Quem no celeiro rouba patinhos debaixo de um pato, um rato pode comer um filhote e como combatê-lo

Os patos são pássaros muito engraçados. Cultivá-los é um prazer. Eles não brigam, não fogem rapidamente de seus donos e não voam por cima da cerca para a rua. Os patos grasnam docemente e enxaguam a comida na água até se esquecerem. As crianças os amam muito. E os filhotes são sempre mais charmosos que os pássaros adultos. Mas às vezes eles desaparecem, como se estivessem se dissolvendo no ar. Quem rouba patinhos, mesmo debaixo do pato?
[toc]

Os ratos podem comer um patinho?

Os mais comuns são os roedores cinzentos. O comprimento do corpo chega a 30 cm e o peso é de 0,5 kg. Os ratos são onívoros. Eles gostam da comida que é dada aos animais, e os próprios animais lhes dão uma explosão de apetite.Se, olhando para porcos, gansos adultos e outros animais de grande porte, eles só conseguem lamber os lábios, a conversa com os patinhos pode ser curta.


Infelizmente, mesmo a presença de uma mãe pata muitas vezes não protege os bebês. Um pássaro não pode competir com um rato em velocidade. Em questão de segundos, o roedor crava seus dentes afiados e metálicos na garganta do patinho. Além disso, é difícil assustar um rato. Ela não tem medo de asas estendidas ou de um bico arredondado. Se os patinhos desaparecessem do celeiro à noite, provavelmente havia um rato hospedado lá.

Como lidar com pragas em um celeiro

Se a qualidade da construção do celeiro for comparável a uma habitação humana decente, então o problema do roubo de pintinhos pode não surgir. Claro, um rato é duro demais para o concreto. Para evitar que ela os afie, é melhor colocar vidros quebrados na base com antecedência. Se os patos viverem em uma estrutura de madeira, o rato poderá entrar tanto pela parede quanto pelo telhado. Você pode tentar cavar uma malha fina ou folhas de ferro a meio metro do solo ao redor das paredes. É importante entender como o roedor entra no celeiro e encontra buracos.

Existem muitas outras maneiras de combater os assassinos cinzentos:

  • armadilhas;
  • frutas pegajosas de plantas;
  • tóxico;
  • gato;
  • cachorro.

Os ratos raramente entram em armadilhas. Mas se um ratinho for pego na armadilha, o resto dos animais irá embora. Os cientistas consideram os ratos um dos representantes mais inteligentes da fauna. Um dispositivo inteligente pode funcionar com eles. Instale uma barra que balance de acordo com o princípio de um simples balanço infantil. Uma extremidade é abaixada até o chão. O peso da prancha é tal que o rato que a escala começa a abaixar a extremidade oposta com a isca perfumada. Um recipiente com água é instalado sob esta estrutura.

Especialista:
É derramada tanta água que é garantido que o roedor não sairá.Claro, eles pensam em como posicionar o aparelho sem colocar os pássaros em perigo.

Frutos espalhados de bardana, scabiosa amarelo claro, cardo mariano e bassia issopolista agarram-se ao pêlo do animal com suas protuberâncias pontiagudas ou em forma de gancho, forçando-o a se recusar a visitar tal local.

Para evitar que o rato coma o patinho, coloca-se nele um grão ou um pedaço de queijo ou linguiça com veneno. As nozes também são boas para comer. Essa isca pode ser colocada em uma caixa pesada com fendas em ambos os lados ou furos de acordo com o tamanho do animal (8-10 cm de largura). Os buracos são feitos a uma altura inacessível aos patinhos. Você precisa ficar de olho na gata para ver se ela mesma come os filhotes. O cachorro terá que ser treinado.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim