Ultimamente, tem havido muitas opiniões negativas sobre os tomates híbridos, e o tomate Tyler f1 as refuta completamente. É considerada uma variedade produtiva e de sabor incrível. O tomate tem várias propriedades interessantes e úteis. Adequado para cultivo em estufas aquecidas e não aquecidas. Uma característica distintiva é a boa resistência às condições climáticas negativas e aos parasitas que danificam os pés de tomate e reduzem a produtividade.
Diferenças de outras variedades
O híbrido foi criado para cultivo em todas as regiões, independente das condições climáticas do país.Neste caso, é necessário observar os devidos cuidados com o tomate. A variedade desenvolve-se bem em climas quentes ao ar livre e na estação fria é plantada em estufas. Graças a isso, os vegetais podem ser consumidos durante todo o ano.
Parte verde da planta
As características do tomate indicam que ele pertence a culturas que apresentam tipo de desenvolvimento indeterminado. Os arbustos de tomate crescem em longas distâncias. O arbusto é exuberante e as raízes se desenvolvem independentemente da quantidade de nutrientes do solo. O caule do arbusto é coberto por folhas verde-escuras de tamanho médio.
Os frutos são formados em cachos porque existe um pequeno espaço entre os nós. Ao mesmo tempo, a altura da estufa pode ser pequena. De 8 a 10 frutos podem amadurecer simultaneamente em um cacho. Se a variedade não precisar de nada durante o cultivo, aparecerá o dobro de tomates nas treliças. O híbrido é uma cultura de meia temporada, o período de cultivo não ultrapassa 3 meses.
Fruta
Os vegetais maduros têm um sabor rico com notas doces. No local do corte f1 de Tyler, o teor de açúcar é visível. Os níveis de açúcar e acidez são equilibrados. O tomate é considerado universal, pois pode ser utilizado no preparo de diversos pratos. O tomate é escolhido para picles e conservas, pois o vegetal mantém sua aparência original.
Emergência de mudas
O cultivo de brotos para posterior plantio no solo tem algumas características:
- O primeiro lote de sementes para mudas é semeado no solo no início de março.
- Várias peças podem ser plantadas em um recipiente de uma só vez. Ao mesmo tempo, mantenha uma distância entre eles de pelo menos 1 cm.Após a emergência das mudas, quando atingem 5 cm de diâmetro, os brotos estão prontos para serem transplantados para recipientes separados.
- A sala onde as mudas são cultivadas deve ter temperatura de pelo menos 23 graus.
Em geral, a temperatura varia de 23 a 25 graus. Se a planta atingir 10 cm de altura, ela está forte e pronta para o plantio. Para que os brotos se adaptem rapidamente às condições de terreno aberto, eles endurecem em poucos dias. Para isso, não é necessário levá-los ao ar livre. Basta reduzir a temperatura da estufa para 15 graus.
Requisitos do solo
Avaliações de jardineiros indicam que os tomates são exigentes com o solo. O terreno onde o tomate é plantado deve conter todos os nutrientes. É aconselhável que as seguintes culturas cresçam no solo antes disso:
- leguminosas ou abóbora;
- pimenta ou batata;
- berinjela ou physalis;
- quaisquer culturas forrageiras.
Os tomates gostam de solo argiloso. Se um pedaço de terra tende a acidificar, antes de plantar o tomate Tyler, coloque giz ou carvão nas covas. Para garantir uma boa respirabilidade do solo para a cultura, antes do plantio o solo é misturado com húmus de folhas ou areia grossa. Esses pontos devem receber a devida atenção para não reclamar depois do mau desenvolvimento da mata.
O terreno deve ser protegido de ventos fortes. Não é recomendado plantar tomate próximo a árvores, o que limita a exposição da planta ao sol.
A descrição do vegetal contém informações detalhadas sobre plantio e cuidados. Se seguir as instruções, a pessoa receberá uma colheita antecipada e com o sabor esperado. Mesmo um iniciante na área agrícola será capaz de lidar com o cultivo de tomates Tyler F1.