Os melhores métodos para arrancar arbustos da sua propriedade em casa

Todo jardineiro, mais cedo ou mais tarde, enfrenta o problema da reforma do jardim, quando é necessário retirar arbustos velhos e plantar novos. Para realizar esta operação corretamente, você precisa saber como arrancar os arbustos da sua casa de verão sem causar danos ao jardim e com o mínimo de esforço. Para resolver o problema, existem várias opções, entre as quais poderá encontrar a ideal para um determinado caso.


Para que serve?

Para que o local agrade aos seus proprietários com um aspecto bem cuidado, é necessário aparar os arbustos em tempo hábil e, se necessário, retirá-los totalmente. Isto pode ser devido a diversas situações.

Ao planejar a construção

Se os arbustos atrapalharem as obras, eles são retirados ou cuidadosamente transplantados para outro local mais conveniente. Os rizomas são completamente arrancados e os buracos restantes são cuidadosamente preenchidos.

Quando localizado sob linhas de energia e perto de comunicações

Arbustos grandes podem interromper as linhas de energia ou bloquear o acesso a elas. Neste caso, eles são cortados ou totalmente cortados. O trabalho deverá ser realizado por especialistas.

Perto de casa

Esses arbustos representam um perigo para a integridade da casa e de seus alicerces. As raízes podem penetrar nas paredes, destruir as fundações e reduzir significativamente a vida útil de uma casa. As plantas são cuidadosamente arrancadas com equipamentos especiais.

Para arbustos grandes

Arbustos muito crescidos podem bloquear a visão se estiverem localizados na saída do local. Um grande número de galhos secos e a localização próxima a um edifício residencial tornam-se um risco adicional de incêndio. Neste caso, os arbustos são aparados ou totalmente removidos.

ferramenta de remoção

Idade do arbusto

Se os frutos silvestres ou arbustos ornamentais ficarem “velhos” e não conseguirem produzir o mesmo rendimento e floração, são substituídos por novos, após a retirada dos antigos.

Mudanças no projeto paisagístico

Arbustos ornamentais que não se enquadram no desenho do local ou abafam outras plantas são arrancados, replantados ou podados.

arrancar um arbusto

Atividades preparatórias

Independentemente do método escolhido para retirar arbustos do local, é necessário se preparar para esse processo.

Se a bucha for arrancada manualmente, é realizado um exame externo para determinar o escopo do trabalho e preparar as ferramentas. Para cortar caules e galhos de arbustos, prepare uma serra manual, uma tesoura de poda e uma serra de jardim. Se os galhos forem muito poderosos, você precisará de uma motosserra. Para desenterrar as raízes você precisa de uma pá.

Se os arbustos estiverem muito crescidos, a vegetação é cortada e removida antes do desenraizamento.

Para que as raízes sejam melhor extraídas do solo, a área ao redor do arbusto é regada abundantemente. Se as buchas não puderem ser removidas manualmente, você pode precisar de uma roçadeira, trator ou guincho.

cortar a grama

Como se livrar dos arbustos do local?

O combate à vegetação lenhosa indesejada no local é feito por métodos mecânicos ou químicos. Você pode arrancar arbustos mecanicamente, manualmente ou usando equipamento especial.

As ervas daninhas selvagens são cortadas em qualquer época do ano. As plantas decorativas e de frutos silvestres são removidas no início da primavera para que o aparecimento dos brotos possa ser controlado durante a estação.

O método químico é mais radical que o mecânico. Com a ajuda de medicamentos, as plantas desnecessárias são completamente destruídas, resta apenas arrancá-las.

livrar-se dos arbustos

Como fazer o trabalho manualmente

Para remover manualmente arbustos indesejados de uma área, você precisa realizar uma série de etapas sequenciais:

  1. Corte todos os ramos com as ferramentas necessárias, de acordo com a espessura dos rebentos.
  2. Cave ao redor da circunferência de um arbusto pré-regado usando uma pá.
  3. Despeje uma forte pressão de água sobre os rizomas do arbusto.
  4. Remova-o do chão.
  5. Remova todas as raízes restantes no solo para evitar que brotem.

Se for difícil arrancar a bucha do chão, pegue um pé-de-cabra e use-o como alavanca.

O método manual requer grande força física e é mais frequentemente utilizado em locais onde é difícil o trabalho das máquinas.

remover manualmente

Método mecanizado

O método envolve o uso de máquinas - trator, roçadeira, extrator. É usado se a área estiver muito coberta de arbustos e a remoção manual puder demorar muito. Em locais inacessíveis a trator ou escavadeira, é utilizado guincho.

Muitas vezes, após o desenraizamento com máquinas especiais, permanecem buracos e é difícil colocar a área em ordem. Neste caso, os especialistas recomendam não arrancar as raízes, mas sim utilizar o método de fresagem. Para isso, o arbusto é cortado abaixo do solo e, em seguida, o triturador de tocos corta e esmaga as raízes localizadas a uma profundidade de até 30 centímetros, transformando-as em lascas.

método mecanizado

Produtos químicos

Para remover arbustos quimicamente, costuma-se usar salitre, uréia, sal ou herbicidas.

O salitre é colocado em buracos feitos nos galhos dos arbustos e regado generosamente. Se cobrir essa área com filme, o processo de decomposição da madeira é mais intenso. Depois de um ano, a planta morre completamente e as raízes não conseguem produzir um novo crescimento.

O sal e a uréia são usados ​​​​da mesma forma, mas o processo de destruição é mais demorado - até 2 anos.

droga química

O método não exige muita mão de obra, após o uso dessas substâncias o solo não fica contaminado e é utilizado para o plantio.

Você pode acelerar o processo de extermínio de arbustos usando herbicidas à base de glifos - Tesouras de podar, Roundup. Nesse caso, vale aumentar a dosagem do herbicida em 5 vezes e aplicar no outono. Se o arbusto produzir brotos no próximo ano, o procedimento será repetido.

lata de Roundup

Possíveis problemas

Se surgirem dificuldades com a remoção de arbustos, são utilizados métodos tradicionais:

  • escurecer a localização das raízes com filme ou papelão, o que leva à sua morte gradativa e ao ressecamento de toda a planta;
  • enterrar folhas de ardósia nos 4 lados da planta, depois de um tempo retirar o arbusto do solo junto com as raízes;
  • cubra o chão com sal.

Ao trabalhar com produtos químicos e herbicidas, deve-se seguir as precauções de segurança - usar roupas de proteção e seguir as instruções de uso do medicamento.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim