Pepinos e maçãs acrescentam variedade à sua adega durante o inverno. Esta é uma receita muito original, famosa pelos seus pepinos crocantes e aromáticos. Pepinos em conserva em conserva com maçãs ficam muito bonitos em uma jarra, até as crianças pequenas gostam do sabor. Cozinhá-los não é difícil, basta aprender a técnica de cozimento e o passo a passo da receita.
Receitas de pepinos e maçãs para o inverno podem ser encontradas em livros de culinária caseira ou em sites da Internet. Para que sejam melhor armazenados, são esterilizados.Estes picles são ideais para acompanhar batatas, arroz ou massa, e também farão as delícias dos convidados na mesa festiva.
Número de produtos por frasco
Podemos conservar pepinos em conserva em potes de três litros. Dessa forma, mais caberão e eles terão uma aparência esteticamente mais agradável.
Para um frasco você precisa de:
- Pepinos com cerca de dois quilos;
- Duas maçãs agridoces de tamanho médio;
- Alho 4 peças;
- Um raminho de endro ou guarda-chuva;
- Folhas de groselha ou framboesa, 3-4 peças;
- Louro 4 folhas;
- Vários grãos de pimenta;
- Açúcar 5 colheres pequenas;
- Sal, 4 colheres pequenas, tempero para decapagem;
- Um pouco de vinagre para decapagem.
É melhor adicionar um pouco mais de açúcar do que sal à marinada. Além do endro, você pode adicionar folhas de salsa, aipo e raiz-forte das ervas. Se alguém quiser preparar lanches sem vinagre, você pode colocar um comprimido de aspirina no pote.
Pegue pepinos de tamanho médio, inteiros, fortes e saudáveis. É necessário removê-los de manchas e apodrecimentos. Ficará melhor com espinhas. Legumes jovens sem manchas sempre ficarão crocantes em uma jarra.
Como cozinhar passo a passo
Enlatar esses pepinos com maçãs exige o cumprimento estrito das etapas de preparação. A receita não exige profissionalismo preciso, mas é importante evitar erros.
Primeiro, lave os pepinos. Sua base é cortada e seca em pano. Você precisa tentar garantir que os vegetais sejam do mesmo tamanho, sem manchas. Se houver pequenas falhas, elas precisam ser eliminadas. Em seguida, você precisa enxaguar bem as maçãs. Corte-os em várias fatias, retirando a casca e as sementes.
Verduras e folhas de groselha também são lavadas e secas. A grama amarela deve ser jogada fora, pois não é adequada para companhia de pepinos.
Então eles começam a trabalhar com bancos. São lavados com água quente e mantidos no vapor.O processo de esterilização é extremamente importante para o armazenamento a longo prazo de culturas salgadas. Quando os potes estiverem completamente secos ao sol, você pode começar a colocar comida neles.
Primeiro, coloque as verduras e a folhagem. Em seguida, compacte bem os pepinos. Maçãs são colocadas sobre eles. Em seguida, adicione o alho, a pimenta e os temperos. A jarra está completamente cheia de água fervida. Deixe descansar por uma hora, depois despeje em uma panela e comece a preparar a salmoura. Quando a água ferver, acrescente sal, açúcar e vinagre. Em seguida, despeje essa mistura de volta na jarra de comida.
As tampas também devem estar limpas e escaldadas com água fervente. Eles são bem aparafusados, a peça é virada para baixo e deixada esfriar, coberta com uma manta. Os potes podem ser guardados na cave, garagem ou frigorífico. Eles vão deliciar você durante todo o inverno com suas doces marinadas.
Regras importantes para marinar
Antes da preservação, é necessário estudar todos os requisitos para marinação e esterilização. Isso ajudará a evitar estragar as peças de trabalho.
Marinar implica esterilização. Isso garante sabor perfeito e armazenamento a longo prazo. Se quiser manter os pepinos frescos por muito tempo, é melhor escorrer a água duas ou três vezes antes de adicionar sal e açúcar. E depois de adicionar o sal, é aconselhável ferver os potes desenroscados e só depois fechá-los.
Não é necessário usar vinagre de mesa clássico, você pode marinar com vinagre de uva ou maçã. Isso não vai estragar o sabor, só vale a pena estudar primeiro as proporções em porcentagem.
Para manter os pepinos crocantes na jarra, primeiro você pode mergulhá-los em água fria antes de guardá-los. As maçãs são colhidas de variedades simples de tamanhos pequenos: recheio branco, Semerenko, Zemlyanichka ou Antonovka. Quanto mais azedo, melhor para a marinada.
Comentários sobre este espaço em branco
Marina, 48 anos: Li a receita e resolvi conservar pepino e maçã. Eu não me arrependi. Até as maçãs têm um sabor incrível neste lanche. Os pepinos são crocantes. Eles têm um sabor adocicado. Toda a família está encantada. Com certeza irei fazê-los novamente no próximo ano.
Pepinos em conserva com maçãs doces vão agradar muito aos fãs de petiscos originais. O agradável sabor agridoce permitirá adicioná-los às saladas, e a quantidade de vitaminas no ácido da salmoura aumentará a imunidade na estação fria. Boas preparações!