Um híbrido de uma nova geração de criadores - tomate "Katrina" F1. Esta variedade já foi apreciada e apreciada por muitos horticultores. Afinal, mesmo fileiras de arbustos poderosos com uma abundância de tomates vermelhos brilhantes podem deliciar qualquer jardineiro.
Depois de estudar cuidadosamente a descrição do tomate Katrina F1, você pode facilmente verificar que este híbrido é digno do título de super tomate.
Recursos do híbrido
"Katrina" F1 é uma variedade determinada de maturação precoce. Com desenvolvimento normal e cuidados adequados, o amadurecimento dos primeiros frutos é possível já no 85º dia após a germinação. Ressalta-se o alto rendimento da variedade. Você pode obter até 5 kg de tomates por temporada em um arbusto.
- A altura do arbusto varia de 60 cm a 120 cm, dependendo das condições de cultivo.
- Os arbustos têm folhas esparsas, a vegetação é pequena mas suculenta.
- Caule atarracado e forte.
- As inflorescências são simples e produzem, em média, de 5 a 7 frutos.
- Alta resistência às mudanças de temperatura.
- Imunidade à maioria das doenças.
Em 2008, a variedade de tomate "Katrina" F1 foi avaliada por especialistas e incluída no Registro Estadual da Federação Russa para produção inicial de tomate em fazendas privadas.
Descrição das frutas
- Os frutos são redondos, lisos, mas podem apresentar ligeiras nervuras no pedúnculo.
- A pele é densa, lisa e sem tendência a rachar.
- A cor dos tomates é vermelha brilhante.
- O peso de cada fruta é de 150 a 200 gramas.
- Excelente sabor e aroma familiar de tomate.
Os tomates desta variedade são de uso universal. Eles podem ser consumidos frescos “direto do mato” e usados para conservas de frutas inteiras. Adaptam-se bem e são resistentes ao transporte, conservam por muito tempo a apresentação e o excelente sabor.
Crescendo e cuidando
Os tomates do tipo determinado distinguem-se pela despretensão e elevada fertilidade, independentemente das condições climáticas, não têm medo da chuva nem do frio. Esta característica do “Katrina” permite plantar mudas com segurança em terreno aberto ou em estufas tipo túnel de baixa película.
- O padrão de plantio em estufa é de 40 x 70 cm, em terreno aberto - não mais que seis arbustos por 1 metro quadrado. m. Ao usar um sistema de irrigação por gotejamento, é aconselhável aumentar o espaçamento entre linhas.
- A dolorosa sobrevivência após a colheita, bem como o plantio de mudas com sistema radicular aberto, podem retardar o mecanismo de amadurecimento, de modo que a frutificação pode começar mais tarde. Levando isso em consideração, recomenda-se plantar arbustos jovens junto com o torrão ou em vasos de turfa para evitar danos ao sistema radicular.
- Esta variedade não requer a formação de um arbusto em um único caule. Em terreno aberto pode-se dispensar a formação, mas em estufa o ideal seria formar arbustos com duas ou três hastes.
- À medida que crescem e se enchem de frutas, os tomates em estufa precisam de uma liga, enquanto em terreno aberto os arbustos são mais potentes e não precisam de suporte adicional.
- Duas semanas após o plantio, recomenda-se amontoar as plantas com solo úmido.
- A rega não deve ser muito frequente ou abundante, principalmente antes da frutificação. A rega deve ser feita à medida que o solo seca e, a cada vez, solte o solo.
Os tomates “Katrina” dão frutos juntos: você pode colher um balde de tomates de um arbusto de cada vez, então algumas dúzias de arbustos desses supertomates podem facilmente substituir cem arbustos de variedades comuns.
Sem dúvida, isso economizará espaço no local e tempo para descanso, eliminando cuidados exaustivos e luta pela colheita.