A melhor forma de alimentar um abeto vermelho azul e como cuidar dele, frequência de rega

O cultivo do abeto azul canadense exige o cumprimento de certas regras. Para que a planta mantenha as suas propriedades decorativas pelo maior tempo possível, é necessário regá-la, podá-la e isolá-la adequadamente. Além disso, muitos residentes de verão estão interessados ​​​​na questão de como alimentar o abeto azul. Esta cultura não exige muito de nutrientes. Porém, a deficiência ou excesso de tais elementos pode afetar negativamente as propriedades decorativas da árvore.


Por que alimentar o abeto

Os abetos azuis são caracterizados por um desenvolvimento lento. O crescimento ativo das árvores é observado no final da primavera e na primeira metade do verão. Neste momento é importante cuidar bem da árvore para que ela mantenha suas propriedades decorativas.

A maioria dos nutrientes precisa ser adicionada na primavera. Além disso, substâncias benéficas são utilizadas no verão e no início do outono. Um mês antes do início da primeira geada, eles param de alimentar os abetos.

É importante considerar que as plantas jovens necessitam de substâncias úteis, enquanto as culturas adultas não necessitam de fertilização. Recomenda-se adicionar fertilizantes necessários às coníferas na cova durante o plantio.

Se após alguns anos houver alteração no aspecto da cultura, isso pode indicar deficiência de nutrientes. Ao mesmo tempo, os jardineiros notam que as agulhas dos abetos se desintegram ou ficam com uma cor opaca. Às vezes até muda de cor. Ao adicionar nutrientes, é possível apoiar o desenvolvimento das culturas.

Especialista:
Muitos residentes de verão cometem erros ao adicionar nutrientes. Eles alimentam os abetos da mesma forma que as árvores frutíferas. Fazer isso é estritamente proibido. Os abetos vermelhos requerem outros elementos para se desenvolverem. Além disso, a dosagem deles difere significativamente.

As coníferas precisam de certos microelementos. Eles precisam de magnésio, enxofre e ferro. Ao mesmo tempo, o cloro prejudica essas plantas. Portanto, na hora de escolher um medicamento específico, é importante levar em consideração sua composição química.

Regar abeto azul

Como identificar deficiências nutricionais

Ao cultivar abetos azuis em uma casa de verão, é importante focar em sua aparência. A perda da decoratividade de uma cultura pode indicar deficiência de alguns elementos:

  1. Quando há falta de nitrogênio, o crescimento das árvores diminui ou para.Ao mesmo tempo, os galhos ficam mais esparsos e as agulhas ficam pálidas.
  2. Em caso de deficiência de magnésio, as agulhas ficam amarelas e ressecam. A copa da árvore pode adquirir uma cor dourada.
  3. A deficiência de potássio se manifesta na forma de fragilidade e amarelecimento das agulhas. Posteriormente, fica marrom e morre.
  4. Com falta de fósforo, a árvore fica para trás no desenvolvimento. Este processo é caracterizado pelo encurtamento, amarelecimento e enrolamento das agulhas.
  5. A deficiência de boro causa uma diminuição na resistência das árvores à geada e à seca.
  6. Em caso de deficiência de cálcio, ocorre aumento da secreção de resina, principalmente na região da base dos rins. Além disso, a falta dessa substância leva à morte das partes superiores dos brotos.

Uma deficiência aguda destes elementos representa um perigo para os abetos jovens e para as culturas maduras que estão totalmente formadas.

Orgânicos VS minerais – o que é melhor?

O abeto azul pode ser fertilizado por diferentes meios - minerais e orgânicos. Neste caso, é necessário selecionar e preparar corretamente tais substâncias. O momento e a frequência da sua apresentação não são de pouca importância.

Portanto, ao escolher os nutrientes para os abetos azuis, você deve considerar o seguinte:

  1. As coníferas não podem ser alimentadas com esterco puro. Não é utilizado mesmo quando misturado com água. Uma overdose de nitrato e nitrogênio, presentes em grandes quantidades na matéria orgânica, é muito prejudicial ao sistema radicular dessas plantas.
  2. Na hora de escolher um preparado mineral, deve-se dar preferência a produtos que contenham um mínimo de nitrogênio.

Também é importante considerar que um grande número de componentes de nitrogênio está presente nas infusões de ervas verdes, que são ativamente utilizadas pelos jardineiros. Esses produtos também causam grandes danos às plantas coníferas.

Foto de rega de abeto azul

Como e o que alimentar o abeto

Você precisa escolher fertilizantes para plantas coníferas com muito cuidado.Os fertilizantes usados ​​​​para culturas decíduas convencionais não são adequados para elas. As plantas perenes são caracterizadas pelo consumo econômico de minerais. Eles não necessitam de nutrientes para a frutificação anual ou renovação da copa. Portanto, elementos adicionais devem ser fornecidos ao sistema radicular em dosagem precisa.

Na hora de escolher uma substância específica para uma cultura de coníferas, é recomendável dar preferência a produtos comprovados de fabricantes renomados. As composições mais populares incluem o seguinte:

  1. “Agulhas” é uma composição combinada que ativa os processos de crescimento e garante o desenvolvimento harmonioso das coníferas. A composição inclui os micro e macroelementos mais importantes. Eles estão presentes nesses produtos na proporção ideal. A adubação é feita com uma solução de 10 gramas da substância e 10 litros de água. Esse volume é suficiente para 1 metro quadrado de círculo de tronco de árvore. A preparação contém bastante nitrogênio - 13%. Portanto, precisa ser aplicado na primavera ou no verão.
  2. “Fértil universal” - a substância é adequada para o cuidado integral das coníferas. Pode ser aplicado na fase de plantio e durante as fases de crescimento e desenvolvimento ativo das culturas. Antes do plantio, a composição é aplicada ao solo em um volume de 100-200 gramas por 1 muda. Para fertilizar durante o período vegetativo, é necessário misturar 20-30 gramas do produto com 10 litros de água. Essa quantidade é suficiente para 1 safra.
  3. “Fertika Lux” é um produto mineral destinado à nutrição adicional de coníferas. O produto contém magnésio, que confere a cor viva às agulhas. Para alimentar um abeto, é necessário misturar 20 gramas da substância com 10 litros de água. Este volume é suficiente para 1 árvore.
  4. “Zdraven turbo para coníferas” é um produto mineral destinado ao crescimento e desenvolvimento normal dos abetos. É importante levar em consideração que a composição contém muito nitrogênio - 22%. Portanto, deve ser usado para coníferas apenas na primavera ou no verão. Recomenda-se aplicar o medicamento na forma de solução. Para prepará-lo, é necessário misturar 15-20 gramas da substância e 10 litros de água.
  5. "Aquarin" é uma preparação combinada destinada à alimentação de plantas coníferas. Contém um mínimo de nitrogênio. Este fertilizante pode ser usado durante todo o período de cultivo. Recomenda-se fertilizar as árvores com uma solução de 15-20 gramas do produto e 10 litros de água. Este volume é suficiente para 1 planta.
  6. "Agulha Verde" - este produto mineral contém muito magnésio. Pode ser usado para o cuidado integral das culturas de coníferas. Graças a isso, é possível melhorar significativamente o aspecto decorativo das plantas e evitar alterações na cor das agulhas, o que está associado à deficiência de nutrientes. Recomenda-se aplicar o medicamento 2 vezes durante o período vegetativo. Para isso, ele precisa ser espalhado em círculo próximo ao tronco da árvore e cravado no solo. A dosagem do produto deve ser selecionada levando-se em consideração a altura da colheita. Debaixo de uma árvore abaixo de 4 metros, devem ser aplicados 50 gramas da substância. Se a altura do abeto ultrapassar 8 metros, essa quantidade pode chegar a 250 gramas.
  7. “MicroMix” - esta preparação possui uma composição especialmente selecionada que satura as plantas coníferas com importantes elementos químicos. Devido ao baixo teor de nitrogênio, a fertilização com este produto pode ser realizada durante todo o período vegetativo - da primavera ao outono. Para isso, é necessário utilizar uma solução de 15 a 20 gramas da substância e 10 litros de água.Essa quantidade é suficiente para 1 metro quadrado de círculo de tronco de árvore.

Consequências negativas da alimentação inadequada

Ao usar nutrientes para fertilizar abetos azuis, é importante seguir cuidadosamente as instruções. A aplicação inadequada de tais fundos afeta negativamente o desenvolvimento da cultura. O nitrogênio é especialmente perigoso para as coníferas.

Regar abeto azul e fertilizar

Danos por nitrogênio em espécies perenes

Este nutriente provoca rápido crescimento dos brotos e alongamento das agulhas jovens. Quando utilizado, as plantas não têm tempo de se adaptar ao início do inverno. Nesse caso, os brotos que não são lenhosos o suficiente congelam e morrem. Como resultado, a aparência das árvores deteriora-se significativamente.

O que fazer em caso de overdose

Em caso de sobredosagem de nutrientes, devem ser tomadas medidas imediatas. A árvore compacta pode ser movida para um novo local. Caso este procedimento não seja possível, a planta precisa ser regada abundantemente. Recomenda-se usar pelo menos 15 litros de água por 1 metro quadrado. Isso ajudará a remover os elementos ativos das camadas superiores do solo e eles se moverão mais profundamente.

O abeto azul é uma cultura ornamental popular que se adapta bem a composições paisagísticas e serve como decoração para qualquer canteiro de jardim. Para que uma cultura se desenvolva bem, ela precisa receber cuidados completos e de qualidade, que incluem a aplicação correta de fertilizantes.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim