O tomate Syzranskaya Pipochka é o resultado da seleção popular. É cultivado ativamente por jardineiros da região do Volga.
Os criadores estão oferecendo novos tomates com características melhoradas. Eles encurtam o período de maturação, aumentam o número de frutos nos arbustos e aumentam a resistência a doenças.
Mas existem variedades que resistiram ao teste do tempo. Os jardineiros transmitem sementes há anos e as guardam. A popularidade das variedades de tomate é encorajadora. Esses tomates deveriam ser cultivados!
O que atrai os residentes de verão?
A região do Volga é uma região de agricultura arriscada. A precipitação é irregular, ventos fortes, grande número de dias de sol. As secas são comuns. Os solos não são férteis.
Não é fácil cultivar tomates nestas condições. Vale a pena agradecer aos esforçados jardineiros da cidade de Syzran. Realizaram um sério trabalho de melhoramento e preservaram sementes de tomate com excelentes características.
A peculiaridade de Pipochka é a resistência ao calor e à seca. Produz boas colheitas em solos sem húmus.
Características da planta:
- em casa amadurece em terreno aberto e em estufas sem aquecimento;
- cresce em terreno aberto até 1,2 m, ao ar livre - mais alto (até 1,8 m);
- folhagem média;
- a cor dos topos é verde escuro;
- tomate tipo racemo;
- até 5 frutas em um cacho;
- período médio de maturação (cerca de 120 dias desde as alças até o primeiro tomate);
- rende até 5 kg/mato.
Os arbustos estão sobrecarregados de frutas. Liga necessária. Para aumentar o tamanho da fruta, recomenda-se formar 1–2 hastes e beliscar.
O que você gosta nas frutas?
Os frutos da variedade Pipochka têm uma finalidade universal. Os jardineiros apreciaram a possibilidade de consumo in natura de tomate, salga e decapagem. Todos os consumidores notam o sabor brilhante e a textura agradável dos frutos silvestres.
Descrição de Pipochka:
- uniformidade do tomate (os frutos da primeira colheita não diferem dos subsequentes);
- peso de 60 a 120 g;
- formato redondo-oval, nariz pontudo;
- tomate maduro rosa-avermelhado;
- não há estrias ou manchas na pele;
- a polpa é carnuda e ao mesmo tempo suculenta;
- número de câmaras de sementes até 6;
- a pele é densa;
- sem nervuras;
- gosto doce e azedo;
- o aroma é pronunciado.
Os arbustos decorados com frutas são muito decorativos. Os caracóis uva gostaram do sabor dos frutos silvestres. Outras pragas não os danificam.
O que os residentes de verão decidiram?
Syzran Pipochka se apaixonou pelos residentes de verão. Não é cultivado apenas na região do Volga. Nos fóruns, as pessoas postam comentários sobre a variedade. Eles são sempre gentis.
A variedade de meia temporada é popular entre os jardineiros. Os frutos maduros não caem. Isso atrai residentes de verão que trabalham. É possível visitar o local apenas nos finais de semana.
A casca densa não permite que o Pipochka perca sua comercialização durante o transporte. Chuvas fortes e repentinas não causam rachaduras nos tomates maduros.
A colheita amadurece em 2–3 ondas. Os jardineiros experimentam seus primeiros tomates no final de julho. No início de setembro, as frutas colhidas do mato ainda estão na mesa.
Antes de uma onda de frio constante, os residentes de verão recomendam arrancar os arbustos. Os frutos verdes devem ser amadurecidos em local escuro e quente.
Parente de Pipochka
A seleção popular foi realizada em todos os lugares. A leste de Syzran, no Cazaquistão, a variedade Kustanai Pipochka é muito difundida. É semelhante a Pipochka Syzranskaya: mesma altura do mato, despretensão, resistência a doenças e pragas. Os jardineiros notam sabor e cor semelhantes. A consistência da fruta é igualmente suculenta e carnuda.
A principal diferença da Pipochka cultivada perto da cidade de Kostanay é o grande tamanho da fruta. Eles crescem até 140–160 g.
A distância entre as cidades é pequena: 1300 km. As sementes de Pipochka Syzranskaya poderiam ser transportadas para o vizinho Cazaquistão. Lá a variedade criou raízes com um nome diferente.
Regras crescentes
Os criadores populares desenvolveram um esquema para o cultivo de Pipochka. Uma série de regras devem ser seguidas:
- É melhor crescer em mudas;
- o solo é composto de composto, areia, turfa em partes iguais com adição de fertilizantes minerais para tomate;
- as sementes devem ser verificadas quanto à germinação;
- a seguir, recomenda-se desinfetá-los em solução de permanganato de potássio e mergulhá-los em estimulador de crescimento por 2 horas;
- plante em canteiros permanentes após a última geada da primavera.
A fertilização regular com fertilizantes minerais aumentará a produtividade. Pare de adicionar complexos no momento em que os frutos começarem a encher (marrons).