Tipos de cultivo do solo e por que é necessário, regras e possíveis erros

As medidas agrotécnicas realizadas na primavera e no outono, bem como durante a estação, permitem preparar o solo para a nova estação ou para a invernada e cuidar das plantas durante o cultivo. Consideremos a finalidade do cultivo do solo, por que é realizado, que tipos de cultivo existem. Regras de cultivo e possíveis erros que podem ser cometidos. Qual cultivador escolher para cultivo.


O que é cultivo do solo

Esse é o nome do afrouxamento superficial, em que não envolve o envolvimento da camada de solo, e o solo é nivelado enquanto as raízes ou caules das ervas daninhas são cortadas. A profundidade para cultivo convencional não ultrapassa 12 cm.

Suas características também dependem da finalidade do cultivo. O preparo do solo na primavera, antes da semeadura, é realizado até a profundidade em que as sementes serão posteriormente plantadas. Em solos pesados ​​e com pouca estrutura, a profundidade deve ser aumentada. Para realizar o cultivo de qualquer tipo, são utilizadas máquinas especiais - cultivadores.

Para que serve?

O cultivo é feito para preparar o solo antes da semeadura, a superfície é alisada, a camada do solo fica macia e arejada. Ao mesmo tempo, a umidade e os nutrientes são retidos. Sob tais condições, as sementes germinam mais rapidamente, as mudas criam raízes com mais facilidade e o sistema radicular torna-se cada vez mais forte.

O solo cultivado aquece mais rápido, ou seja, rapidamente se torna apto para semear ou plantar plantas.

equipamento no trabalho

O solo é cultivado para destruir ervas daninhas em uma área de descanso que não é semeada ou plantada, ou para soltar e limpar ervas daninhas de fileiras ou círculos de troncos de árvores. Uma técnica agrotécnica permite o amontoamento das culturas que dela necessitam. O cultivo também é usado para incorporar fertilizantes e herbicidas ao solo.

Tipos de cultivo

Vamos considerar o cultivo contínuo e o espaçamento entre linhas, e as diferenças entre esses métodos.

Entre filas

Nesse caso, o cultivador passa entre as fileiras das culturas já germinadas ou plantadas, independente da variedade. Podem ser vegetais, raízes, batatas, milho. O número de passagens é regulado pelo crescimento de plantas e ervas daninhas e pela densidade do solo.Você pode ficar sem cultivo se o espaçamento entre linhas permanecer limpo e o solo não estiver obstruído com ervas daninhas.

cultivo do solo

O cultivo na primavera ou no outono pode ser combinado com a aplicação de fertilizantes ou pesticidas no solo. Ao cuidar da batata durante o cultivo, pode-se realizar mais uma importante operação agrotécnica - o amontoamento.

Sólido

Este é o tratamento com vapor durante a estação ou áreas antes de semear. Na primavera, é realizado o cultivo contínuo para soltar a camada de solo compactada durante o inverno. O ar penetra nele e um nível normal de umidade é garantido. O objetivo do cultivo a vapor é evitar que a área fique coberta de ervas daninhas, para que o tratamento possa ser superficial.

Escolhendo um cultivador

Essas máquinas agrícolas podem ter lâminas fixas que se movem sob força de tração ou com lâminas acionadas e rotativas. Existem cultivadores manuais, motocultivadores e cultivadores acoplados a um trator.

cara no chão

As máquinas manuais são pequenas e compactas, com força suficiente podem ser utilizadas para cobrir uma área de jardim ou casa de veraneio, por isso são especialmente populares entre os veranistas. Mesmo estufas ou áreas onde as fileiras são densamente espaçadas podem ser processadas usando modelos manuais.

Especialista:
Os motocultivadores podem ter potências diferentes, de 3 a 10 CV. pp., eles também diferem em tamanho, peso e funcionalidade. Eles podem ser usados ​​para cultivar hortas e pequenas parcelas agrícolas. Para cultivar grandes áreas, são utilizados mecanismos montados em um trator.

Regras

Você precisa cultivar solo previamente preparado. É necessário retirar todos os restos de plantas que possam atrapalhar a passagem do carro.Antes de iniciar o trabalho, por exemplo, um motocultivador, é necessário preparar e instalar as fresas na unidade com as peças cortantes na direção do movimento e ajustar o nível de profundidade. É necessário escolher o modo de velocidade correto para que o preparo do solo seja de alta qualidade.

controle de trator de passeio

Da experiência prática de quem utiliza o trator de passeio, conclui-se que a velocidade ideal de operação corresponde à segunda marcha. Nessa velocidade, é possível garantir uma penetração uniforme e ideal e um cultivo de solo de alta qualidade. Se você precisar quebrar grandes torrões de terra que sobraram da escavação ou enterrar sementes no solo, é recomendável usar uma grade adicional.

A camada de solo deve ser solta uniformemente, sem grandes torrões de terra, sem endurecer e reter bem a umidade. Durante o tratamento pré-semeadura, deve-se ter cuidado para que o desvio da norma em profundidade não ultrapasse 1 cm, características que favorecem a germinação das sementes e o fortalecimento das raízes das mudas.

trabalho de campo

Ao cultivar para se livrar das ervas daninhas, é necessário garantir que a maioria delas seja cortada antes que cresçam demais; se predominarem ervas daninhas rizomatosas perenes na área, é necessário cultivar em maior profundidade para cortar uma parte significativa das ervas daninhas. pragas. Se as ervas daninhas, anuais ou perenes, tiverem crescido demais, o cultivo será ineficaz; apenas as plantas pequenas e recentemente emergidas serão destruídas, enquanto algumas das plantas enraizadas permanecerão.

Possíveis erros

Se você estiver usando um motocultivador, deverá instalar apenas os dispositivos que o acompanham e não reforçá-lo com dispositivos caseiros. Por causa disso, a unidade irá falhar facilmente, o motor poderá superaquecer ou os cortadores poderão quebrar.

Para processar uma pequena área, você não precisa comprar uma máquina potente que não justifique o investimento nela. Você também não pode economizar dinheiro e comprar uma unidade cuja potência não será suficiente para processar o site.

reboque de arado

Não é recomendado trabalhar em solos muito úmidos ou muito secos e compactos. Cultivar tal solo não só exigirá muito tempo e esforço, como também é arriscado, no sentido de que o cultivador pode quebrar.

O cultivo é há muito reconhecido como uma técnica integral de preparação do solo para a semeadura. Torna-o solto, finamente irregular, retendo umidade e ar. Nessas condições, as sementes germinam e enraízam-se com mais facilidade, as plantas jovens não morrem por condições inadequadas. O cultivo do espaçamento entre linhas ao longo de uma cultura em crescimento livra-a das ervas daninhas e, em parte, das pragas do solo e dos roedores que vivem no solo ou sobre ele. Esse tratamento pode ser realizado quantas vezes forem necessárias por safra, havendo restrições apenas quanto à altura e largura das plantas cultivadas, que em determinados estágios de desenvolvimento já interferem na passagem da unidade ao longo das fileiras.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim