Por que pepinos podem crescer com agulha de crochê em estufa e em terreno aberto, o que falta a eles?

O crescimento e a qualidade dos pepinos dependem diretamente de muitos fatores do ambiente externo que afetam a cultura. Na maioria das vezes, essa influência se reflete na aparência dos vegetais, e é por isso que muitos residentes de verão fazem a pergunta: por que os pepinos crescem com crochês em uma estufa? Para evitar o desenvolvimento de frutos tortos em seu jardim, você precisa conhecer os motivos que causam esse fenômeno.


Método de rega

Na maioria das vezes, os pepinos enrolam devido à rega inadequada.

Existem vários métodos de irrigação incorretos que todo residente de verão deve evitar ao cultivar pepinos em uma estufa:

  • Regar com água fria provoca deformação dos frutos. A estufa mantém as temperaturas do solo e do ar relativamente estáveis, o que cria um microclima favorável para o crescimento de uma planta saudável. Se a água fria entra regularmente no solo, as raízes da planta ficam frias, a planta começa a redistribuir todos os recursos acumulados para neutralizar os danos resultantes, como resultado, os frutos ficam amarelos e enrolados.
  • Água insuficiente usada para irrigação leva à deficiência de umidade. Pepinos são plantas muito sensíveis à umidade do solo. Durante os períodos de seca, passam a gastar uma quantidade mínima de recursos para formar frutos, que com isso se enrolam e diminuem de tamanho.

pepino de crochê

  • O excesso de umidade também é prejudicial aos pepinos. Neste caso, aparecem pepinos tortos na estufa devido à formação de podridão nas raízes da planta. Além disso, a cultura vegetal perde a capacidade de extrair totalmente do solo as substâncias necessárias, uma vez que são lavadas por grandes quantidades de água.

Se um morador de verão não sabe por que os pepinos enrolam, a primeira coisa a fazer é prestar atenção em regar a planta. Se for introduzida no solo uma quantidade suficiente de umidade, correspondente às características do microclima que se desenvolveu na estufa, e o formato dos pepinos continuar a se assemelhar a um gancho, então é necessário procurar outros fatores que causam tal uma patologia.

Colheita tardia

Muitos residentes de verão pensam assim: “Começarei a colheita quando um número suficiente de pepinos do tamanho necessário tiver amadurecido no arbusto”.É importante considerar que a colheita tardia é uma abordagem errada para a jardinagem, pois os frutos que ficam muito tempo na horta não só ficam tortos, mas também perdem o sabor, apodrecem e são danificados por insetos. Além disso, pepinos grandes em formato de pêra podem interferir muito na formação de outras frutas, fazendo com que os vegetais comecem a deformar sua estrutura na fase de formação.

Para evitar isso, você precisa colher pepinos a cada 2-3 dias, quando eles atingirem o tamanho médio. Esta abordagem aumentará a duração do período de frutificação do arbusto não só na estufa, mas também em campo aberto.

Fertilizantes

Por que os pepinos tortos crescem sem motivo aparente? A proporção de substâncias minerais e orgânicas no solo tem um enorme impacto no desenvolvimento das culturas vegetais e na formação dos frutos. Além disso, tanto a falta quanto o excesso de fertilizante podem causar distorções nos vegetais. A deficiência pode levar a deformações leves:

  • fósforo;
  • glândula;
  • cobre;
  • azoto.

Ao mesmo tempo, a falta dessas substâncias também provoca amarelecimento das folhas e perda das características gustativas dos frutos.

pepino de crochê

Há uma razão mais óbvia para obter uma colheita torta de pepino associada à fertilização. Numa estufa, os pepinos deformam a sua forma devido à falta de potássio. O potássio é eliminado do solo devido ao uso de fertilizantes feitos de fermento, infusões de ervas e ao uso de esterco de galinha e verbasco como fertilizantes.

Se você alimenta regularmente as plantações com os fertilizantes listados, os arbustos se espalham e o tamanho dos pepinos é reduzido a minúsculos.

Outra razão pela qual os pepinos têm formato irregular é quando são plantados em uma área onde anteriormente cresciam abobrinha, abóbora ou endro. Isso se deve ao fato de que as plantas listadas deixam apenas uma pequena quantidade de nutrientes no solo, que é o que falta aos pepinos para um crescimento ativo e frutificação. Para não obter uma colheita de pepinos tortos, é necessário introduzir fertilizantes no solo antes de plantá-los. Como alimentar o solo para pepinos? É melhor usar fertilizantes que contenham potássio, fósforo, ferro, cobre ou nitrogênio como cobertura. Porém, devem ser adicionados com moderação, sem criar excessos.

Falta de luz e calor

Os pepinos muitas vezes ficam distorcidos devido à falta de calor e iluminação. Para que os frutos do pepino cresçam uniformemente, eles precisam criar uma temperatura ambiente ideal para o crescimento, que está entre 23 e 26 graus Celsius. Este regime de temperatura deve ser observado com especial cuidado durante a fase final de floração. Quando a temperatura na estufa ultrapassa esses valores, os frutos do pepino murcham e começam a enrolar ao secar. Se a temperatura for mais baixa, a planta adoece rapidamente e começa a produzir vegetais densos, mas tortos.

A falta de luz pode ser causada por tempo nublado, espessamento ou projeto inadequado da estufa. A falta de iluminação causada por qualquer um dos motivos acima afeta negativamente os processos vegetativos e a fotossíntese. Como resultado, os frutos do pepino dobram. Se em pepinos em estufa crescem fortemente, precisam ser pinçados, os arbustos pinçados, a folhagem desbastada. Tais procedimentos evitarão o espessamento dos plantios e a falta de iluminação.

Bairro de diferentes variedades

Variedades de pepino que formam frutos em condições de falta de polinização não convivem bem com variedades convencionais ou híbridas plantadas em estufa. A necessidade desse isolamento das variedades partenocárpicas é determinada pelo fato de que o pólen das plantas híbridas se espalha e contribui para a interrupção da função de formação de frutos dos pepinos que não requerem polinização. Por causa disso, aparecem pepinos de crochê.

O que fazer para evitar que tal situação ocorra? Para que até mesmo os pepinos cresçam em estufa, é necessário plantar plantas da mesma variedade. Se a parcela da dacha for pequena o suficiente e não permitir a construção de diversas estufas, variedades híbridas e partenocárpicas devem ser plantadas em extremidades diferentes da estufa. Se a estufa for pequena, é necessário limitar o contato dessas variedades. Isso pode ser feito cobrindo parte dos arbustos com pano.

pepinos na estufa

Alguns jardineiros cultivam pepinos no mesmo canteiro por muito tempo, o que também pode afetar a qualidade da fruta. Por que os vegetais ficam amarelos e enrolados neste caso? O fato é que com esse plantio aumenta o risco de patologias fúngicas. Além disso, a questão de por que os pepinos são tortos pode ser respondida pelo fato de que durante o cultivo a longo prazo dessas culturas em um local, o colin se acumula no solo - uma substância tóxica que perturba o processo de formação dos frutos, que, em particular, afeta sua forma.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim