Por que os pepinos ficam amarelos na estufa, o que fazer e como lidar com isso

Quando os pepinos ficam amarelos em uma estufa, o que fazer é a primeira pergunta que os jardineiros têm. Primeiro de tudo, você precisa determinar por que o problema ocorreu. Isto pode ser uma violação das práticas agrícolas, falta de nutrição ou infestação de pragas.


Por que os pepinos ficam amarelos na estufa?

Os especialistas identificam 5 razões pelas quais a cor das pontas dos pepinos em uma estufa muda.

A folha fica amarela se:

  • rega inadequada;
  • falta de iluminação;
  • falta ou supersaturação do solo com nutrientes;
  • infecção por bactérias e fungos patogênicos;
  • presença de pragas nas lâminas foliares.

Nessa situação, a massa verde da parte inferior da planta sofre com mais frequência. Se os pepinos ficarem amarelos no ovário, o motivo está em problemas de polinização ou sobrecarga da planta. Para resolver é necessário retirar alguns germes e flores. A resposta à pergunta por que os frutos do pepino ficam amarelos em uma estufa é a geada. Como resultado de uma mudança brusca de temperatura, a colheita jovem pode morrer ou ser seriamente danificada. Isto também se aplica aos caules das flores. Além dos problemas listados acima, o ovário é afetado por desequilíbrio de nutrientes, práticas agrícolas inadequadas e infestação de pragas.

eles ficam amarelos na estufa

Ao descobrir por que os frutos ficam amarelos, preste atenção aos cuidados com as plantas. Com tecnologia agrícola adequada, uma mudança na cor causa amadurecimento excessivo. Faz com que os pepinos aumentem de tamanho, a casca adquire uma tonalidade amarelada e a polpa fica menos crocante. Esses pepinos, não cultivados a partir de híbridos, são adequados para a coleta de sementes.

Sabendo por que os topos murcham em uma estufa e como lidar com isso, você pode evitar problemas sérios em tempo hábil.

pepinos na estufa

Por que os pepinos ficam amarelos em terreno aberto?

As razões pelas quais os pepinos ficam amarelos em canteiros abertos podem ser semelhantes às das estufas. Vários fatores influenciam a mudança na cor da folha do pepino.

em terreno aberto

  1. Rega incorreta. A falta de umidade afeta a perda do turgor das folhas. Nele se formam manchas secas amarelas, que levam ao murchamento de todo o prato. Se a rega for excessiva, o sistema radicular começa a apodrecer, o que também faz com que as folhas amarelem.
  2. Formação de queimaduras. Ao regar em dias de sol, as gotas que ficam nas placas das folhas secam rapidamente, o que provoca queimaduras.
  3. Bairro inadequado.Os pepinos não crescem se for escolhido o local errado para eles. Predecessores ruins são abóbora, abóbora e melancia. Depois deles, as bactérias patogênicas permanecem no solo e também há escassez de nutrientes necessários aos pepinos.
  4. Lugar. O motivo pode estar escondido no lugar errado. Excesso de sol, correntes de ar fortes e solo pantanoso não são adequados para o cultivo de mudas.

bactéria patogênica

Não só as folhas, mas também o ovário dos pepinos podem ficar amarelos. Este ponto está mais frequentemente associado a:

  • formação excessiva do ovário;
  • problemas com polinização;
  • violação das regras de tecnologia agrícola;
  • mudanças de temperatura;
  • infecção por doenças;
  • falta de fertilizantes.

formação de ovário

A resposta à pergunta por que o interior de um pepino fica amarelo é:

  • falta de oxigênio no solo;
  • umidade insuficiente do solo;
  • infecção (peronospora, murcha de fusarium).

infecção por doenças

Maneiras eficazes de combater o amarelecimento

É importante não apenas saber por que os pepinos ficam amarelos nos canteiros e na estufa, mas também o que fazer em tal situação. Muitas vezes, resolver o problema requer alterar as condições sob as quais as plantas são mantidas ou tratá-las com desinfetantes.

umidade do solo

Características da tecnologia agrícola

A violação das condições de cultivo geralmente faz com que as folhas do pepino, os ovários ou os próprios frutos fiquem amarelados e ressecados. Para este vegetal, é importante tornar as condições as mais óptimas possíveis. Isto se aplica a cristas sob filme e em solo desprotegido. Para que os vegetais cresçam bem, eles precisam de calor, rega e fertilização oportunas. Se for observado amarelecimento de pepinos em uma estufa, o que fazer depende do motivo do problema.

Freqüentemente, o motivo está oculto na rega prematura. Com a falta de umidade, o solo superaquece, as folhas começam a amarelar e depois secam. Pepinos são plantas que gostam de umidade.Mas é importante seguir uma série de regras.

as folhas secam

  1. Qualidade da água. Para pepinos, recomenda-se o uso de água decantada.
  2. Temperatura. Para evitar que os pepinos fiquem amarelos, use água aquecida.
  3. Regularidade. Pepinos jovens requerem rega regular. Durante o tempo quente, a rega é realizada diariamente à noite. Em caso de geada, a quantidade de água é reduzida. A rega é adiada para a manhã.

Outro fator importante a considerar antes do plantio é o calor. As baixas temperaturas podem fazer com que os pepinos sequem na estufa. Para resolver isso, é importante que seja mantida uma temperatura constante no ambiente. Se o ar estiver muito quente, organize a ventilação.

qualidade da água

Alimentação e fertilizante

Muitas vezes, a razão pela qual as folhas do pepino ficam amarelas é o solo mal preparado. Este problema é especialmente perceptível quando pepinos crescem em uma estufa de policarbonato. Nesses casos, não é possível trocar o solo anualmente ou enriquecê-lo naturalmente. Assim, surge a questão de como alimentar os pepinos para evitar o aparecimento de folhas ou ovários amarelos.

a fertilização está pronta

Se os pepinos já foram plantados, eles precisam ser alimentados durante a temporada com potássio, cinza de madeira e outros compostos minerais. Se houver falta de nitrogênio, a uréia ajuda bem como fertilizante.

Os especialistas recomendam o plantio de plantas em cristas preparadas. Para fazer isso, primeiro é introduzido verbasco neles. É importante que apenas estrume podre seja usado. Fresco causa queimaduras nas raízes. Dentre os métodos tradicionais, a alimentação com infusão de esterco de galinha apresenta alta eficiência.

pré-pagamento

Controle de pragas e doenças

As razões pelas quais os pepinos ficam amarelos em uma estufa ou em solo desprotegido incluem infecção por pragas ou outras doenças.Os especialistas observam uma grande variedade de pragas que levam a mudanças na cor das copas ou danos à colheita.

danos às plantas

  1. Bacteriose. Os danos às plantas estão associados à violação das regras de tecnologia agrícola. O excesso de umidade leva ao amarelecimento do ovário. Quando os frutos jovens são formados, forma-se uma camada amarelada sobre eles, formando-se então verrugas e úlceras. A planta para de dar frutos e morre. A mistura bordalesa é usada como tratamento contra bacteriose. Para evitar que folhas e frutos amarelem, basta borrifar as plantas e retirar as folhas já murchas e os pepinos afetados. Posteriormente, deve-se evitar o excesso de umidade no solo.
  2. Oídio. A doença é caracterizada por uma mudança na cor das folhas. Eles primeiro ficam amarelos e depois secam. A doença afeta plantas tanto em estufas quanto em terreno aberto. Fungicidas são usados ​​para controle.
  3. Murcha de Fusarium. Na estufa, o amarelecimento dos pepinos está associado a esta doença. O Fusarium é transmitido pelo solo e leva à perda da maior parte da colheita. O controle requer tratamento do solo, das plantas e de todos os equipamentos utilizados no trabalho. Copas, frutas e plantas amareladas são completamente removidas e queimadas.
  4. Pulgão. A praga ataca com mais frequência as plantas sob cobertura de filme ou em terreno aberto. Você pode encontrá-lo no verso da folha. Medicamentos especiais são usados ​​para combatê-lo. Plantar alho, erva-doce, malmequeres e hortelã próximo aos canteiros também ajuda eficazmente contra pulgões.
  5. Ponto angular. A doença é caracterizada pelo aparecimento de manchas amareladas ou esbranquiçadas. As pontas das placas das folhas secam e enrolam. A doença progride ativamente em alta umidade e altas temperaturas. As plantas com efeito de estufa são mais frequentemente suscetíveis a isso.Para controle, utiliza-se mistura bordalesa a 1%.

murcha de fusarium

Para evitar que os pepinos amarelem na estufa, é necessário realizar regularmente trabalhos preventivos contra a propagação de doenças e pragas. Eles consistem na observação de uma série de regras.

desinfecção do produto

  1. Desinfecção. Antes de plantar as plantas, o solo deve ser desinfetado. Para isso, são utilizados produtos químicos ou solução de manganês.
  2. Prevenção de pragas e doenças. Para evitar a transmissão de doenças à nova cultura, todas as verduras secas são retiradas das estufas durante o período de colheita.
  3. Capina. Numa estufa e em cumes abertos é necessário capinar regularmente o solo. As ervas daninhas não são deixadas entre as fileiras, mas são descartadas em pilhas de compostagem ou queimadas.
  4. Removendo plantas afetadas. Se as folhas ficarem amarelas e secarem, devem ser removidas imediatamente. O mesmo se aplica aos ovários ou frutas.
  5. Cumprimento das regras da tecnologia agrícola. A estufa mantém a temperatura constante, evitando a formação de correntes de ar e excesso de umidade ou ressecamento do solo.
  6. Tratamento oportuno contra pragas. As mudas plantadas são tratadas contra pragas várias vezes por temporada.

O cumprimento das medidas preventivas, bem como o conhecimento das razões pelas quais os pepinos ficam amarelos, permitem evitar problemas em tempo hábil e obter uma colheita abundante, tanto em estufa como em campo aberto.

conformidade com tecnologia agrícola

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim