É possível manter uma flor de canna em casa, como cultivar e cuidar dela

É possível manter uma flor de canna em casa e como cultivar a planta corretamente. Apesar do seu caráter exótico, a planta enraíza-se bem em casa. Com os devidos cuidados, canna irá deliciá-lo com suas flores brilhantes por muito tempo. Embora a planta seja despretensiosa no cuidado, na hora de propagá-la você terá que trabalhar um pouco para deixar a flor saudável.


É possível cultivar flor de canna em casa?

Muitas vezes, as canas podem ser encontradas crescendo em chalés de verão. Devido ao tamanho do arbusto, pode ser problemático mantê-lo em casa. A planta requer muito espaço para crescer adequadamente. Se o apartamento permitir, no outono uma flor do terreno pode ser transplantada para um vaso e colocada em casa. Constantemente quente, a canna florescerá o ano todo com intervalo de dois meses.

Para cultivar a cultura em casa, utilizam-se apenas vasos grandes com diâmetro superior a 50 cm.É bom se você tiver uma loggia isolada em casa, então a flor terá espaço e luz suficientes. Mas se não, você pode colocá-lo no chão. O principal é que a planta receba luz solar.

Quais variedades são adequadas para cultivo doméstico?

Existem variedades especiais para cultivo dentro de casa que não crescem tanto quanto as variedades externas.

Caseiro variedades de cana:

  • Livadia é um arbusto de até 1 m de altura, com inflorescências escarlates, grandes. Até 25 cm de diâmetro e a folhagem é grande. A floração começa em julho.
  • América - a altura do caule é de 1,2 a 1,4 m, as pétalas são de cor vermelha, com 10 a 14 cm de diâmetro, o período de floração ocorre na segunda década de julho.
  • President é um arbusto de até 1 m de altura, inflorescências escarlates, 14-17 cm de diâmetro e folhagem de rica cor verde. O período de floração começa em julho.
  • Richard Wallace - arbusto de até 1,2 m de altura, com pétalas amarelas com traços marrom-avermelhados. A floração começa no início de julho.
  • Suevia é uma planta de até 1 m de altura e as inflorescências são de rica tonalidade amarela.O período de floração ocorre na segunda quinzena de julho.
  • Andenken an Pfitzer - altura do caule de 1 a 1,4 m As inflorescências são amarelo-alaranjadas com traços vermelhos. O comprimento da inflorescência é de 30 cm e a folhagem é de um verde rico.
  • Cleópatra é uma variedade de baixo crescimento, até 1 m de altura, cujas pétalas da inflorescência são amarelas com listras escarlates.
  • Orange Magic - a altura do caule é de cerca de 80 cm e a tonalidade das pétalas é pêssego. As inflorescências são pequenas, com 7 cm de diâmetro.

Mesmo as variedades caseiras de canna nunca têm menos de 1 m. Em média, a altura das variedades para cultivo doméstico varia de 1 a 1,4 m.

Canna Livadia

Métodos para germinar canna

Existem duas maneiras de cultivar canna - sementes e rizomas. Ambos os métodos são bastante eficazes. Somente no cultivo com sementes você terá que ter paciência, esse método não é rápido.

Como cultivar canna a partir de sementes

A principal desvantagem deste método de criação de canna é que as plantas jovens não retêm as características varietais das flores-mãe. Além disso, as sementes podem não aparecer em todas as variedades, mas em algumas em pequenas quantidades e muito tarde após a floração.

Para o plantio, é necessário usar apenas as sementes totalmente maduras. Se as plantas forem cultivadas ao ar livre, elas florescerão até o outono. É preciso aproveitar o momento e coletar o material de plantio já maduro, mas faça isso antes do início da geada.

crescer a partir de sementes

Antes de semear, elas precisam ser preparadas. A casca da semente é espessa, por isso a emergência das mudas pode ser retardada ou nem ocorrer. Antes de plantar, você pode esfregar com uma lixa.

Você pode plantar sementes no final de fevereiro - início de março.

  • A drenagem é despejada no fundo do recipiente e, em seguida, o solo é colocado.
  • Faça pequenos buracos no solo e plante as sementes.
  • Polvilhe levemente com terra.

No final do plantio regue generosamente com água morna.O material de plantio pode ser plantado em vasos de turfa individuais ou em um recipiente comum. Depois que as sementes eclodem e crescem um pouco, elas precisam ser colhidas. Se as sementes foram plantadas em recipientes diferentes ao mesmo tempo, esta etapa pode ser ignorada.

germinação de mudas

Para a colheita, é melhor usar taças de turfa e, junto com elas, plantar o arbusto em vaso em local permanente. As mudas são retiradas com cuidado. O principal é não danificar o sistema radicular, que apenas começou a se formar. As mudas precisam ser plantadas junto com o torrão de solo em que cresceram antes.

Como germinar de rizomas

A maneira mais fácil de cultivar canas é a partir de rizomas. Quando propagado por este método, ao contrário da propagação por sementes, as características varietais são preservadas. A primavera é melhor para crescer desta forma.

O processo de cultivo de uma flor a partir de um rizoma:

  • Desenterre o arbusto e divida cuidadosamente o rizoma.
  • Para cortes, use uma faca afiada, pré-desinfetada.
  • As áreas cortadas são tratadas com agentes antifúngicos: polvilhados com cinza de madeira ou tratados com solução de permanganato de potássio.
  • Para o plantio, use solo contendo turfa, grama e areia em quantidades iguais.
  • Você também pode usar serragem úmida em vez de terra.
  • É necessário plantar para que o rizoma não seja muito profundo.
  • Ao final do plantio polvilhe levemente o rizoma com terra ou serragem.

Regue o solo com água morna. Também é bom adicionar um pouco de permanganato de potássio à água.

cultivado a partir de rizomas

Regras básicas de pouso

No cultivo de canas É necessário prestar o máximo de atenção possível às plantas durante o plantio para que cresçam saudáveis ​​e fortes.

Solo e drenagem necessários

A drenagem deve ser feita no fundo da cova de plantio.A drenagem é necessária para que o excesso de umidade saia pelos orifícios do fundo da panela. Também promove a circulação de ar no solo. Então o solo é preenchido. Qualquer solo serve para plantas com flores. Você mesmo pode preparar a mistura de solo. Para fazer isso, misture turfa, areia e grama em partes iguais.

diagrama de pote

Volume do pote

Canna é uma planta alta, então o vaso de flores requer um vaso espaçoso. Deve ter no mínimo 50 cm de diâmetro, é bom que a altura do vaso seja em torno de 1 m, o sistema radicular precisa de muito espaço para se desenvolver normalmente.

Momento e tecnologia de semeadura e plantio de raízes

Canna é transplantada para vasos separados depois que um broto cresce no rizoma e várias folhas inteiras aparecem nele. O momento depende de quando a raiz foi plantada. Basicamente, as mudas são transplantadas para um local permanente próximo a abril. Nesse período, o horário de verão aumenta e é mais fácil para as mudas se acostumarem com o novo local.

brotos plantados

Processo de plantio:

  • Despeje a drenagem (argila expandida, brita pequena, pedrinhas) no fundo da panela.
  • Despeje a mistura de solo.
  • Faça um buraco no solo e plante uma muda.
  • Não é aconselhável aprofundar muito.
  • Cubra com terra e compacte próximo à base do caule.

Regue com água morna filtrada e coloque a panela em local ensolarado.

Como cuidar da sua canoa doméstica

A canna interna precisa de cuidados da mesma forma que a externa. E talvez até mais. Em casa, a planta não recebe tanta luz solar e o arbusto costuma ficar apertado no vaso. Portanto, é importante não se esquecer dos cuidados com o mato.

flor de casa

Cuidado e rega adequada

As canas precisam de rega moderada durante a estação fria. No outono, a irrigação do solo deve ser cada vez menos frequente e, depois que a planta florescer, pare de regar o solo por um tempo.

Durante o período de floração, os arbustos são regados abundantemente. O solo deve estar sempre úmido. As canas são nativas dos trópicos, onde há muita umidade, por isso a flor não só é umedecida, mas também pulverizada regularmente. No inverno, quando o ar está seco, uma toalha molhada é colocada sobre os radiadores para aumentar a umidade.

A flor é regada com fertilizante duas vezes por mês. Você pode diluir as cinzas de madeira em água morna ou regá-las com fertilizantes prontos para flores de interior.

Formação de uma flor

As canas crescem de tal forma que não precisam formar um arbusto. Apenas as inflorescências desbotadas devem ser aparadas pela raiz para que não interfiram no arbusto. Para cortar, use uma tesoura bem afiada. Eles devem primeiro ser tratados com álcool.

floração incomum

Quais doenças pragas parasitam a planta: métodos de controle

No cultivo de canas Surgem problemas com doenças e pragas. Embora isso aconteça raramente quando cultivado dentro de casa. Um dos motivos é o armazenamento inadequado do material de plantio. É melhor guardar as sementes na geladeira. O principal é que não fiquem bolorentos.

Muitas vezes podem ser vistas manchas pretas nas folhas. Isso é bacteriose. A razão do aparecimento é o encharcamento do solo. É impossível curar a bacteriose, apenas prevenir a sua ocorrência.

Os insetos nos arbustos podem incluir pulgões ou lagartas. Você pode se livrar dos insetos pulverizando inseticidas.

sinais de doença

Transferir

Canna cresce muito rapidamente, então a flor precisa ser replantada todos os anos em um vaso maior. O transplante é realizado na primavera, antes do início do período de floração. O processo de transplante de um arbusto é semelhante ao plantio de rizomas na propagação de uma planta.

Período de descanso

No outono, após o término da floração, as canas iniciam um período de dormência. Embora em casa dure apenas dois meses. Com o início do frio, a rega é reduzida. No outono e no inverno, 2 irrigações por semana são suficientes. Durante o período de dormência, não inunde o solo. Nesse momento, a flor fica muito vulnerável e, se o solo ficar encharcado, começará a doer e poderá morrer completamente.

insetos em uma folha

Como propagar arbustos

As canas são propagadas pela divisão do rizoma. Este método é o mais preferível, pois as plantas enraízam-se melhor e na idade adulta apresentam todas as características varietais da planta-mãe. Ao contrário da propagação de sementes. Apenas arbustos maduros e crescidos com rizomas bem desenvolvidos são adequados para propagação por divisão do arbusto.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim