15 melhores variedades de verbena de jardim com características e descrições

Cultivo de verbena de jardim - um processo simples e divertido. Esta é uma planta perene exigente que se tornará uma verdadeira decoração do canteiro de flores. Verbena tem um longo período de floração. Com a remoção oportuna dos botões desbotados, é possível manter a atratividade da colheita quase até a geada. Para obter bons resultados, a verbena deve receber cuidados de qualidade.


Descrição geral da verbena

Verbena é uma cultura herbácea e semi-arbustiva muito utilizada para fins decorativos. Hoje existem cerca de 120 variedades desta planta. Neste caso, os jardineiros podem escolher culturas anuais ou perenes.

A principal vantagem da cultura é sua despretensão. Tolera facilmente a exposição a baixas temperaturas e pode resistir a geadas de até -4 graus. A cultura é plantada em terreno aberto ou uma variedade suspensa é selecionada para cultivo em vasos.

A altura dos arbustos pode atingir 1-1,2 metros. As hastes são diferentes. Existem opções rastejantes e prostradas. A verbena também pode ser ereta, lisa ou caída.

A aparência das folhas também é diferente. Eles podem ter as seguintes variedades:

  • sólido;
  • dissecado;
  • raramente - enrolado;
  • dentado;
  • inciso;
  • oval-alongado.

As flores também são variadas. Podem ser coletados em cachos, espigas ou panículas. Na aparência, as flores lembram um cálice de cinco dentes ou uma corola de cinco lóbulos.

verbena multicolorida

Quais cores podem ser?

A gama de cores dessas encantadoras plantas impressiona pela diversidade. Existem tais nuances de cultura:

  • azul;
  • azul escuro;
  • branco;
  • amarelo;
  • rosa;
  • branco.

Variedades e tipos populares

Verbena é uma planta perene popular. Porém, em regiões caracterizadas por clima temperado, a cultura é cultivada anualmente. Hoje são conhecidos muitos tipos de verbena, que diferem na aparência e nas características básicas.

Limão

Este arbusto perfumado atinge 1,5-2 metros de altura. Possui caules castanho-oliva que começam a ramificar-se desde a base. Eles são cobertos por espirais de folhas verdes brilhantes e inteiras.Se esfregar a folhagem, aparecerá um agradável cheiro picante, onde se sentem notas cítricas e de menta. É por isso que a variedade é chamada de limão.

verbena de limão

Buenos Aires

Esta variedade de verbena é considerada alta. Atinge 1,2-1,5 metros de altura. Verbena Buenos Aires produz muitos brotos que são altamente duráveis ​​e suportam facilmente muitas inflorescências. A cultura não exige amarração.

A variedade Buenos Aires apresenta pequenas flores de tonalidade lilás-lilás. Eles formam inflorescências umbeladas. A cultura floresce até o final do outono. Vale a pena colher as sementes em meados de setembro. Ao cultivar uma planta em mudas, ela começará a florescer em julho. Se você semear as sementes diretamente no solo em maio, a colheita florescerá em agosto.

Esta planta é cultivada em diferentes tipos de solo. Tolera facilmente sombras leves. Em condições favoráveis, será possível obter grandes arbustos perfurados, que atingem de 1 a 1,5 metros de diâmetro. Embora esta planta seja considerada perene, muitas vezes é cultivada anualmente.

Bonarskaya

Este subarbusto possui caules eretos. Atingem 1-1,2 metros de altura. Bonar verbena é ativamente usada para fins decorativos. Os rebentos apresentam uma estrutura ligeiramente ramificada. Eles são cobertos por folhas rendadas de cor esmeralda e densas inflorescências roxas.

verbena bonarensis

Ideal Híbrido

Esta bela variedade híbrida é considerada de baixo crescimento. Atinge 30 centímetros de altura. A gama de cores das plantas impressiona pela sua diversidade. A variedade verbena Ideal tem flores azuis, vermelhas, brancas e rosa. Tons cereja e lilás também são encontrados.

A planta possui muitas inflorescências esféricas. Seu diâmetro não ultrapassa 5 centímetros. A planta é caracterizada por um rápido crescimento vegetativo.A floração começa em junho e continua até outubro. A cultura é usada ativamente para decorar canteiros de flores e criar composições florais.

Finamente dissecado

Essa variedade de verbena também é chamada de verbena do pântano. Ela cresce na América do Sul como uma erva daninha. A planta é caracterizada por folhas partidas. A verbena finamente cortada tem delicadas flores lilases. Seu diâmetro é de 1,4 a 1,5 centímetros. A cultura tem caules rastejantes.

Difícil

A planta ganhou esse nome devido às características de suas folhas. Eles são resistentes e têm pontas afiadas. A cultura começa a florescer em julho. Este processo continua até setembro. A verbena desta variedade se distingue pelas flores lilases que formam inflorescências hemisféricas. A cultura é resistente à geada. Atinge 35-45 centímetros de altura.

verbena dura

Em forma de lança

A pátria desta cultura é a América do Norte. Lá ela cresce ao longo das margens de rios e lagos. Portanto, é recomendável cultivar a planta em solos úmidos e de composição rica. A verbena só consegue sobreviver ao inverno no solo na Europa.

A planta parece elegante. Atinge 1,5 metros de altura. A cultura possui pequenas flores roxas ou azuis que formam inflorescências alongadas. Eles têm o formato de uma lança. É por isso que a verbena recebeu o nome de lança. Serve como uma verdadeira decoração para jardins de estilo natural.

Peculiaridade Híbrida

Esta variedade foi criada com base em diversas espécies. É uma planta herbácea que não ultrapassa os 50 centímetros de altura. A cultura produz muitos brotos laterais. As folhas são cobertas por uma pequena penugem e têm a forma de um triângulo. A variedade Quirk possui uma ampla paleta de cores.

A variedade foi obtida a partir de diversas espécies.A planta é herbácea, sua altura chega a 50 centímetros e possui muitos brotos laterais.

Direto

Esta verbena é considerada relativamente resistente ao inverno. É comum na região central dos Estados Unidos. Uma característica da cultura são as folhas acinzentadas. A verbena reta tem inflorescências lilases que lembram o formato de uma espigueta. A cultura pode suportar facilmente um clima temperado, desde que seja coberta durante o inverno.

verbena erecta

Júlia

A planta desta variedade é coberta por flores violeta-púrpura, no centro das quais existem olhos brancos. A cultura começa a florescer na segunda quinzena de junho. A altura da planta arbustiva chega a 40 centímetros.

Mammut

Esta é uma das variedades mais antigas. Suas flores, ao contrário de muitos híbridos modernos, possuem um aroma pronunciado. A planta se distingue pelos caules rastejantes, cujo comprimento chega a 50 centímetros. As inflorescências são grandes e apresentam formato ligeiramente alongado. Esta planta é ótima para plantar em vasos e floreiras.

Etna

É uma planta arbustiva que atinge 0,5 metros de altura. É caracterizada por inflorescências densas em formato de guarda-chuva. As flores são pequenas e apresentam uma tonalidade vermelha brilhante. No interior existe um olho mágico em forma de estrela de cor creme. A cultura começa a florescer bem cedo - já em maio.

Verbena híbrida

Critérios de seleção de plantas

Para adquirir mudas de verbena, você deve entrar em contato com uma loja especializada. O consultor dará instruções detalhadas sobre o cultivo da planta.

Você também poderá obter conselhos sobre a variedade de verbena. Recomenda-se escolhê-lo dependendo de suas tarefas. Verbena é usada ativamente para decorar bordas, criar slides alpinos e plantar em vasos de flores.

Os tipos populares de cultura incluem:

  1. Flor grande.São plantas altas que chegam a 45 centímetros. Os caules podem ser eretos ou rastejar pelo solo. As inflorescências formam cestos. As variedades mais populares desta espécie incluem: Etna, Julia, Cardinal.
  2. Compactar. São variedades híbridas de pequena altura - não mais que 25 centímetros. A cultura é caracterizada por uma copa bem cuidada e pequenos pedúnculos. Estas variedades são ótimas para decorar pequenos canteiros, bordaduras ou caminhos. Os representantes populares da categoria incluem: Crystal, Dazler, Amethyst.

plantando verbena

Independentemente da escolha da variedade, a verbena se tornará uma verdadeira decoração do canteiro. Também é utilizado para decoração após o corte. Esta planta mantém sua bela aparência por 10 a 15 dias.

O uso de verbena em paisagismo

Na maioria das vezes, verbena é usada para decorar canteiros de flores, canteiros de jardins e canteiros de flores. É utilizado para todos os tipos de plantios em grupo. Verbena costuma decorar varandas e galerias. É plantada em gazebos ou colocada em varandas. Os vasos com esta planta decoram eficazmente os pavilhões de verão.

A verbena é frequentemente utilizada em projetos paisagísticos devido à sua ampla gama de cores. Esta cultura pode ser combinada com quaisquer outras flores. Fica ótimo com flores silvestres simples e plantas exóticas.

A verbena é uma planta muito popular que serve de verdadeira decoração para jardins e canteiros de flores. Para escolher a variedade certa desta cultura, vale a pena considerar sua finalidade. A planta difere em altura, aparência das folhas, tonalidades das flores.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim