As melhores medidas de controle, como se livrar permanentemente da trepadeira no local

As ervas daninhas danificam muito o jardim, suprimindo o crescimento das hortaliças. Algumas variedades de ervas daninhas são fáceis de remover, enquanto outras são mais difíceis. Entre as mais difíceis de remover, destaca-se a trepadeira do campo, também conhecida como bétula, loach e dodder. Portanto, você precisa saber como se livrar permanentemente da trepadeira em seu local, utilizando os métodos disponíveis - químicos, mecânicos e biológicos.


O perigo da trepadeira no jardim

A trepadeira de campo é uma planta herbácea perene da família de mesmo nome com um extenso sistema radicular que penetra nas camadas do solo a uma profundidade de 2 a 3 metros. As flores, pintadas de branco, roxo suave ou rosa suave, têm formato de funil. O período de floração vai de maio a agosto. Esta erva daninha é comum em países europeus e asiáticos.

Apesar de seu apelo visual, a trepadeira é perigosa em campos de batata, hortas e chalés de verão:

  • promove a drenagem rápida do solo, retirando umidade devido a um forte sistema radicular;
  • longos caules envolvem rapidamente as plantas cultivadas e, como resultado, são privados de luz e nutrientes;
  • reproduz-se ativamente através de sementes e sistema radicular;
  • desempenha o papel de refúgio para inúmeras pragas de insetos;
  • esgota o solo, retarda o crescimento das plantas cultivadas.

Causas do aparecimento de ervas daninhas

As sementes de ervas daninhas estão presentes em grandes quantidades no solo e se espalham na velocidade da luz pelos jardins e chalés de verão. Segundo os cientistas, devido à sua alta produtividade, as ervas daninhas que crescem em um terreno de 4 x 2 metros quadrados podem infestar facilmente até 50 hectares de terreno. A propagação da trepadeira nas áreas se deve a um sistema radicular longo e poderoso, bem como a um grande número de sementes maduras.

trepadeira no jardim

Como lidar com a trepadeira no jardim?

Existem métodos mecânicos, químicos e biológicos eficazes.

Métodos químicos

O método mais eficaz para combater a trepadeira em um local é o químico. É utilizado nos casos em que a erva daninha cobre as maiores áreas de terreno.

Para esses fins, são utilizados herbicidas à base de glifosfato:

  • "Arredondar para cima";
  • "Tornado";
  • "Lintura";
  • "Furacão".

Droga de arredondamento

O tratamento com esses meios deve ser realizado quando a trepadeira do campo apresentar quantidade suficiente de massa verde. Mais eficaz no início do período de floração. Alguns dias após o tratamento, a planta daninha começará a escurecer e depois de algumas semanas secará.

Para tratar a trepadeira, prepare uma solução de 10 litros de água e 100 ml do produto, que deve ser borrifada generosamente em todos os brotos da erva daninha.

É importante que o preparado herbicida destrua todo o sistema radicular da planta - para isso o procedimento deverá ser repetido várias vezes.

Ao começar a trabalhar com produtos químicos, é necessário usar equipamentos de proteção individual e luvas. O restante da solução deve ser derramado o mais longe possível do crescimento das plantas cultivadas.

Garrafa de furacão

Destruição mecânica

A destruição de ervas daninhas por meios mecânicos é uma opção mais suave, ecologicamente correta e, ao mesmo tempo, trabalhosa.

O método mecânico mais popular é a remoção de ervas daninhas. Após este procedimento, é necessário retirar e destruir longos rizomas do local, bem como a parte superior da trepadeira. Isso impedirá que a erva daninha regermine. A época ideal para remover ervas daninhas é a primavera e o outono.

Medidas de controle biológico

A escolha de métodos biológicos de controle de ervas daninhas evitará os efeitos adversos dos produtos químicos.

O primeiro método é plantar plantas com adubo verde em uma casa de verão. Entre eles estão o trevo, a colza, a mostarda, bem como outras culturas vegetais de rápido crescimento e crescimento denso. Agindo como uma barreira protetora natural, eles não permitirão o crescimento da erva daninha.

trevo florescendo

O segundo método é a cobertura morta com palha, serragem, aparas de madeira e outros materiais orgânicos. Eles precisam ser dispostos em uma camada espessa de até 10-15 centímetros e, em seguida, o solo deve ser cavado profundamente.

Lutando com a sombra

A sombra é inimiga das ervas daninhas. Para bloquear o acesso da luz solar à erva daninha, é necessário fazer um abrigo com tábuas de madeira, geotêxteis, compensados, feltro ou película escura. Como resultado, a trepadeira perderá a oportunidade de se desenvolver.

Você também pode plantar plantas próximas que forneçam muita sombra. Podem ser abóboras ou abobrinhas. Os arbustos dessas culturas são fortes e não são afetados negativamente pela trepadeira.

filme de sombra

Remédios populares

Os remédios populares que estão sempre disponíveis na agricultura suburbana também são eficazes.

Solos com alto nível de acidez são mais favoráveis ​​​​ao crescimento da trepadeira. Portanto, é necessário alcalinizar o solo. No outono e na primavera é necessário polvilhar generosamente com cinza de madeira. O uso de cal também é permitido, mas apenas nas áreas que ainda não estão plantadas com plantas cultivadas.

Para tratar áreas com crescimento ativo de trepadeira, utilize uma solução de sal de cozinha, preparada na proporção de 1,5 kg de sal para cada 10 litros de água. A solução deve ser pulverizada a uma distância de pelo menos trinta centímetros das plantas cultivadas. Você também pode usar bicarbonato de sódio em volume semelhante para esses fins.

Se a quantidade de erva daninha no jardim for pequena, você pode destruí-la com água fervente.

cinza de madeira

Prevenção

Medidas preventivas competentes são projetadas para proteger a casa de verão da propagação abundante de ervas daninhas.

Para fazer isso você precisa:

  1. Mantenha um nível ideal de acidez do solo.Pode ser equilibrado adicionando cinza de madeira ou cal.
  2. No outono, após a colheita, desenterre o jardim. As raízes das ervas daninhas vão parar na superfície e congelar durante o inverno.
  3. A escavação repetida e completa do solo deve ser feita no início da primavera, antes do plantio. Nesta fase, verifique se há rizomas de ervas daninhas restantes e remova-os.
  4. Quando aparecerem os primeiros brotos, remova-os imediatamente.

Seguindo todas essas regras, você pode proteger a área do aparecimento de ervas daninhas no futuro.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim