Os criadores estão desenvolvendo novas variedades e híbridos de vegetais, esforçando-se para aumentar a produtividade, reduzir o tempo de maturação, melhorar a transportabilidade e aumentar a vida útil. O Tomato Kakadu F1 é uma dádiva de Deus para os jardineiros da zona média e das regiões norte.
Breve avaliação híbrida
O fabricante tratou as sementes com plasma de baixa temperatura. A germinação aumentou, a resistência ao vírus do mosaico do tabaco aumentou e os custos de mão-de-obra durante o cultivo diminuíram. Isso aumentou ainda mais a qualidade do produto. As características e descrição da variedade atraem os jardineiros.
Dados técnicos:
- o arbusto cresce até 70 – 90 cm;
- o número de folhas é médio;
- a primeira inflorescência forma-se após a 6ª folha;
- os pincéis são colocados após 1 – 2 folhas;
- número de frutos num cacho – 6;
- o peso de um tomate é de cerca de 200 g;
- cor – vermelho rico;
- a polpa é suculenta, a acidez é média;
- o sabor é agradável, a pele é densa e não áspera;
- o rendimento chega a 19 kg/m². m.
Os frutos têm uma finalidade universal. Ficam deliciosos em saladas, vegetais picados e sucos. Ao salgar ou marinar, os tomates não quebram.
Benefícios do Kakadu
Demora 90 dias desde a germinação até ao aparecimento dos primeiros frutos. Isso permite que você ativamente cultivar tomates ao ar livre. Antes do início do frio do verão, o jardineiro terá tempo para fazer a colheita. A requeima não causará danos. Se a temperatura cair repentinamente, os frutos verdes devem ser removidos. Amadurecem bem em locais quentes e escuros.
Recomenda-se colocar o cultivo em uma camada em uma caixa e cobrir com pano de algodão.
Os jardineiros dão excelentes críticas, destacando a excelente transportabilidade dos frutos maduros. Não há perdas durante o transporte. Uso universal, bom prazo de validade, permitem realizar a colheita sem perdas. Para obter o número máximo de frutos silvestres é necessária uma liga. Formar um arbusto em duas hastes reduzirá o número total de tomates, mas aumentará o peso de cada um. A tecnologia agrícola simples e os altos rendimentos atraem os residentes de verão.
Algumas dicas sobre tecnologia agrícola
Para obter uma grande colheita de tomates, você deve seguir regras simples:
- Semeie sementes de tomate Kakadu para mudas 50 dias antes do plantio pretendido em terreno aberto ou em estufa sem aquecimento. Nenhum tratamento especial é necessário: o próprio fabricante cuidou disso.
- Quando aparecerem laços, coloque as plantas no parapeito da janela.Temperatura 20 graus durante o dia, 16 – 18 à noite. A iluminação com lâmpada agrícola é obrigatória até às 16h00.
- Na fase de 2 folhas verdadeiras, escolha as plantas em recipientes separados. Aprofunde-se nos cotilédones.
- Comece a ventilar as mudas com uma semana de antecedência. Quem já plantou Kakadu sabe: plantas endurecidas se adaptam mais rápido.
- Deve ser colocado no solo de 50 por 40 cm por 1 metro quadrado. m são adjacentes a uma média de 8 arbustos (em estufa). Em canteiros abertos, é necessário plantar de 3 a 5 tomates na mesma área.
- A rega pela manhã é inicialmente moderada (2,5 litros de água por planta), depois aumentada durante o período de floração (até 4 litros).
- Fertilize uma vez a cada 10 dias com fertilizantes minerais complexos. Pare de adicionar aditivos 2 semanas antes da colheita.
- A remoção de ervas daninhas e o afrouxamento são realizados conforme necessário.
Para um amadurecimento rápido, é recomendado formar artificialmente a planta em um caule.
Críticas de jardineiros sobre a “maçã dourada”
O híbrido encontrou fãs permanentes. Os jardineiros apreciaram o tomate.
Pinguim:
Comprei sementes de tomate do fabricante Siberian Garden. Este é meu primeiro ano cultivando tomates Kakadu em terreno aberto. A princípio fiquei impressionado com a aparência do arbusto: poderoso demais. Achei que a tinha superalimentado. O rendimento dos frutos é amigável. Depois da primeira onda veio a segunda. Ela estava amadurecendo na despensa. Perfeitamente transportável. Não racha, não fica preto. A colheita foi colhida antes da requeima. Preparei sucos, saladas e cobri inteiros. Delicioso. Vou plantar no próximo ano.
Verão na aldeia:
Comprei material de plantio “Sementes de plasma”. Plantado em estufa. A norma é 40 por 50 cm, mas é possível com mais frequência. Colheita muito grande. Os frutos estão amadurecendo juntos. Gostei da maturação precoce. Acho que se você não colher tomates verdes, o sabor ficará melhor.
Valentina:
Os tomates Kakadu F1 são meus favoritos. Comprei sementes do “Jardim Siberiano” há vários anos.Eu li a descrição. A princípio duvidei: estava muito bem apresentado. Isso acontecerá de alguma forma aqui em Abakan? Em março semeei para mudas. Iluminado, temperado. Em maio plantei em estufa de policarbonato conforme esquema. Ela alimentou e deu água. Em meados de junho apareceram os primeiros frutos maduros. O sabor é ótimo! Comíamos em saladas e inteiros. Em agosto coloquei os frutos marrons e verdes para amadurecer. Enlatado com outros vegetais. Tivemos nossos próprios tomates na mesa até setembro. Estou muito satisfeito. Eu o recomendo para jardineiros que vivem em áreas agrícolas de risco.
Breves conclusões
O híbrido ganhou popularidade. Os frutos amadurecem cedo e rapidamente. A requeima não é afetada. Com tecnologia agrícola adequada, é possível obter uma grande colheita. A transportabilidade e o bom prazo de validade ajudam a evitar perdas.
O uso universal do tomate agrada aos jardineiros. As qualidades gustativas permitem que as frutas sejam utilizadas frescas e enlatadas. A Cockatoo F1 é recomendada pelos fabricantes para cultivo em áreas com verões curtos e frios.