Entre as inúmeras plantas bulbosas, a flor branca se destaca pela beleza e ternura. Existem muitas variedades conhecidas que florescem em épocas diferentes. Uma delas é a flor branca de verão, que floresce em maio com suas lindas inflorescências. É amplamente utilizado em projetos paisagísticos, tornando-se uma planta desejável para jardineiros.
- Características botânicas e descrição da planta
- Por que os jardineiros gostaram tanto?
- Características de aplicação em paisagismo
- Tipos e variedades de flores brancas
- Primavera
- Verão
- Legal ou Niceno
- peludo
- Valentina
- Rosa
- Tingitan
- Gigante Grave
- Leukoyum graveti gigante
- Quando e como plantar uma planta corretamente
- Cuidados de cultivo
- Rega
- Alimentando
- Cuidado do solo
- Transferir
- Preparando-se para o inverno
- Doenças e pragas: proteção e tratamento
- Métodos de reprodução
- Sementes
- Dividindo o mato
Características botânicas e descrição da planta
A flor branca de verão é uma planta bulbosa que floresce, ao contrário do nome, em maio. O arbusto atinge 45-60 centímetros de altura e até 8 centímetros de largura. As folhas verdes oblongas crescem até 40 centímetros.
A flor branca de verão é simultaneamente semelhante ao floco de neve e ao lírio do vale. O pedúnculo consiste em 3-8 flores brancas como a neve com manchas verdes ou verde-amareladas. Durante o amadurecimento, o pedúnculo ereto cai.
Informações adicionais! A flor branca de verão está listada no Livro Vermelho como espécie em extinção desde 1984.
Por que os jardineiros gostaram tanto?
A flor branca de verão é uma plantação delicada que os amantes das flores não podem deixar de gostar. Junto com outras plantas bulbosas, ela floresce no momento em que outras flores estão apenas crescendo em seus pedúnculos. Lindas plantas com inflorescências em formato de sino servem de decoração para o jardim e o local, além de criarem um clima primaveril.
Características de aplicação em paisagismo
A flor branca de verão floresce em maio. Ao mesmo tempo, flores tardias desabrocham variedades de tulipas e narcisos, muscari, jacintos, prímulas, lírios do vale, margaridas. São as mesmas plantas de baixo crescimento que as flores brancas, por isso combinam bem sem se aglomerarem.
Os arbustos podem ser plantados sob a copa das árvores, bem como em canteiros de flores e escorregadores alpinos. Os bulbos podem ser cultivados em vasos, transportando-os para diferentes locais da casa. Além disso, os caules das flores cortadas duram cerca de uma semana em um vaso.
Tipos e variedades de flores brancas
São conhecidos mais de 40 tipos de cultura, a seguir falaremos dos mais famosos deles. A variedade mais popular de flor branca de verão é Gravety Giant.
Primavera
A altura do snowberry da primavera varia entre 25-30 centímetros, sua largura é de cerca de 8 centímetros. Suas folhas são verdes, brilhantes e crescem até 25 centímetros. Floresce no início da primavera. As variedades mais populares: Carpathicum, Wagner.
Verão
Este tipo de neve branca floresce em maio. A variedade mais popular: Gravetye Giant, criada na Inglaterra. As pontas de suas pétalas são emolduradas por salpicos de esmeralda dourada. Usado para paisagismo de margens de reservatórios, jardins e áreas locais.
Legal ou Niceno
A perene bulbosa, dependendo da variedade, cresce de 10 a 30 centímetros. O pedúnculo consiste em 1-3 flores brancas como a neve. É uma espécie ameaçada de extinção e é protegida pelo Estado na França.
peludo
A altura do arbusto é de 10 a 30 centímetros. Os pedúnculos aparecem no final do inverno - início da primavera. Consistem em 2 a 4 flores brancas em forma de sino, com 2 centímetros de comprimento.
Valentina
Este tipo de flor branca é utilizada como planta de bordadura, pois sua altura não ultrapassa 15 centímetros. Ele se espalha de 3 a 5 centímetros de largura. As flores brancas desabrocham no outono. Uma inflorescência contém 1-3 botões.
Rosa
O arbusto de baixo crescimento mal atinge a altura de 10 centímetros e a largura de 5 centímetros. A flor branca recebeu esse nome por suas inflorescências rosa claro em forma de sino, que florescem no final do verão ou início do outono. Os jardineiros adoram cultivar esta planta em vasos, plantando vários bulbos de uma só vez.
Tingitan
A pátria da flor branca Tingitan é Marrocos. Ela cresce até 20 centímetros de altura. As folhas verdes são estreitas, sua largura não ultrapassa 1 centímetro. As inflorescências consistem em sinos brancos.
Gigante Grave
Esta é uma variedade de flores brancas de verão.Quando cultivada perto de um lago, pode atingir 50 centímetros de altura. O tamanho das flores em forma de sino é de 2 a 3 centímetros. Gravety Giant é chamada de flor da neve porque quando floresce parece que o chão está coberto de neve.
Leukoyum graveti gigante
Este é outro nome para uma variedade alta. Pertence à 3ª zona de robustez invernal e resiste a geadas de -34 a -40°C. Leukoum Graveti Giant é amplamente utilizado em paisagismo.
Conselho! Para que depois do murchamento das flores brancas não haja espaços vazios no local, elas podem ser plantadas perto de plantas cuja parte do solo aparece mais perto do verão, por exemplo, hosta, astilbe, samambaias.
Quando e como plantar uma planta corretamente
A melhor época para plantar flores brancas de verão é o outono. Na primavera o bulbo estará mais forte e pronto para florescer. Ao comprar material de plantio, preste atenção para que ele esteja livre de amassados, arranhões e manchas.
Selecione um local semi-sombreado, de preferência próximo a um lago. O solo deve ser fértil, enriquecido com matéria orgânica. Antes de plantar flores brancas, eles desenterram e adicionam areia de rio para permeabilidade à água.
Plantar flores brancas no verão não é diferente de plantar outras plantas bulbosas. Buracos são cavados e plantas são plantadas neles a uma profundidade de pelo menos 6 centímetros. Quanto maior o bulbo, mais fundo ele está plantado no solo.
Cuidados de cultivo
Cuidar dos arbustos envolve regar, fertilizar, remover ervas daninhas e protegê-los de doenças e pragas. Os arbustos crescidos são divididos e transplantados para um novo local.
Rega
A flor branca de verão é uma planta que adora umidade. Se cair muita neve durante o inverno, a umidade inicial será suficiente. Se não houver precipitação suficiente, os arbustos precisam ser regados no início da primavera.
Se a planta não receber umidade suficiente para o desenvolvimento, as plantações ficarão curtas e a floração não será abundante. No futuro, o snowberry será regado à medida que a camada superior do solo seca. Ao mesmo tempo, é preciso tentar evitar que gotas d'água caiam sobre as flores.
Alimentando
No início da primavera, as plantas bulbosas são alimentadas com fertilizantes complexos com predominância de nitrogênio, fósforo e potássio em quantidades iguais. No futuro, o nitrogênio será eliminado porque promove o crescimento verde em detrimento da floração. O fósforo estimula o florescimento das flores brancas e o potássio auxilia na formação e fortalecimento dos bulbos e na sua capacidade de hibernar bem.
Cuidado do solo
As ervas daninhas devem ser constantemente removidas ao redor dos arbustos, caso contrário podem obstruir a flor branca, fazendo com que ela cresça atrofiada. É preferível realizar o procedimento manualmente, pois as plantas são plantadas próximas umas das outras e podem ser danificadas com o uso de uma ferramenta. Pelo mesmo motivo, o solo é solto apenas ao redor dos arbustos que crescem nas bordas do canteiro.
Transferir
Quando os arbustos ficam muito grandes ou são plantados no lugar errado, eles são replantados. O procedimento é realizado após o florescimento da flor branca, ou seja, quando ela está em repouso. A melhor época para isso é o outono.
Preparando-se para o inverno
A flor branca de verão tolera bem o inverno, por isso não precisa de abrigo. Apenas as plantas jovens plantadas neste outono estão cobertas com ramos de abeto. Você também pode cobrir os arbustos se houver previsão de um inverno com pouca neve.
Doenças e pragas: proteção e tratamento
Lesmas, ratos, toupeiras, lagartas e suas lagartas podem danificar as plantações. As maneiras de lidar com eles são as seguintes:
- Para se livrar dos roedores, são instaladas iscas com veneno.Se esta opção for inaceitável, você pode pulverizar as plantações várias vezes com uma decocção de absinto ou hortelã. Os roedores não toleram o aroma dessas plantas.
- Para combater lesmas, são utilizadas armadilhas com cerveja escura, localizadas ao longo do perímetro das plantações. Além disso, o carbonato de sódio pode ser espalhado ao redor das plantações, o que matará imediatamente as pragas.
- Para se livrar das lagartas, vários métodos são usados: eles são coletados manualmente, os arbustos são borrifados com uma infusão de absinto e folhas de bardana e também são usados produtos químicos.
Além de pragas, a flor branca pode ser afetada por diversas doenças. Abaixo estão os principais e métodos para combatê-los.
- Molde em lâmpadas. Pode formar-se a partir de plantações muito espessas. Para se livrar da doença, os bulbos são desenterrados, as partes afetadas são cortadas e borrifados com fungicidas.
- Clorose. A doença ocorre mais frequentemente devido à falta de ferro. As folhas ficam amarelas e as bordas enrolam. Para se livrar da doença, o solo é enriquecido com ferro.
- Ferrugem. Com esta doença, aparecem manchas alaranjadas crescentes nas lâminas das folhas. Para prevenir sua ocorrência, os arbustos são pulverizados com fungicidas. As plantas afetadas são removidas do canteiro.
Se a maioria das plantações estiver infectada com doenças, elas precisam ser desenterradas e o solo tratado com antifúngicos.
Métodos de reprodução
Existem 2 maneiras de cultivar flores brancas em seu terreno: por meio de sementes e por divisão do arbusto. Porém, a primeira opção raramente é utilizada pelos jardineiros, já que a floração ocorre apenas no 3-4 ano após a semeadura.
Sementes
Para propagar a planta com esta opção, as sementes são coletadas e imediatamente plantadas em caixa, pois perdem rapidamente a viabilidade. No inverno, o solo fica coberto de neve e o recipiente é colocado em local frio.É assim que ocorre sua estratificação natural, necessária ao crescimento e desenvolvimento das mudas.
Observação! As caixas com mudas devem passar o inverno ao ar livre para que ocorra a estratificação natural das sementes..
Dividindo o mato
5-7 anos após o plantio, as flores brancas podem ser propagadas por divisão. Para isso, o arbusto é desenterrado e os bulbos cuidadosamente separados uns dos outros. O material danificado é removido, pois pode ser fonte de infecção de todo o plantio. Em seguida, cada bulbo é plantado em um buraco separado no canteiro.