O que significa terreno protegido e descrição dos 4 principais tipos e características

O cultivo de plantas é possível não apenas em canteiros abertos, mas também cobertos. Este método tem a vantagem de permitir que a colheita seja obtida mais cedo do que o habitual (o que depende do clima da região), e onde as plantas são difíceis de cultivar devido ao clima frio. Consideremos uma descrição dos principais tipos de terrenos protegidos, suas características, bem como a construção de terrenos protegidos.


O que significa terreno protegido?

Esta é uma área ou sala especialmente equipada para o cultivo de plantas. Cria artificialmente condições para o crescimento e desenvolvimento das culturas, que permitem o seu cultivo em períodos do ano com clima desfavorável.

Os vegetais podem ser cultivados em solo protegido no início da primavera, final do outono e inverno, quando não podem sair dos canteiros do jardim. Você pode cultivar vegetais exóticos e que gostam de calor em regiões frias. O solo protegido é usado para cultivar e forçar verduras, raízes e bulbos e amadurecer tomates.

Tipos principais

O solo protegido é dividido em 2 tipos - salas cobertas com vidro, filme ou policarbonato e solo isolado.

Estufas

As paredes e o teto da estufa são revestidos com vidro ou plástico transparente, o que permite a passagem da luz solar e retém a radiação infravermelha, ou seja, o calor, em seu interior. Plantas, flores, frutas e vegetais exóticos que gostam de calor são cultivados em estufas. Época de cultivo: o ano todo ou inverno-primavera. As estufas tornaram-se especialmente importantes para a indústria alimentar em países com climas frios.

local de descanso

Estufas

Trata-se de uma estrutura não portátil de vários tamanhos, não inferior à altura humana, para o cultivo de mudas e vegetais, flores, cultivo de plantas em vasos e enraizamento de mudas. Os materiais para estufas são filme, policarbonato, vidro. As estufas podem ser não aquecidas, nas quais se acumula o calor do sol, ou aquecidas com gás e eletricidade.

Especialista:
Graças ao sistema de aquecimento, é possível cultivar plantas durante a estação fria. Nas estufas, é possível regular a temperatura e a umidade, criando assim as condições ideais para as plantas que necessitam em diferentes estágios de desenvolvimento.

Em uma estufa você pode cultivar qualquer cultura, usar diversas tecnologias de cultivo que não podem ser utilizadas em canteiros, por exemplo, cultivar plantas hidroponicamente, em sacos, em prateleiras.

Estufas

Esta estrutura não aquecida, de pequena área e altura, com cercas laterais e tampo removível, pode ser imersa no solo até uma determinada altura. Nas estufas, são cultivadas mudas de hortaliças e flores, enraizadas as mudas, que depois são plantadas em canteiros abertos. Também são cultivados vegetais precoces de crescimento rápido, como rabanetes, alface ou plantas de baixo crescimento.

As estufas estão localizadas em locais ensolarados, pois o calor nelas é mantido apenas pela radiação solar. Não possuem dispositivos de ventilação (janelas, portas) ou iluminação artificial. As estufas podem ser portáteis ou fixas.

abrigos para plantas

Solo isolado

São áreas com estruturas de cobertura mais simples, feitas com esteiras de palha, agrofibra, filme, vidro e tecido. Materiais transparentes são usados ​​para cobrir as plantas durante o dia e materiais opacos à noite. A construção de tais estruturas não exige custos significativos, mas permite o cultivo de mudas e hortaliças precoces, cujo custo será inferior ao das estufas.

O solo isolado pode ser aquecido com esterco apodrecido ou não aquecido, aberto na parte superior (protegido apenas do vento) ou fechado, com abrigos de filme fixos ou portáteis. Solo isolado é usado para o cultivo de produtos do início da primavera.

deitar com agrofibra

Estruturas terrestres fechadas

Todas as estruturas subterrâneas fechadas diferem no método de aquecimento com energia solar e biocombustível e com aquecimento artificial com eletricidade, gás e água quente.

  1. De acordo com suas características de design, as estruturas podem ser sem moldura ou emolduradas.
  2. Com base no material utilizado, as estruturas são divididas em madeira e metal, na sua fabricação são utilizados materiais de concreto e polímero, vidro e filme.
  3. De acordo com a finalidade a que se destinam, os desenhos são para mudas, hortaliças e flores.
  4. De acordo com a tecnologia de cultivo, existem solos, hidropônicos e com cultivo de plantas em substratos.

O solo protegido permite o cultivo durante todo o ano ou nos períodos do ano em que a temperatura ainda não permite que isso seja feito em canteiros abertos. As estruturas de cobertura são utilizadas tanto em explorações privadas como em empresas agrícolas, de onde se obtém a produção precoce de hortaliças.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim