Descrição das variedades de rosas de cobertura do solo, plantio e cuidados em terreno aberto

Rosas de cobertura vegetal são grupos de plantas com longos caules que descem em cascata ou se arrastam pelo solo para formar um tapete vivo. Durante a fase de floração, o arbusto é coberto por cachos de exuberantes flores brancas, rosa ou vermelhas. As espécies diferem entre si no tamanho da planta, estrutura da flor, direção dos brotos e resistência a condições desfavoráveis. Que outras características as rosas de cobertura do solo têm e como cultivar uma flor elegante?


Informações gerais sobre rosas de cobertura do solo

As rosas de cobertura do solo são um grupo de plantas relativamente jovem: foram criadas apenas no final do século XX, com base na rosa mosqueta Vikhura e na rosa mosqueta enrugada. Os primeiros exemplares floresceram apenas uma vez por ano, com flores brancas, rosa ou vermelhas..

Dependendo da variedade escolhida, as rosas de cobertura do solo podem ser baixas - com brotos horizontais, ou altas (até 1,5), cujos galhos caem. Graças ao trabalho dos criadores, hoje as rosas de cobertura do solo florescem até a geada, e sua forma, tamanho e cor nunca deixam de surpreender pela sua diversidade.

Variedades de flores

O grupo denominado “cobertura do solo” inclui dezenas de espécies. Portanto, na hora de escolher uma flor, é preciso comparar as características da espécie que você gosta com as condições da região.

Resistente ao inverno

Um dos representantes mais brilhantes é a variedade Fairy. Arbusto compacto com rebentos caindo. A altura da planta é de 60 a 80 centímetros. As folhas são verde-escuras, pequenas e com superfície brilhante. A variedade não tem medo do frio, das doenças e do sombreamento. Uma espécie resistente ao inverno chamada Hello. Arbusto com 30-50 centímetros de altura. Flores duplas com diâmetro de 5 a 6 centímetros consistem em 110 a 120 pétalas. No início da floração a cor é cereja escura.

Variedade de fadas

Resistência a doenças conhecidas

Scarlett é um arbusto alto com flores duplas de 3 a 4 centímetros de diâmetro, pintadas de vermelho cereja. A altura varia de 1 a 1,5 metros. A rosa é altamente resistente a doenças e tolera bem os invernos.

As plantas da variedade Fair Play são grandes e espalhadas: diâmetro – 2, altura – 1 metro. As flores são rosadas, semi-duplas. Existem até 50 deles em uma inflorescência.O arbusto é usado para decorar encostas e bordaduras.

Rosa Scarlett

Mais lindo

A variedade Swaney surpreende até os jardineiros sofisticados com sua beleza. Um arbusto extenso, densamente repleto de rosetas duplas de flores brancas com um ponto rosa no centro. Existem 5 a 20 flores em um ramo. Largura da planta – 1,5 metros, altura – 0,6-0,7. A espécie possui alta imunidade ao oídio.

A bailarina é a espécie reconhecida como a mais bonita no concurso de cultivo de rosas de 2001. A altura da planta é de 70-90 centímetros, largura – 120. As flores têm 4-5 centímetros de diâmetro, rosa, com um ponto branco no centro. O pincel consiste em 40-50 flores.

Swaney branco

Características de plantio de plantas no jardim

O bem-estar da planta depende de como foi feito o plantio. Se uma flor não gostar de onde foi colocada, ela não florescerá.

Escolhendo o local de pouso ideal

É melhor plantar graciosas rosas de cobertura do solo em ligeiras encostas naturais a sudeste ou oeste. Desta forma as plantas ficarão bem iluminadas pela manhã e ligeiramente sombreadas ao meio-dia, o que evitará que as flores murchem e descoloram.

Na sombra, as rosas crescem lentamente e florescem mal, por isso o local das flores deve ser longe de grandes árvores e estruturas. É melhor que o local tenha solo bem drenado.

rosa de cobertura do solo

Importante! Devido à presença de água subterrânea, a planta adoece e no inverno fica hipotérmica e morre.

O ambiente ideal de crescimento são solos argilosos que permitem uma boa passagem de água e ar. Para melhorar o solo argiloso, adicione areia, turfa e matéria orgânica. Você pode plantar uma flor em áreas arenosas somente após adicionar grama, turfa, composto e argila.

Atividades preparatórias antes do desembarque

Antes, como plantar uma rosa em terreno aberto, é necessário preparar a mistura de solo. Para fazer isso, misture solo de jardim e grama, turfa e esterco podre na proporção de 1:1. Dependendo do tipo de solo, adiciona-se areia ou argila. Adicione 100 gramas de cinza de madeira e superfosfato ao substrato.

2 a 3 semanas antes do plantio, cave um buraco e coloque uma camada de 10 centímetros de excrementos de pássaros no fundo. Um monte em forma de colina é feito no centro do recesso.

mistura de solo

Como plantar rosas de cobertura do solo adequadamente no jardim

O plantio é um dos processos mais importantes no cultivo de plantas. Antes do plantio, as partes superior e inferior da planta são encurtadas para um comprimento de 25 a 30 centímetros e depois pulverizadas com uma solução de sulfato de cobre.

A muda é colocada no topo do monte, depois as raízes são esticadas para o lado, acrescenta-se a terra que falta e compacta-se. 10 litros de água morna são colocados sob o arbusto e a superfície do buraco é coberta com uma camada de terra de 10 a 15 cm. Para proteger a muda dos raios escaldantes, é instalada uma tela no lado ensolarado.

Instruções de cuidados

Para que a floração seja o mais abundante possível, a planta requer certas condições. Cuidar de um arbusto consiste em tais manipulações.

trabalhar no canteiro de flores

Esquema e regras de irrigação

As rosas são regadas de manhã cedo, quando o sol ainda não teve tempo de iluminar intensamente os arbustos. Não se pode adicionar água no meio do dia: o sol vai queimar as áreas das folhas onde fica água.

As flores gostam de crescer em solo ligeiramente úmido: regar em excesso, assim como submergir, é perigoso para a planta. Uma boa rega é realizada depois que o solo secar com 3-4 centímetros de profundidade. No outono, a quantidade de rega é reduzida gradualmente.

Características de alimentação

A abundância e a duração da floração dependem da riqueza do solo.As rosas de cobertura do solo são fertilizadas de acordo com o seguinte esquema:

  1. Duas semanas após o aparecimento das folhas no arbusto, são aplicados fertilizantes complexos, que contêm nitrogênio, fósforo e potássio.
  2. Em junho, quando começa a brotação, as plantas são alimentadas com nitrato de cálcio e matéria orgânica. Antes da floração, as plantas são regadas com uma solução de sulfato de potássio e magnésio. Consumo por arbusto adulto – 2 litros.
  3. Rosas murchas são fertilizadas com uma mistura de fósforo e potássio e esterco. As folhas são pulverizadas com uma solução de cinzas e fertilizantes minerais.
  4. No início do outono, os arbustos são mimados com magnésia potássica.

rega como fertilizante

Poda de rosas

As rosas rasteiras, como outros arbustos, precisam de modelagem e rejuvenescimento. As manipulações no jardim são realizadas de acordo com o seguinte plano:

  1. Apare galhos secos, danificados e doentes para obter madeira viva.
  2. Remova os brotos cujo crescimento esteja direcionado para o centro do arbusto.
  3. Os ramos velhos de 3 a 4 anos são cortados e os rebentos jovens são encurtados, contando 7 a 10 botões a partir da base.

A poda antienvelhecimento é realizada uma vez a cada 5 anos, encurtando os brotos para 10-15 centímetros. As rosas de cobertura do solo não são podadas para o inverno.

Segundo outra opinião, as rosas de cobertura do solo não precisam de ser modeladas, pois ficam lindas sem qualquer intervenção.

poda de caule

Abrigo para o inverno

As rosas de cobertura do solo não têm medo da geada e passam o inverno bem sob uma camada de neve. Em regiões com invernos com pouca neve, os arbustos são isolados. As espécies altas são primeiro cuidadosamente curvadas e depois cobertas com ramos de pinheiro.

Importante! Os preparativos para o inverno são feitos quando faz frio lá fora.

Doenças e pragas

O cultivo de plantas ornamentais não está completo sem tratamentos. Variedades de rosas com baixa resistência a bactérias nocivas são suscetíveis a uma série de doenças.Plantas com alta imunidade que crescem em plantações densas também podem adoecer.

orvalho nas folhas

  1. Oídio. As folhas ficam cobertas por uma camada esbranquiçada e logo enrolam e caem. Para combater a doença, os arbustos são pulverizados com solução de calda bordalesa 2-3% ou solução de sulfato ferroso 30%.
  2. Mancha negra. Devido ao excesso de umidade ou falta de potássio, as folhas ficam amareladas e cobertas de manchas escuras. As folhas doentes são arrancadas e a planta é tratada com calda bordalesa a 1% ou solução de sabão de cobre.
  3. Podridão cinzenta. As folhas novas e os rebentos são cobertos por uma camada cinzenta e fofa. Os botões apodrecem e formam-se úlceras nas pétalas. Durante chuvas prolongadas, é adicionado manganês e as partes doentes da planta são arrancadas.
  4. Ferrugem. Doença fúngica; manifesta-se como inchaços vermelhos e pústulas empoeiradas. As folhas ficam amarelas e esfarelam-se, e os rebentos imaturos ficam deformados. O tratamento é realizado com solução de calda bordalesa a 2% e decocção de urtiga.

Da ordem dos insetos, os arbustos são danificados por ácaros, pulgões verdes, insetos róseos e rolos de folhas, além do sapo babador. Para controlar as pragas, as rosas são pulverizadas com inseticidas e decocções de alho e tabaco..

doença fúngica

Métodos de propagação para tipos de rosas de cobertura do solo

A flor rasteira é propagada por sementes, brotamento, estratificação e estacas. O primeiro método é utilizado principalmente por especialistas, pois neste caso as características maternas não são herdadas. Somente jardineiros experientes podem realizar a brotação com sucesso.

Os floricultores amadores propagam rosas em camadas. Para isso, o broto na altura do joelho é borrifado com terra e preso com um alfinete. As plantas são separadas no verão ou outono do próximo ano.

No final do verão, estacas com três entrenós são cortadas de brotos maduros e saudáveis. O corte é feito sob a gema, no meio do broto.As estacas sem espinhos e sem folhas são mantidas em estimulador de crescimento por 2 horas. Numa zona semi-sombreada do jardim, faça uma vala com 15 centímetros de profundidade e preencha um terço com areia.

dividir em estacas

O material de plantio é instalado a uma distância de 15 centímetros um do outro para que a gema inferior fique acima do nível do solo. As mudas são regadas regularmente e os botões resultantes são arrancados. A rosa está pronta para ser plantada em um novo local no próximo outono.

O uso de variedades em projetos paisagísticos

As rosas de cobertura do solo parecem igualmente excelentes tanto em plantações individuais como em grupo. As flores são plantadas ao longo de um caminho, lago ou no centro do jardim, separando assim uma parte da outra. As rosas rasteiras são ideais para cultivo em canteiros de vários níveis.

Graças ao seu valor decorativo e variedade de variedades, as rosas rasteiras ganham cada vez mais popularidade a cada ano. Como a flor não requer cuidados especiais, até um amador novato pode cultivá-la em seu próprio jardim.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim