O tomate Coração de Boi é considerado uma das maiores espécies. A planta recebeu esse nome devido ao formato dos frutos, que lembram um coração. A variedade é caracterizada pela polpa rosa-framboesa.
Os jardineiros acreditam que esta é uma das melhores variedades tardias. A cultura pode ser cultivada em qualquer solo. Tanto terrenos abertos quanto locais sob filmes e estufas são adequados. Cada jardineiro escolhe sua opção, dependendo de seu objetivo.
Descrição
As características e descrição da variedade indicam que se trata de uma cultura alta. Os frutos maduros são grandes e com polpa carnuda.Os tomates têm delicados tons de rosa. Cor rosa rica quando cortada.
O peso de um tomate varia de 110 a 160 g, normalmente a colheita começa em meados de agosto. Existem 5 ovários por um lado, mas em alguns casos pode haver menos. Se os tomates forem colhidos pela primeira vez, seu peso pode chegar a 400 g, podendo ser colhidos no máximo cerca de 7 kg de frutas por safra.
A variedade tomate tem sabor delicado e levemente adocicado. Possui boa resistência a um grande número de doenças. O tomate é considerado uma variedade de meia temporada.
É cultivado em quase todas as localidades da Rússia. Pode ser um terreno aberto ou uma estufa. A economia municipal de Minusinsk cultiva esta cultura.
Nuances do cultivo
Oxheart é uma variedade de tomate que pode ser facilmente cultivada em casa de vegetação. Então, por que muitos jardineiros recusam? É tudo uma questão de crescimento. O fato é que esse parâmetro não se limita ao arbusto.
Durante o cultivo, o tomate precisa ser colhido. É necessário monitorar seu crescimento o tempo todo para formar uma boa coroa amarrando-a. Este processo é muito trabalhoso e demorado. Acontece que 2-3 frutos grandes amadurecem em uma colheita, o restante seca.
O bom rendimento da colheita depende não apenas da colheita adequada, mas também da fertilização. Todo jardineiro deseja que todos os pincéis amadureçam e tenham o maior número possível. As etapas de cultivo deste tomate são diferentes, por isso, para obter uma colheita de qualidade, é necessário conhecer alguns segredos.
Cultivo adequado
É melhor semear no início da primavera (março é adequado). Começam por colocar as sementes a uma profundidade de 1,5 a 3 cm.O fertilizante complexo ajudará a conseguir uma boa germinação das mudas. Para evitar que os brotos morram, eles devem ser endurecidos. 1 a 2 semanas antes do plantio, é colocado periodicamente em local fresco, deixando por 2 a 3 horas.
O solo onde serão plantadas as mudas não deve ser pesado e conter húmus. Recomenda-se plantar tomate depois de pepino, repolho, ervilha ou feijão. A formação dos canteiros é feita uma semana antes do plantio. A cama deve atender às seguintes dimensões:
- Altura – 30-45 cm.
- Largura – de 50 cm a 1 m.
- O espaço entre as camas é de 65 a 78 cm.
A temperatura do solo onde os tomates são plantados não deve ser inferior a 9 graus. É ainda melhor se os jardineiros esperarem até que o solo aqueça até 17 graus. As temperaturas do ar variarão de 20 a 25 graus. Nessas condições, a cultura é plantada no solo para maior crescimento e maturação.
Quem já cultivou a variedade sabe que o tomate é plantado em estufas sem aquecimento mais tarde - em meados de maio. Se o ambiente for aquecido, você pode plantar em abril, no final. Não é recomendado o plantio de espécies tardias em campo aberto, pois existe a possibilidade de perda da colheita.
Esquema de plantio
Jardineiros experientes recomendam seguir o seguinte esquema de plantio - 60*80. É preciso contar com o fato de que a colheita será bem grande. Se os cílios forem muito alongados, eles são cravados, puxando a parte superior para o norte.
Plante a uma profundidade não superior a 25 cm, pois as camadas profundas apresentam baixa temperatura. O tempo de plantio das mudas é de 1,5 a 2 meses.
O solo
O solo desempenha um papel importante no cultivo de frutas. O tomate coração de boi é uma espécie grande e, portanto, necessita de minerais.Se a nutrição for insuficiente, você não conseguirá uma excelente colheita. Um jardineiro experiente percebe que se plantar tomates todos os anos no mesmo local da estufa, a colheita não será particularmente agradável. A situação é fácil de corrigir: é preciso fertilizar o solo no outono, acrescentando húmus e minerais.
A escolha das sementes deve ser abordada com muita responsabilidade. É importante entender que para sua germinação o solo deve ser leve e fértil.
As sementes adquiridas em quiosque especializado são primeiro classificadas. É necessário deixar de lado aqueles que têm formato irregular e tamanho pequeno.
As sementes selecionadas são tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio e lavadas com água limpa. Em seguida, são plantadas no solo a uma profundidade não superior a 2 cm.Se cobrir o recipiente com filme, pode-se criar uma espécie de efeito estufa. O filme promoverá um aquecimento rápido e não perderá umidade. Essa é a principal diferença entre o cultivo de mudas dessa forma: como resultado, as mudas brotarão mais rápido.
Antes do mergulho
Existe uma regra entre os jardineiros: se aparecerem as primeiras folhas, a planta está pronta para ser colhida. Cada arbusto deve ter espaço suficiente para um bom crescimento. Para isso, leve um pote separado. As raízes não se entrelaçarão e o sistema se formará como deveria.
A alimentação regular permitirá que os brotos formem um poderoso sistema radicular. 2 semanas antes do plantio começa o endurecimento das mudas. A planta já cresceu e ficou mais forte, então você pode começar. No primeiro dia, as mudas são levadas para câmara fria e deixadas por 1 hora. Então a cada dia esse tempo aumenta. Na véspera do plantio das mudas de tomate, deve-se passar um dia ao ar livre.Segundo as avaliações, a cultura se adaptará mais facilmente ao solo frio.
Cuidados após a colheita
A descrição do tomate Coração de Boi contém informações sobre como cuidar adequadamente da colheita após o mergulho.
Os potes são regados regularmente à noite. Evita que a umidade evapore. Durante todo o período de crescimento, a fertilização é realizada apenas 2 a 3 vezes.
Diferenças entre frutas e coração de boi
Como os tomates Oxheart diferem dos tomates Oxheart:
- Os tomates Coração de Boi são considerados uma variedade de meia temporada, Coração de Boi - de maturação tardia.
- O coração de boi difere principalmente em sua altura. A cultura é muito inferior à de seus parentes.
- O coração de boi é exclusivamente de cor rosa. Às vezes as frutas são decoradas com listras de todos os tons de rosa. O coração do touro pode vir em uma variedade de cores, do amarelo ao preto.
- Outra diferença é o tamanho da fruta. O coração de boi é ligeiramente menor que o coração de touro.
Cada variedade possui certas características de sabor. Alguns preferem o sabor adocicado, enquanto outros, pelo contrário, escolhem o mais azedo. Algumas pessoas escolhem um tomate listrado, enquanto outras preferem a polpa uniforme e quebradiça. Em qualquer caso, para saborear vegetais deliciosos é preciso se esforçar.