar as plantas muito próximas. Para tratamento vale a pena usar “Falcon” ou “Quadris”.
- Fusarium - esta patologia provoca o murchamento dos rebentos. Neste caso, a coroa adquire uma tonalidade vermelho-avermelhada. Para enfrentar a doença, é importante normalizar a rega e remover os rebentos infectados. Também vale a pena usar cobre fungicidas "Fundazol" ou "Estroboscópio".
- Diplódio apical - aparece no início da primavera. Ao mesmo tempo, as pontas dos brotos se bifurcam e deles começa a sair resina. Inicialmente, a patologia atinge os ramos inferiores. No entanto, então ele se espalha. Ajudará a lidar com a patologia droga "Quadris".
O abeto Montgomery é uma cultura atraente, usada ativamente para decorar chalés de verão e parques. Para que a planta mantenha suas propriedades decorativas, é importante escolher o local certo para o plantio e cuidar bem da árvore.