As peônias são uma das flores decorativas mais comuns cultivadas em chalés de verão. No entanto, essas plantas são muito exigentes no cuidado, por isso nem todo residente de verão consegue mantê-las em perfeitas condições. Por isso, muitos escolhem alternativas e se interessam pelos nomes de flores semelhantes às peônias. Na verdade, existem muitas plantas que possuem as mesmas propriedades decorativas.
Como são as peônias?
As peônias são plantas perenes herbáceas e arbustivas que se distinguem por um grande sistema radicular e folhas exuberantes. A principal característica pela qual estas flores são valorizadas é o formato incomum do botão. Consiste em grandes pétalas redondas ou felpudas que se curvam em direção à parte central e atingem um diâmetro de 15 a 25 centímetros.
Exuberantes composições de peônias começaram a ser feitas há vários anos. Os botões volumosos surpreendem literalmente a imaginação, mas a floração destas plantas não dura muito. Como alternativa, os jardineiros usam outras culturas.
Flores semelhantes
Hoje são conhecidas muitas flores que se assemelham visualmente a peônias. Isso ajuda todo jardineiro a escolher a opção apropriada.
Rosa peônia
Esta flor brilhante e incomum foi cultivada no final do século XX. Esta cultura difere das peônias e outras plantas pelo grande número de cores e pela resistência a muitas doenças e parasitas tradicionais.
As rosas peônia são caracterizadas por uma aparência atraente. No entanto, não requerem cuidados especiais ou fertilizantes adicionais. Essas plantas crescem rapidamente e formam brotos trepadeiras. Eles parecem muito decorativos.
Malva Terry
Esta é uma planta alta e perene com flores fofas semelhantes a peônias. Eles se distinguem por pétalas alongadas de diferentes tons - branco como a neve, amarelo, rosa. As malvas também vêm em variedades vermelhas e roxas. As propriedades decorativas das plantas as tornam muito populares. Muitas vezes são plantados em chalés de verão e usados para criar diversas composições.
Tulipa Terry
Esta planta bulbosa é perene.As tulipas Terry não são particularmente exigentes nas condições de cultivo e não requerem cuidados específicos. Ao mesmo tempo, lembram peônias. Uma característica distintiva da planta é a estrutura do botão, que na aparência lembra um copo largo.
Essas variedades são resultado de seleção. Em comparação com os espécimes parentais, as tulipas duplas são consideradas mais suscetíveis à influência de fatores externos e patologias.
A semelhança com as peônias está apenas no formato da flor. Se falamos das diferenças, elas afetam a duração da floração, os métodos de reprodução, as tonalidades e as regras de cuidado.
Ranúnculo
Esta flor tem um aspecto espectacular, por isso é muito utilizada para decorar varandas, galerias, gazebos e terraços. A altura dos arbustos chega a 80 centímetros. Eles são caracterizados por brotos poderosos e lâminas foliares dissecadas. As raízes são tubérculos.
Hoje, os produtores de flores cultivam diversas variedades e híbridos de ranúnculo. Para que a planta floresça lindamente, é importante seguir uma série de recomendações. Os produtores de flores observam que a cultura é caracterizada por raízes sensíveis, que podem queimar com vários fertilizantes. Uma opção adequada seriam produtos contendo vermicomposto.
A cultura não aceita bem o transplante, por isso o local para sua realização deve ser escolhido imediatamente. Para a plena floração, o ranúnculo deve ser alimentado com potássio e calcário. Para uma brotação prolongada, jardineiros experientes aconselham colocar o recipiente com a colheita em local escuro e reduzir a quantidade de rega. A poda oportuna após a conclusão da floração não é de pouca importância.
Begônia Terry
Esta planta é caracterizada por elevadas propriedades decorativas. Distingue-se por flores grandes em forma de tigela que florescem até 15 centímetros.Na aparência, elas realmente se parecem com peônias exuberantes de várias camadas.
Rosa Éden Rosa
Esta rosa distingue-se por grandes flores duplas. Após a floração, formam praticamente uma bola. Além disso, a planta possui um aroma delicado e delicado. Outra característica da cultura é o longo período de floração.
Cravo Terry
O cravo é uma planta perene que possui muitas variedades e híbridos. Alguns deles lembram peônias - em particular, felpudas. Este cravo tem flores únicas ou agrupa-se num rebento com vários pedaços ao mesmo tempo.
A planta é caracterizada por pétalas densamente dispostas, que se distinguem por uma estrutura aveludada e uma pequena borda. As flores têm uma cor muito diversificada. Algumas das espécies diferem em suas características medicinais.
A planta se propaga por sementes e camadas. Para o plantio, deve-se escolher áreas ensolaradas e bem iluminadas. Para o plantio em solo aberto, é necessário um substrato especial de turfa com adição de areia e grama. Você não deve cultivar cravo em um local por mais de 5 anos. É importante replantar na hora certa.
Austin Rosa
Esta planta foi criada pelo criador inglês David Austin. A flor pode crescer como um arbusto comum. Existem também variedades suspensas e trepadeiras. A cultura se distingue por botões redondos, que lembram uma exuberante peônia com várias camadas. Eles têm uma tigela rasa ou mais profunda.
Na aparência, a flor lembra mais uma peônia do que uma rosa. No entanto, caracteriza-se por uma variedade de cores e um aroma intenso. O perfume contém notas de rosa, pêssego, frutas cítricas, especiarias e cravo.
Tulipa Angélica
Os representantes desta variedade são caracterizados por botões não tão volumosos quanto outras variedades duplas de tulipas.No entanto, eles têm uma linda cor branca e rosa. Devido a isso, os botões lembram peônias.
papoula peônia
Esta cultura também é chamada de papaver. Esta planta anual é considerada resultado de seleção e se assemelha muito a uma peônia. Os produtores de flores preferem cultivar papoulas peônia no lado ensolarado do local. Além disso, recomenda-se que os trabalhos de plantio sejam realizados no início da primavera. É importante considerar que a flor possui sistema radicular comum, por isso precisa ser plantada em covas profundas.
A reprodução da papoula peônia é feita por estacas ou sementes. Requer rega moderada. Para conseguir o aspecto de uma bela vegetação e uma floração exuberante, é recomendável alimentar a cultura corretamente. A papoula peônia é usada para decorar gramados e mixborders. Também é adequado para fazer buquês.
Cravo Shabo
Esta variedade de cravos lembra peônias. Isso se deve à presença de pétalas grossas e texturizadas. Várias flores aparecem simultaneamente em um broto. Isso faz com que pareçam mais volumosos.
Princesa Tulipa Laranja
Esta variedade de tulipas é caracterizada por um botão incomum em forma de peônia. Outro diferencial é a cor laranja. Essa é a vantagem da planta, pois não existem peônias dessa tonalidade na natureza.
Narciso duplo
Apesar de o narciso ter uma aparência típica, existem variedades semelhantes às peônias. As prímulas Terry parecem mais impressionantes. Eles se sentem bem tanto em vasos quanto em canteiros de flores.
Tulipa Zizani
Essas plantas quase não se parecem em nada com tulipas. Portanto, os floricultores novatos consideram-nas uma flor completamente diferente. Na verdade, as tulipas Zizani são semelhantes às peônias compactas.
Canteiro de Narciso
Os narcisos desta variedade caracterizam-se por flores volumosas e muito expressivas. Seus meios são muito parecidos com peônias. Outra vantagem é a floração precoce. Isso significa que essas flores decorarão os canteiros muito antes das peônias.
Áster peônia
Esta planta é considerada a representante mais atraente de sua família. Atinge 50 centímetros de altura e se distingue pelas flores esféricas com diâmetro de 10 centímetros. Os botões são pintados em vários tons. A planta é valorizada por sua longa floração e resistência a doenças. O aspecto original do áster peônia permite que ele seja utilizado na confecção de buquês que permanecem frescos por 2 semanas.
áster chinês
Os ásteres chineses são culturas anuais que parecem muito decorativas. Seus botões exuberantes lembram peônias. Esta planta é considerada despretensiosa. No entanto, requer uma iluminação bastante forte. Caso contrário, as hastes ficarão muito finas.
Tulipa Miranda
Esta planta se distingue por grandes botões hemisféricos. A cultura é predominantemente de cor vermelha. Tulipas desta variedade são frequentemente cultivadas para fazer arranjos florais.
Eustoma
Esta flor serve como uma verdadeira decoração de jardim. Suas flores se distinguem por tons delicados e atingem 7 centímetros de diâmetro. Eustoma é caracterizado pela resistência a doenças e parasitas. Além disso, é muito pouco exigente cuidar. A planta se distingue pelos caules altos que se ramificam nas pontas.
Camélia
Esta flor também lembra peônias. A camélia floresce no inverno, por isso é comumente cultivada como planta de casa. A cultura é caracterizada por botões felpudos de diferentes tons - escarlate, rosa, vermelho. Variedades variegadas também são encontradas.A planta tem um longo período de floração, que dura até 3 meses.
Hoje existem muitas flores que lembram peônias. Graças a isso, cada jardineiro poderá escolher a opção mais adequada para o cultivo no local. Para obter uma floração exuberante, é importante criar condições adequadas para a cultura.