Como cultivar tomates adequadamente em um barril

Em uma casa de verão, você deseja plantar não apenas árvores frutíferas e arbustos, mas também deixar espaço para o plantio de diversas culturas hortícolas. No entanto, não há canteiros suficientes para todos, por isso os produtores de vegetais estão a criar novas opções para o cultivo de vegetais, ao mesmo tempo que poupam espaço para o plantio: cultivar tomates em barris é um desses métodos.
[toc]

A essência do cultivo de tomates em um barril

O cultivo de tomate em barril é um método muito interessante que permite economizar espaço e cultivar arbustos fortes que produzem grandes rendimentos.

Nos canteiros aparecem canteiros de morangos, colocados verticalmente, vasos e outros recipientes pendurados nas paredes dos edifícios onde se cultivam endro, salsa e outras verduras.O vegetal mais popular nos canteiros é o tomate, porque os tomates colhidos são usados ​​​​para consumo in natura, as saladas são preparadas, as frutas são usadas ativamente em conservas, suco de tomate e purê de tomate são feitos a partir deles, e várias saladas com adição de tomate são preparados em regime turnkey.

Dentre os diferentes métodos de cultivo do tomate, caso não haja espaço suficiente para o plantio, atenção especial deve ser dada ao plantio e cultivo de mudas de tomate em barris. Vejamos como cultivar tomate em barril, o que é necessário para isso e que tipo de colheita você pode obter.

mudas de tomate

As nuances de cultivar e cuidar do tomate em barril

A principal inovação desse método de cultivo é a seguinte: os barris ficam suspensos acima do local e as mudas são plantadas de forma que cresçam com a “parte superior” para baixo. Desta forma, você pode cultivar todas as variedades de tomate, seguindo certas regras de plantio e cuidados posteriores com o tomate.

Você pode usar qualquer recipiente para plantio:

  • barris metálicos;
  • baldes em diversos materiais;
  • banheiras de madeira.

cultivo de tomate

O principal requisito é um volume de recipiente suficiente para o crescimento das raízes. No fundo deve ser feito um furo com raio de 3,5 - 4 cm.

O recipiente é colocado sobre um par de suportes para estabilidade. Enfie os tomates no buraco, deixando cerca de 6 cm do caule para fora. A mistura nutritiva do solo é colocada no barril em camadas. Primeiro, espalhe a terra ao longo das paredes, fixando a planta. A espessura do solo na área do sistema radicular não ultrapassa 6 cm, a próxima camada deve ser composta de esterco podre ou composto, a última camada deve ser solo de jardim. Assim, camada por camada, preencha todo o recipiente, não atingindo a borda em 4 cm, depois disso, você pode pendurar a “cama” acabada em um local permanente.

tomate em barris

O cultivo de tomates desta forma incomum permite que você economize o máximo de espaço possível no jardim para outras hortaliças. Os tomates cultivados pendurados dão bons rendimentos - a mesma quantidade de frutos é coletada de uma planta e de arbustos cultivados em canteiros.

Ao plantar mudas em barris, deve-se inseri-las com cuidado nos buracos, tomando cuidado para não danificar o sistema radicular e os caules. Depois de pegar o jeito, os jardineiros podem plantar tomates em barris com a mesma facilidade e naturalidade que fazem no jardim.

Cuidar dos tomates em recipientes suspensos não é diferente de cuidar das plantações nos canteiros. O principal é garantir regas regulares. A princípio, para proteger as mudas de possíveis geadas primaveris, deve-se cobrir os recipientes com polietileno à noite. Se uma variedade exigir a formação de arbustos e a retirada de enteados, isso deve ser feito regularmente. É melhor remover os enteados depois que um número suficiente de ovários se formar nos arbustos - neste caso haverá mais frutos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim