O tomate varietal Lord foi criado pelo Instituto de Pesquisa da Sibéria para cultivo na região da Sibéria Ocidental em terreno aberto e fechado. O excelente sabor e as condições de cultivo tornam estes tomates muito apreciados.
Características do tomate
Arbusto determinado, período de maturação médio. Características da planta: o tomate atinge 50 centímetros de altura. Eles não requerem ligas ou beliscões. As folhas são de tamanho médio, algumas grandes, a inflorescência é simples. O rendimento é alto - 200 c/ha.
Os frutos são ovóides ou redondos, vermelho-alaranjados quando maduros e verdes quando verdes. A densidade é média, a polpa é carnuda. O peso de um vegetal é de 68 a 150 gramas. O fruto contém até seis câmaras com sementes. O sabor é pronunciado como tomate doce com leve acidez. A variedade tomate destina-se ao consumo e processamento in natura.
Qualidades positivas do tomate
Graças às suas qualidades positivas, os tomates receberam críticas positivas de agrônomos e jardineiros amadores:
- Estas variedades podem ser cultivadas em quase toda a Rússia e países vizinhos.
- Suas qualidades gustativas permitem a produção de diversos sucos, molhos e picles. Ao mesmo tempo, o sabor não se deteriora.
- A sua facilidade de cuidado permite que mesmo jardineiros inexperientes o cultivem. As qualidades transportáveis permitem o cultivo de tomates para venda.
- O alto rendimento é outra vantagem indiscutível na coleta de vantagens da fruta.
Agrotécnica de cultivo
Devido à compactação dos arbustos, podem ser plantadas até 6 unidades por metro quadrado. Descrição da semeadura: as mudas são realizadas 60 dias antes do pretendido transplante das mudas para o local principal de cultivo.
Os arbustos devem ser plantados quando a temperatura diurna atingir 25 graus. Eles respondem bem à fertilização, rega, capina e afrouxamento dos canteiros. Antes de plantar sementes no solo, é recomendável tratá-las com estimulantes de crescimento.
Com o que você pode alimentar os tomates?
Para alimentar tomates, os seguintes são mais usados:
- ureia;
- potássio;
- fertilizantes nitrogenados;
- excrementos de frango;
- esterco de vaca;
- composto;
- húmus;
- infusão de casca de ovo;
- suplementos de levedura;
- superfosfato.
Para não queimar as raízes das plantas, as proporções devem ser levadas em consideração.Por exemplo, um litro de verbasco é diluído em 10 litros de água, infundido por uma semana, depois novamente um litro do líquido infundido é diluído em 10 litros de água e as plantas são regadas.
A primeira fertilização não precisa ser feita antes de duas semanas após o plantio das mudas.
Prevenção de doença
Para prevenir o desenvolvimento de doenças em canteiros de tomate, é necessário:
- Inspecione as mudas antes de plantar.
- Se necessário, amarre os arbustos.
- Mantenha as condições de temperatura e umidade ao cultivar em estufas.
- Não jogue água nas plantas.
- Faça regas preventivas de plantas com fitoncidas e remédios populares.
- Inspecione as plantas à medida que crescem.
- Livre-se impiedosamente das partes infectadas dos arbustos.
- Colha os tomates na hora certa.
Se seguir as regras de plantio, cuidado e prevenção de doenças, as plantas darão uma excelente colheita de saborosos tomates.