Se você encontrar um cacho de tomate francês, não deixe de comprar um saquinho, você não vai se arrepender. Muitas variedades da seleção siberiana foram testadas em chalés de verão por jardineiros trabalhadores, esta variedade é uma delas.
Frutos graciosos e alongados correspondem ao nome. Lindos cachos decoram arbustos compactos de tomate desde meados do verão até o outono.
Descrição
Para quem cultiva mudas por conta própria, uma característica importante é o período de maturação. Sabendo disso, você pode determinar facilmente o momento de semear as mudas. A julgar pela descrição do tomate, a casta francesa é universal. Pode ser plantada com igual sucesso tanto no solo como em estufa.
Isso pode ser feito em uma estufa depois de 20 de abril e no solo, não antes de meados de maio. Se houver ameaça de geada, será necessário abrigo temporário (filme de PVC, spunbond). A nova variedade de tomate siberiano amadurece no solo no final de agosto e, de acordo com o período de maturação, pode ser classificada como variedade meio-tardia.
Arbusto
A descrição da variedade contém os parâmetros de crescimento do arbusto de 1 a 1,5 m, esta dispersão é fácil de explicar. Tomates determinados, cultivadas no solo, raramente crescem acima de 1 M. Em estufa, com muito cuidado, não são inferiores em crescimento aos recuos. Alguns exemplares têm até 1,7 m de comprimento.
Os residentes de verão vão gostar do fato de não terem que modelar os arbustos. Você pode limitar-se a amarrar os galhos uma vez por semana. Remover os enteados realmente leva muito tempo dos residentes de verão. Os tomates da variedade francesa vão te salvar desse trabalho.
Fruta
Os frutos são a decoração do arbusto. Lindos cachos de 10 a 20 frutas alinhadas começam a ficar vermelhos em agosto. O formato do tomate é alongado, oval e a cor é vermelha.
O peso médio é de 90 g, os exemplares individuais podem pesar até 100 G. A casca do tomate é densa, ideal para enlatados de frutas inteiras.
Os frutos têm finalidade universal, mas só valem a pena cultivar para enlatados. Para sucos e molhos, variedades mais suculentas de tomate para salada são mais adequadas.
Vantagens e desvantagens
A variedade francesa de tomate cacho apresenta vantagens que devem ser levadas em consideração. A principal vantagem é a produtividade. Um arbusto geralmente baixo com tecnologia agrícola adequada pode agradar com uma rica colheita. Para jardineiros experientes, um arbusto produz até 20 kg de tomate.
Não se esqueça de outras vantagens da variedade de decapagem:
- Mantendo a qualidade.
- Transportabilidade.
- Aspecto comercial do fruto.
- Os tomates podem ser amadurecidos.
- Eles não requerem formação de arbusto ou pinçamento.
A variedade apresenta melhores resultados quando cultivada em canteiro fertilizado. Os exigentes requisitos de fertilidade e estrutura do solo podem ser atribuídos a deficiências varietais.
Residentes de verão sobre a variedade
Na hora de escolher uma variedade, é sempre interessante saber o que os veranistas dizem sobre ela. As avaliações podem influenciar sua escolha.
Oleg, Mejdurechinsk
Na primeira temporada plantei tomate uva francês. Pouco tempo foi gasto saindo. Sobrou polietileno preto da temporada passada, usei para cobrir as fileiras. Ele deixou cair uma gota e durante todo o verão ele não conheceu a dor. Não há necessidade de arrancar ervas daninhas, os tomates são regados uniformemente, não há necessidade de remover os brotos - o sonho de um jardineiro. A colheita foi boa.
Dicas simples para plantio e cuidado
Em fevereiro, você precisa preparar caixas para mudas, comprar terra ou levar a terra preparada em sua casa de verão para uma sala quente. As sementes eclodem mais rápido se o solo estiver solto, então você deve adicionar 1 parte de turfa e 1 parte de húmus ao solo do jardim.
Regue o solo com uma solução de fitosporina. Esta droga mata infecções fúngicas no solo. Após a lavoura mudas de tomate perna preta não é uma ameaça. Para garantir, mergulhe as sementes em solução de permanganato de potássio logo no dia do plantio. Você não precisa segurar por muito tempo, 15 minutos são suficientes.
No dia da semeadura regar o solo com água morna, cobrir as sementes com uma camada de terra de 1 cm, cobrir as caixas com filme, colocar em ambiente onde a temperatura seja constante e não inferior a 25 ° C.
Aos 60 dias, transplante as mudas para o solo (estufa). Os cuidados adicionais consistirão em várias atividades:
- Esmalte.
- Capina.
- Alimentando.
- Ligas.
- Ventilação.
Os tomates plantados em estufa precisam de ventilação. Em dias de sol a temperatura lá é alta. A ventilação e a rega ajudam a reduzir as temperaturas do solo e do ar. Uma leve corrente de ar estimula a polinização.
Conclusão
Plante vários pés de uva francesa na estufa e com certeza haverá potes de tomates em conserva na adega. Aproveite não só o sabor, mas também a aparência das preparações.