O pinheiro Jacobsen é uma cultura muito atraente, frequentemente utilizada em projetos paisagísticos. É uma planta anã da montanha com aparência semelhante ao bonsai. Esta cultura foi desenvolvida na Dinamarca na década de noventa do século passado. Hoje é frequentemente usado para projetar jardins rochosos e plantar em recipientes. Para que uma árvore pareça decorativa, ela precisa ser bem cuidada.
Que tipo de variedade é essa
De acordo com a descrição botânica, a variedade Jacobsen é uma planta anã perene que possui todas as propriedades de um bonsai. A cultura é caracterizada por brotos curvos com agulhas verde-escuras. Os próprios galhos são bastante grossos e fortes.Caracterizam-se por uma direção de crescimento horizontal e, no inverno, são cobertos por botões brancos.
À medida que a cultura se desenvolve, sua base fica exposta e se assemelha a um bonsai. Esta forma é especialmente apreciada pelos fãs de coníferas decorativas. O arbusto distingue-se pelo seu desenvolvimento bastante lento. Em 1 ano aumenta no máximo 4 centímetros. Assim, aos 10 anos sua altura não ultrapassa 50 centímetros e o diâmetro da coroa é de 90.
A planta tem forte imunidade. Porém, se as regras da tecnologia agrícola forem violadas, poderá sofrer com o desenvolvimento de patologias e ataques de pragas. Para evitar problemas, vale usar fungicidas e inseticidas.
Nuances de pouso
Para que o pinheiro Jacobsen da montanha se desenvolva normalmente, é importante realizar corretamente os trabalhos de plantio. Para isso, é recomendável dar preferência a uma área aberta e bem iluminada. A falta de luz faz com que as agulhas fiquem pálidas e os brotos estiquem.
Para plantar uma planta, é recomendado fazer o seguinte:
- Faça um buraco 2 a 3 semanas antes de plantar. Isso permitirá que o solo assente e fique uniformemente umedecido. O tamanho do buraco depende do tamanho das raízes da muda e do tipo de solo.
- Coloque a drenagem no fundo do buraco. Para isso você pode usar argila expandida, tijolo triturado ou brita. Então você precisa colocar areia grossa ou cascalho. A espessura da camada de drenagem deve ser de 20 centímetros.
- Misture a camada superior do solo com o solo foliar em partes iguais. Em seguida, adicione um quinto de areia à composição.Você também pode usar esterco, fertilizante nitrogenado complexo, composto - aproximadamente 50 gramas.
- Despeje o substrato na cova de plantio e coloque a muda no monte formado. Neste caso, o colo da raiz deve estar localizado no mesmo nível da superfície da terra.
- Regue generosamente o solo e cubra-o com uma camada de cobertura morta. Para isso, é permitido o uso de turfa ou agulhas de pinheiro.
Como cuidar de uma árvore
O pinho Jacobsen é considerado de baixa manutenção. No entanto, a violação das regras da tecnologia agrícola acarreta consequências negativas. Ao cultivar uma planta em solo aberto, ela precisa ser regada, alimentada e coberta com cobertura morta em tempo hábil. Também vale a pena podar regularmente. O pinheiro desta variedade pode ser cultivado da forma habitual ou no tronco.
A cultura é considerada pouco exigente para a umidade do solo. Portanto, necessita de regas raras durante a seca do verão. Para aumentar a resistência da planta às geadas e à luz solar agressiva, a irrigação com recarga de água é realizada no final do outono e início da primavera.
Basta aplicar fertilizante uma vez por ano. Isso deve ser feito antes do início da estação de crescimento ativo. Como cobertura, é permitido o uso de composições combinadas universais para coníferas. Neste caso, a solução deve ser preparada estritamente de acordo com as instruções.
Para reduzir a necessidade de regar e remover ervas daninhas, é necessário cobrir o círculo do tronco da árvore. Para isso, você pode usar lascas de pinheiro, agulhas de pinheiro ou turfa. Para engrossar a coroa, é recomendável beliscá-la periodicamente. O pinheiro Jacobsen tolera muito bem a formação de copas. Isso torna a variedade mais valiosa do ponto de vista do uso em projetos paisagísticos.
Mudas jovens precisam ser isoladas para o inverno. Para isso, utilizam-se ramos de serapilheira ou de abeto.Dado que a cultura é compacta, o seu isolamento não causa dificuldades particulares.
Aplicativo
A planta é frequentemente usada para decorar escorregadores alpinos, jardins ornamentais e jardins de urze. Esta cultura pode ser usada como tênia. Também é perfeito para formar composições em grupo.
O pinheiro Jacobsen é uma cultura bastante comum, frequentemente usada para decorar jardins. Para que a planta permaneça sempre decorativa, ela precisa de cuidados adequados. Neste caso, a cultura precisa ser regada, fertilizada e podada. As mudas jovens devem ser isoladas antes do início do frio.