Preferido dos jardineiros, o tomate Supergiant Pink F1 da empresa russa Ogorod mantém firmemente a posição de liderança na venda de sementes para residentes de verão. A soma das qualidades positivas das frutas e plantas nos faz recorrer continuamente a esse híbrido.
Características agronômicas
A planta é determinada, sua altura não ultrapassa 70 cm e não necessita de pinçamento ou estaqueamento. Ótimo para hortas e estufas. A primeira colheita pode ser feita em meados de julho - início de agosto, devendo decorrer pelo menos 110 dias desde a germinação. O período de amadurecimento é intermediário.
Os frutos são densos, lisos, de cor rosada, grandes, peso médio de 250 a 350 g, com bom cuidado aumenta para 400 g O sabor é sobremesa, quando cortado o fruto é carnudo e com pequeno número de sementes. O teor de açúcar é alto. A transportabilidade da colheita destes tomates é muito boa, pois são densos e duros e podem ser armazenados por muito tempo. A pele é comestível e macia. A resistência a doenças é alta.
Finalidade: salada, para produção de suco de alta qualidade.
Características de cultivo
Os tomates Supergiant pink F1 preferem solos férteis, moderadamente úmidos e com estrutura protuberante. A maior frutificação é alcançada a uma temperatura do ar de 24-26 ÓC. Dentre as características do cultivo, é importante lembrar:
- A semeadura das mudas deve ser feita no início de março. As plantas não devem crescer demais. As melhores mudas têm de 6 a 7 folhas verdadeiras. Se as mudas forem um pouco menores, elas criarão raízes melhor em comparação com plantas maiores;
- Quando aparece a podridão das pontas das flores, as plantas precisam ser fertilizadas com nitrato de sódio;
- A rega deve ser realizada na fase de brotação, frutificação e início do amadurecimento.
Os tomates Supergiant pink F1 são frequentemente confundidos com híbridos de nomes semelhantes:
- o tomate Supergiant XXL PP F1 é um híbrido indeterminado de até 2 m de altura com frutos gigantes de até 2 kg. É importante compreender que os determinantes não podem dar frutos desse peso. Contra, se houver um grande número de ovários, eles tendem a reduzir o peso dos tomates;
- O tomate supergigante tamanho russo F1 também é um tomate indeterminado, de até 2 m de altura, destinado a estufas de todos os tipos, e quase nunca é cultivado em campo aberto.Este híbrido é um híbrido de maturação tardia e amadurece em 125-128 dias a partir da germinação das sementes, o peso de seus frutos é muito grande - de 600 a 2.000 g, é levemente estriado, vermelho e suculento. Requer liga e beliscão.
Medidas para aumentar o rendimento
O melhor incentivo para a frutificação do tomate Supergiant rosa F1, retendo os frutos no mato e aumentando seu sabor na horta é a alimentação orgânica:
- 20-24 dias após o plantio na horta, os tomates são alimentados. A solução fertilizante deve ser infundida, por isso é preparada com antecedência. O verbasco fresco no volume de 2 litros é diluído em 10 litros de água e deixado por 5 a 7 dias. Para a alimentação, a solução resultante é diluída em água 1:5 e os tomates são regados na proporção de 0,5 l/planta;
- A segunda alimentação é necessária no início da frutificação, tomar 0,2 litro de esterco de galinha fresco para cada 10 litros de água, regar pela raiz na proporção de 1 litro/planta, não é necessário infundir a solução de esterco;
- Se as plantas perdem flores ou as folhas ficam enroladas, é necessário fertilizar com bórax na proporção de 5 g por 10 litros de água; as plantas devem ser pulverizadas e regadas sob cada raiz com pelo menos 1 litro.
Os tomates da variedade Supergiant pink F1 estão recebendo cada vez mais críticas positivas de jardineiros e jardineiros a cada ano. A maioria dos consumidores fica encantada com o sabor desses tomates, seu alto rendimento e a longa vida útil da fruta.
O híbrido é adequado para cultivo em cultura sem sementes. Para isso, as sementes são semeadas em canteiro sob uma película no início de abril. Quando a primeira folha verdadeira cresce, as colheitas são desbastadas e a película é removida. Os frutos são obtidos em setembro. Se você colhê-los antes da geada, no estágio de maturação da cera leitosa, poderá obter tomates frescos por um longo tempo, amadurecendo-os dentro de casa.