Todos os anos surge a mesma pergunta: que tomate devo plantar? Este é considerado um tema quente na região de Volgogrado. Já que o clima lá é instável e a primavera é fria. Muitas variedades de tomate não suportam este clima.
Mas não se preocupe. Existem duzentos tipos de tomate na região de Volgogrado. Essas seleções também incluem híbridos. O principal para o tomate é o sabor, a forma original e a cor atraente. O amadurecimento precoce não é o principal indicador, está comprovado que frutas saborosas e saudáveis aparecem no final do verão.
As variedades mais populares
Apesar das fortes mudanças climáticas na região de Volgogrado, o tomate ainda agrada pela sua produtividade. Como Black Fig, Osiris, Aladdin's Lamp, Moscow Delicacy, Taimyr e a variedade Volgogrado é considerada a estrela entre todas. Mas falaremos sobre essa variedade mais tarde.
A variedade Taimyr possui tomates únicos que podem crescer na estação fria. Os frutos são pequenos, mas doces e fortes. As pessoas chamam isso de "cereja", brincando. Pelo fato dos frutos crescerem em cachos.
Black Ethiopian é um representante proeminente dos tomates “pretos”. É saboroso e doce, como todos os tomates “pretos”. Mas essas não são todas as variedades incomuns cultivadas na região de Volgogrado. Surpresa chinesa, também chamada de Green Sweet Tooth. A casca é verde-amarelada, a polpa é verde esmeralda, macia. A lâmpada de Aladim lembra uma pêra e é de cor laranja brilhante; O espaguete é semelhante ao pepino; A beleza de Lorraine lembra uma margarida quando cortada ao meio.
Pimentão amarelo - um exemplar que se parece com uma pimenta. Possui poucas sementes e polpa em seu interior e a casca é densa. Portanto, pode ser facilmente utilizado para recheio.
Os criadores provaram que é melhor não cultivar variedades precoces nesta área. Não há dúvida de que a planta crescerá sem ser afetada por doenças, mas a colheita é pequena e às vezes simplesmente não há colheita.
Recentemente, foram desenvolvidas variedades de tomate que crescem na estação quente, os frutos são doces, de tamanho médio e não são afetados pela requeima. Esta doença afecta frequentemente o tomate e nem sempre conduz à morte da planta, mas certamente à diminuição do rendimento. Isso inclui a variedade Dream. É híbrido e adequado para terrenos abertos. É uma casta tardia com boa frutificação. São carnudos, possuem poucas sementes, pesando em média cem gramas. O rendimento é bom, pelo menos três quilos por arbusto.
Isso também inclui a variedade Yubileiny Ushakova. Este também é um híbrido de duas variedades - Cereja e Milagre do Mercado. É alto, trepador e melhor cultivado em estufas. A produtividade é alta, os tomates amadurecem no mato. Além disso, ele está completamente coberto por eles. A cor dos tomates é vermelha brilhante, mas o tamanho é pequeno, mais ou menos do tamanho de uma gema de frango.
Os tomates “Yubileiny Ushakova” são bons, capazes de resistir ao frio e à chuva e não sucumbem à requeima.
Todas as variedades de tomate acima são excelentes para consumo in natura e para enlatados. Também são usados para fazer suco de tomate, adjika e saladas, que são lacradas em potes. Variedades com formato pequeno e cores vivas parecem interessantes. Você pode criar composições inteiras em potes, desde que a dona de casa ou proprietária tenha imaginação.
Que tipo de variedade é “Volgogradsky”
As melhores variedades de tomate para a região de Volgogrado incluem “Volgogradsky”. Esta variedade é adequada para pessoas que estão apenas começando a cultivar tomates e não têm certeza de suas habilidades. Isso se deve ao fato de ser despretensioso no cuidado e ao mesmo tempo ter uma bela aparência, alto rendimento e características de sabor incríveis. Não faz muito tempo, eles começaram a cultivá-la em massa, mas poucas pessoas sabem que a variedade Volgogradsky existe há muitos e muitos anos. Foi descoberto pela primeira vez por criadores nacionais na década de setenta do século XX. Todos os anos, mais e mais pessoas estão convencidas de que simplesmente não há melhor do que esta variedade.
Variedades de tomate "Volgogrado"
Papel tomates "Volgogradsky""inclui as seguintes variedades: "Volgogradsky-323", "Volgogradsky-5/95" e "Volgogradsky pink". São todos saborosos, lindos e produtivos. Mas cada representante tem suas pequenas diferenças.Certifique-se de levá-los em consideração, primeiro ao escolher os tomates e depois ao cultivá-los.
"Volgogradsky-323" é considerado precoce, amadurece em 110 dias. Os arbustos são determinados, crescendo até no máximo quarenta centímetros. Os frutos são redondos, lisos e com ligeiras nervuras. A cor do tomate é vermelha, pesando cem gramas. A variedade é produtiva e capaz de resistir ao fusarium e ao verticillium.
"Volgogradsky-5/95" é capaz de acompanhar em 120 dias. A planta é uma planta padrão, só pode crescer um metro de altura. O formato do fruto é achatado e ligeiramente estriado. Os tomates são de cor vermelha intensa e pesam até 150 gramas. Você pode transportar facilmente as frutas.
“Volgograd Pink” cantará ao mesmo tempo que “323”. Também é determinante, possui uma parte aérea poderosa e pertence às variedades de maturação precoce. Os frutos são redondos, pesando em média até 130 gramas. A cor deles é rosa. Frutas com sabor e aparência incríveis. Esta variedade pode suportar facilmente baixas temperaturas.
Vantagens da variedade
A partir dos dados acima, conclui-se que o tomate “Volgogradsky” é um tipo determinante. É um tomate despretensioso e fácil de cultivar, com resistência média às doenças conhecidas que afetam o tomate. A primeira inflorescência se forma acima da sexta folha.
A variedade “Volgogradsky” é escolhida por um grande número de jardineiros por um motivo. Tudo isso graças às seguintes vantagens:
- tolera facilmente condições climáticas adversas e flutuações de temperatura em terrenos abertos e estufas;
- o arbusto não é muito coberto de folhas, por isso os frutos cultivados ficam bem aquecidos pelo sol;
- o rendimento é sempre o mesmo, independentemente das condições de cultivo;
- excelente apresentação e excelente sabor;
- tolera armazenamento e transporte de longo prazo;
- A colheita é aproveitada conforme desejado: enlatada ou fresca.
Tecnologia crescente
Você precisa começar a preparar as camas no outono. É preciso cavar o solo e adicionar húmus, que se mistura com complexos minerais. Deve durar todo o inverno. Após o derretimento da neve, é necessário soltar a terra que secou nos canteiros e adicionar nitrato de amônio.
As mudas de maior sucesso não têm mais de dezessete centímetros de altura e dez folhas verdadeiras. Você pode plantar mudas somente depois que o solo estiver bem aquecido. O principal é não plantar antes do tempo. Se o frio da primavera voltar, a planta morrerá.
Para que as mudas dêem frutos, é preciso monitorá-las. Regue os tomates apenas com água morna à noite. Não deixe o solo secar ou ficar muito molhado em nenhuma circunstância. Isso provoca o desenvolvimento de doenças fúngicas.
Depois de regar o solo, é recomendável soltá-lo, pois assim a permeabilidade ao ar melhorará. Periodicamente faça enteados, fazendo um arbusto de um ou dois brotos.
Você pode alimentar tomates: dois ou três em uma temporada serão suficientes. Use fertilizantes minerais e tinturas orgânicas feitas de verbasco ou excrementos de pássaros. A limpeza também é importante para bons rendimentos. Fique atento às ervas daninhas e remova-as imediatamente, se houver. Se desejar, os jardineiros podem pulverizar a parte aérea da planta com produtos que protegem contra diversas doenças e os parasitas mais comuns.
As críticas sobre a variedade Volgogrado são apenas positivas. Afinal, é despretensioso e produtivo.
Existem muitas variedades cultivadas na região de Volgogrado.Portanto, não será difícil escolher para você não apenas um, mas vários. Além disso, todos diferem em forma, cor e sabor.