A rosa Príncipe é uma excelente planta ornamental que pode ser cultivada para decorar um jardim. A floração abundante permite que a cultura seja utilizada em projetos paisagísticos. Para que uma cultura cresça e se desenvolva normalmente, ela deve receber os devidos cuidados. Deve incluir rega, poda e fertilização oportunas. O controle adequado de pragas é importante.
- Descrição e características da rosa Príncipe
- Os principais prós e contras da variedade
- Regras para cultivar uma planta
- A que horas ocorre o embarque?
- Selecionando um local
- Preparação de material de plantio
- Como preparar o solo
- Procedimento de embarque
- Sutilezas do cuidado com flores
- Rega e umidade
- Poda e replantio
- Características do inverno de uma flor
- Durante e após a floração
- Doenças, pragas e métodos de controle
- Métodos de reprodução
- Aplicação em paisagismo
Descrição e características da rosa Príncipe
A rosa trepadeira desta variedade é uma cultura popular no parque. Possui excelentes qualidades decorativas e é de fácil manutenção. No início da floração, lindas flores aparecem nos arbustos. Eles começam em vermelho escuro e depois ficam roxos. Durante o período de floração, as rosas emitem um aroma pronunciado.
As flores são caracterizadas por uma estrutura aveludada de pétalas. Atingem 5 a 8 centímetros de diâmetro. As flores são densas. O número de pétalas chega a 35-40 peças. 1-5 flores aparecem em cada haste.
Os principais prós e contras da variedade
Os principais benefícios da cultura incluem o seguinte:
- facilidade de atendimento;
- excelentes propriedades decorativas;
- resistência a infecções fúngicas - isto é verdade se as recomendações agrotécnicas forem seguidas.
As desvantagens da cultura incluem o seguinte:
- o risco de doenças e parasitas - isso é observado quando as regras de atendimento são violadas;
- fraca resistência à precipitação.
Regras para cultivar uma planta
Para que a cultura cresça e se desenvolva normalmente, é recomendável realizar corretamente os trabalhos de plantio.
A que horas ocorre o embarque?
É melhor plantar a planta na primavera - em abril ou maio. Neste caso, a ameaça de geada deve passar. É importante que o solo aqueça completamente.
Selecionando um local
Áreas quentes e ensolaradas são adequadas para o plantio de rosas. Não deveria haver vento frio sobre eles. A cultura necessita de solo úmido e bem drenado.
A reação ácido-base deve ser de pH 5,6-7,3.
Preparação de material de plantio
Antes do plantio, as mudas devem ser mantidas em água. Isto é especialmente verdadeiro para culturas com sistema radicular aberto. A duração do procedimento deve ser de 4 a 6 horas. Se houver brotos danificados, eles deverão ser removidos. Recomenda-se encurtar os ramos e cortar os fracos. Como resultado, devem permanecer brotos fortes e médios.
Como preparar o solo
O recesso de plantio deve proporcionar livre colocação de raízes. Seu tamanho deve ser de no mínimo 50 centímetros. Recomenda-se colocar drenagem de areia ou cascalho no fundo.
Para plantar rosas vale a pena fazer um substrato nutritivo. Para fazer isso, misture estrume, solo fértil, areia e turfa na proporção de 3:2:2:1.
Procedimento de embarque
Plantar uma rosa desta variedade é bastante fácil. É importante endireitar cuidadosamente o sistema radicular. Não deve dobrar para cima. O colo da raiz deve ser aprofundado em 5 a 6 centímetros. Recomenda-se regar bem a muda. Isso exigirá 10 a 15 litros de água. Após a absorção da umidade, vale a pena aplicar uma camada de cobertura morta.
Sutilezas do cuidado com flores
Para que a planta se desenvolva normalmente e floresça abundantemente, ela precisa de cuidados completos e de qualidade.
Rega e umidade
Recomenda-se regar a planta à medida que a camada superior do solo seca. Em média, vale a pena umedecer o solo de 3 a 4 vezes por mês. 1 arbusto adulto requer 2-3 baldes de água. Na primavera e no outono, a quantidade de rega deve ser reduzida. Após umedecer o solo, é feito o afrouxamento. Isso ajuda a fornecer oxigênio suficiente ao sistema radicular da planta.
Poda e replantio
A poda adequada ajuda a formar arbustos exuberantes. Durante o procedimento, recomenda-se a retirada de galhos secos e quebrados.Você também deve se livrar dos brotos direcionados para o arbusto. Normalmente a poda é feita na primavera, antes que os botões cresçam.
O replantio da cultura não é recomendado. Isso prejudica o desenvolvimento da planta. Após este procedimento, a rosa não floresce por vários anos.
Características do inverno de uma flor
Esta planta possui excelente resistência à geada. Pode suportar temperaturas de até -23 graus. Porém, com a chegada do frio, moradores de verão experientes ainda cobrem os arbustos.
Primeiro é preciso retirar todas as folhas e aparar um pouco os galhos. Para isolar a bucha, deve-se usar uma caixa de compensado. Recomenda-se polvilhar por cima com turfa e serragem e depois cobrir com material impermeável. Este procedimento protegerá a planta de invernos rigorosos e com pouca neve. Deve ser realizado a uma temperatura de -8 graus.
Durante e após a floração
Antes da floração, a rosa deve ser alimentada. Para fazer isso, use 15 gramas de nitrato de amônio, 25 gramas de superfosfato, 10 gramas de sal de potássio. Esses fertilizantes são misturados com 10 litros de água. Após o término da floração, adicione uma solução de 15 gramas de superfosfato, 25-50 gramas de nitrato de amônio e sal de potássio. Estas substâncias são dissolvidas em 10 litros de água.
Doenças, pragas e métodos de controle
Se as regras de cuidado forem violadas, a rosa poderá encontrar as seguintes doenças:
- Oídio. Nesse caso, aparece uma camada branca nas folhas. Para evitar tais problemas, na primavera e no outono a cultura é pulverizada com sulfato de cobre 2%, Fundazol ou Zineb. Quadris ou Topaz são usados para tratar a doença.
- Mancha negra. À medida que a doença progride, aparecem manchas pretas nas folhas. Eles secam e desmoronam. Os medicamentos eficazes usados para tratar patologias incluem Skor, Ridomil-Gold.
- Pulgão.Esses parasitas infectam as partes superiores dos brotos, folhagens jovens e botões. As pragas se alimentam da seiva das plantas. Para fins preventivos, a cultura é pulverizada com infusões de produtos de odor pungente. Agulhas de pinheiro, cascas de frutas cítricas, cebola e alho são perfeitos para esse fim. As preparações inseticidas ajudam a lidar com os parasitas. Os mais eficazes incluem Aktara e Tanrek.
Métodos de reprodução
A maneira mais fácil de propagar uma cultura são as mudas. Para o plantio vale utilizar parte do caule semilignificado. Deve ter 15-20 centímetros de comprimento e conter 3-4 botões.
Recomenda-se a colheita das mudas 10-15 dias após o início da floração.
Para realizar o procedimento, faça o seguinte:
- Mergulhe o corte com o corte oblíquo inferior na solução bioestimuladora. Recomenda-se fazer isso por 3-4 horas.
- Plante as mudas em solo solto em recipientes separados ou em estufa.
- No outono, leve as plantas para o porão ou adega. É importante proporcionar-lhes uma temperatura de +5 graus. As estacas devem ser enterradas em areia umedecida ou turfa.
- Na primavera, as rosas podem ser plantadas na área selecionada.
Aplicação em paisagismo
A planta é usada ativamente em projetos paisagísticos. É utilizado para jardinagem vertical e criação de sebes. As rosas ficam ótimas em plantações em grupo ou como planta única.
Rose Prince é considerada uma cultura de jardim popular que possui excelentes propriedades decorativas. Para ter sucesso no cultivo de uma planta, é necessário realizar o trabalho de plantio corretamente e cuidar bem da cultura.