O tomate de maturação precoce Leningradsky foi criado por cientistas nacionais para o Noroeste. O nome da variedade é revelador, é claro que se destina aos veranistas da região de Leningrado. O híbrido deve ser cultivado em casa de vegetação, pois não responde a baixas temperaturas e alta umidade.
Características de cuidado
O cultivo da variedade começa com o plantio das mudas. As sementes são conservadas em permanganato de potássio e semeadas em cassetes rasas com tampa transparente. A data de plantio em campo aberto com material de cobertura é nos primeiros dez dias de maio, o que significa que as sementes das mudas podem ser semeadas no início de abril ou nos últimos dias de março.
Na fase da segunda folha verdadeira, os tomates desta variedade precisam ser colhidos. A partir de um recipiente comum, as mudas são plantadas em copos separados. Quando as mudas atingem 55 dias de idade, é hora de transplantá-las para o solo. Eles passam à noite. São plantados 6 arbustos por metro quadrado. Na região de Leningrado, os tomates são frequentemente cultivados em estufas de policarbonato. As mudas ficam endurecidas por uma semana e plantadas em estufa no dia 1º de junho.
O canteiro é desenterrado uma semana antes do transplante das mudas de tomate para um local permanente. A profundidade de escavação é de 30 a 35 cm.Húmus (um balde), superfosfato (2 colheres de sopa), nitrato de amônio e potássio (uma colher de sopa cada) são adicionados para escavar. No verão, as mudas são regadas pelo menos uma vez por semana. Entre as regas, solte o solo e destrua as ervas daninhas.
Durante a temporada, os pés de tomate são fertilizados 2 a 3 vezes. A primeira alimentação é feita com infusão de verbasco, todas as mamadas subsequentes são feitas com fertilizantes minerais. Em agosto, os arbustos são tratados com solução de ácido bórico. A variedade tem imunidade média a doenças e a fertilização serve como prevenção.
Descrição
A estação de cultivo pode durar até 150 dias, os frutos amadurecem precocemente (60–65 dias). As características de rendimento são convincentes: em estufas de primavera (sem aquecimento) são colhidos 13,7 kg/m² dos arbustos. M. tomates maduros precocemente.
Características da fruta:
- Os frutos são pequenos.
- Tamanho médio.
- O peso de um é de 50–80 g.
- A cor da polpa e da casca é uniforme, vermelho-alaranjada.
- O formato do fruto é achatado e redondo, com ligeiras nervuras.
- Até 13 frutos são formados em um pincel.
- O objetivo da fruta é salada.
A avaliação do sabor da fruta madura é 3,8, as avaliações sobre as qualidades gustativas da variedade variam. A polpa está azeda. Os tomates são consumidos frescos. A polpa contém 3,21% de açúcar e 7,1% de matéria seca. Os arbustos da estufa crescem até 1,7 m.
Os caules são cobertos por folhas longas (35 cm), onduladas e verde-escuras. Leningrado cresce bem cedo em climas frios e úmidos. É plantada apenas devido ao seu amadurecimento precoce e boa adaptação às mudanças climáticas.
Avaliações
As críticas sobre o tomate de amadurecimento precoce de Leningrado são positivas. Fácil cuidado dos arbustos, boa adaptação ao calor, baixas temperaturas, alta umidade do ar - qualidades valorizadas pelos veranistas que raramente visitam o jardim. A característica definidora na escolha deste híbrido é a sua maturidade precoce.
Polina, região de Nizhny Novgorod: “A variedade tem maturação ultraprecoce, na nossa região o amadurecimento do tomate começa nos últimos dias de julho, a frutificação termina em 20 de agosto. A requeima não ocorre em arbustos. Os arbustos são baixos e padronizados. Medi o arbusto mais alto - 30 cm de baixo para cima, não retiro os enteados, planto 6 raízes por 1 metro quadrado. M. Tentei cultivar em estufa, os arbustos lá são mais altos que em campo aberto e muito largos. O rendimento da variedade é excelente, frutifica ativamente mesmo no calor. O sabor da fruta é bom, a casca é forte.”