Muitos residentes de verão estão se perguntando se é possível alimentar pepinos com nitrophoska para obter uma colheita abundante e em que fases isso deve ser feito. Nem todo mundo é fã de fertilizantes químicos. Mas têm efeito direto na qualidade da fruta, no seu aspecto saudável e na produtividade. Pepinos adoram solo fértil. Portanto, é necessário fertilizá-los, isso deve ser feito em várias etapas, em diferentes fases do crescimento da planta. Você precisa saber como fazer isso em estufas e terrenos abertos.
Às vezes, o aparecimento de hortaliças pode indicar falta de minerais: baixo rendimento, amarelecimento, formato irregular dos frutos, aumento do crescimento da folhagem. Para alimentar pepinos, utiliza-se azophoska, nitroammophoska, estrume, diammophos, azophoska, borofosfoska, nitrato de cálcio e outros fertilizantes químicos. Cada um desses fertilizantes tem semelhanças nas fórmulas, mas diferenças nas composições e quantidades de compostos químicos. A fertilização é feita várias vezes durante o verão até o início da colheita ativa.
Descrição do nitrophoska, benefícios
Nitroposka é um fertilizante clássico para hortaliças. Este é um dos fertilizantes mais procurados no mundo e é utilizado para pepinos. O uso do fertilizante nitrophoska para pepinos é estudado há muito tempo.
Contém minerais químicos benéficos conhecidos: nitrogênio, fósforo e potássio. Estão incluídos no fertilizante como sais: cloreto de amônio, nitrato de amônio, amofos, nitrato de potássio, superfosfato.
É feito a partir de óxidos de fosforitas e apatitas com adição de outros elementos químicos. É necessário aplicar na primavera e no outono. O fertilizante é muito prático de usar, pois é produzido e comercializado em embalagens em forma de bolinhas amarelas. A alimentação não será difícil. A dosagem costuma estar indicada na embalagem, é diferente para todas as plantas e diferentes períodos de crescimento.
Esse tipo de fertilizante é aplicado diversas vezes antes da colheita dos frutos. É especialmente importante usá-lo antes do plantio de mudas de pepino. Primeiro eles soltam o solo e depois borrifam grânulos dessa substância. Após o plantio das mudas, elas só começarão a agir depois de algumas semanas. Normalmente 30 gramas por metro quadrado de plantio são suficientes. É necessária rega após a aplicação do fertilizante.
Nitrophoska - muito útil para aumentar a frutificação e para o seu crescimento acelerado. Também melhora o sabor dos pepinos, tornando-os mais doces e crocantes. Os residentes de verão devem lembrar que a superalimentação das plantas é ainda pior do que a subalimentação: elas precisam ser alimentadas com moderação e na hora certa.
Aplicação de nitroammofoska
Há muito tempo que os jardineiros fertilizam pepinos com nitroammofos. Este é um suplemento mineral que contém a quantidade necessária de nitrogênio, fósforo e potássio. O nitrogênio é vital para a fotossíntese nas plantas de pepino quando elas ficam verdes. O fósforo é benéfico para as raízes e também para promover o crescimento. O potássio é o principal elemento responsável pela abundante colheita e sabor das frutas. Estas são substâncias importantes necessárias durante o período de crescimento dos pepinos.
Seus frutos precisam constantemente de nutrição. Além disso, o fertilizante irá acelerar o crescimento da folhagem e do sistema radicular. O segundo nome dado a este fertilizante é azofoska.
A aplicação pode acelerar a colheita e também aumentar sua quantidade em 15%. Eleo pode ser introduzido tanto na raiz da planta quanto antes do plantio. A ação ocorre em várias etapas: primeiro, a planta desenvolve folhagem e uma camada verde e, depois de algumas semanas, o fertilizante começa a ajudar a moldar o sabor, o formato, o peso e a quantidade dos frutos.
Nitroammophoska geralmente é diluído em um balde de água de 30 a 40 gramas. Adicione um copo em cada arbusto. Se os arbustos forem grandes, a dose aumenta. Se as plantas estiverem em terreno aberto, a fertilização não é recomendada em dias de chuva.
Nitroammophoska tem suas desvantagens: é altamente inflamável, tem vida útil curta e deixa nitratos no solo, que são pouco absorvidos pelas plantas. Mas, apesar disso, para os residentes de verão, este é um dos fertilizantes favoritos para pepinos.
Os benefícios do borofoska
Borofoska é outro tipo valioso de fertilizante. Sua composição é a mesma, contém também fósforo e potássio, mas foram adicionadas novas substâncias: boro, magnésio e cálcio. Esses elementos químicos são necessários nas quantidades certas para o pleno crescimento dos frutos, bem como para o desenvolvimento do sistema radicular.
Quando uma planta cresce intensamente, ela precisa vitalmente de boro. Melhora o sabor e também fortalece o sistema imunológico. Ajuda a combater as alterações ambientais, protege contra a hipotermia, fortalece o sistema radicular. Mantém a acidez normal do solo. É fácil julgar que falta boro nas plantas: os ovários caem, as flores caem, os frutos apodrecem e não atingem o tamanho desejado. Este medicamento é utilizado no plantio no solo, previamente fertilizado o solo com ele, e também várias vezes durante o período de floração e amadurecimento dos frutos.
Borofoska garante crescimento acelerado de mudas e floração rápida. Entre as vantagens podemos destacar aumentando o rendimento de pepinos, aceleração do ovário e do crescimento, aumento da imunidade, assistência no cultivo de arbustos fortes e saudáveis, melhoria das propriedades gustativas das frutas. Os agrônomos recomendam este fertilizante específico, pois não contém cloro, contém a proporção ideal de todos os nutrientes, afeta a folhagem, as raízes e os frutos e evita o adoecimento das hortaliças.
A procura por esse fertilizante é alta, é popular entre os veranistas, muitos o preferem por sua versatilidade e ampla ação. Como usá-lo geralmente está escrito na embalagem. É importante seguir as instruções e dosagem para não cometer erros. Normalmente, para pepinos e tomates, é de 100 gramas por 1 metro quadrado.O fertilizante é diluído em um balde com água e bem misturado. Ao trabalhar com elementos químicos, é necessário usar luvas para proteger a pele das mãos. Borofoska pode deixar queimaduras químicas.
Outros fertilizantes necessários e suas diferenças
Como os pepinos são muito exigentes quanto à qualidade do solo, eles precisam ser alimentados periodicamente. A terra precisa urgentemente de estrume processado. Então a qualidade e a quantidade da colheita aumentarão significativamente. Além dos fertilizantes universais, como o nitrophoska, existem vários outros mais conhecidos. São uréia, amofos, cinzas, diamofos, húmus.
A uréia é um excelente acelerador de crescimento, principalmente durante a frutificação. Diammofosk contém cobre, silício, magnésio, potássio, fósforo. Ajuda a aumentar a produtividade e afeta o desenvolvimento dos frutos e do sistema radicular. É preciso ter cuidado com a uréia, pois ela adiciona acidez ao solo. Pepinos não gostam de solo muito ácido. Tudo deve ser com moderação. Os fertilizantes devem ser adicionados de acordo com as instruções da embalagem.
As cinzas e o estrume também afetam a qualidade do rendimento, pois ajudam a acelerar todos os processos biológicos da planta. Característica do amofoska é que também contém nitrogênio, fósforo e potássio, mas em proporções ligeiramente diferentes. Este tipo não é recomendado para aplicação no outono, pois provoca rápido crescimento da folhagem. Alimente antes do início da frutificação.
A nutrição dos pepinos não deve ser perturbada. A superalimentação também é inaceitável. Se isso acontecer, o residente de verão notará imediatamente. A nutrição dos pepinos com efeito de estufa pode ser facilmente perturbada: pode-se dar muito ou, pelo contrário, não o suficiente. Isso pode ser determinado visualmente. Quando a floração atrasa, há muito nitrogênio. Se houver muito fósforo, as folhas começam a amarelar.Os pepinos crescem mais lentamente, o que significa que têm muito potássio.
Etapas e regras de alimentação
Os pepinos são alimentados em todas as fases do seu crescimento, desde o início da semeadura até a frutificação. Assim que as mudas aparecerem nos vasos, você pode alimentá-las com nitrophoska. Isso irá acelerar a taxa de crescimento da folhagem e caules. Quando já estão plantadas no jardim, precisam de nitrogênio, fósforo e magnésio para florescer e frutificar. Todos os fertilizantes devem ser dissolvidos em água que ficou vários dias no barril.
A proporção está indicada na embalagem. Você pode adicionar excrementos de frango e nitrato de amônio.
Em geral, você só precisa fertilizar três a quatro vezes durante todo o período de crescimento dos pepinos. Após a primeira alimentação, isso deve ser feito após três semanas, e depois com menos frequência, mas acrescente uma dose dupla. Entre as substâncias que fertilizam o solo estão azophoska, borofosfoska e nitrophoska.
A fertilização é necessária em estufa e em terreno aberto. Observam-se os pepinos, como se desenvolve a floração, o desenvolvimento do ovário e se os frutos estão formados no formato correto. E tiram conclusões sobre quais substâncias são necessárias neste caso. Se as folhas murcharem e os frutos não endurecerem bem, as plantas devem ser alimentadas ou regadas com mais frequência. A cinza é um ótimo complemento para fertilizantes. Acelera o crescimento, protege contra pragas e enriquece a colheita.
A primeira fertilização do jardim é feita antes do plantio das mudas. A terra é enriquecida com produtos químicos úteis e regada adequadamente. Isso é feito três semanas depois, assim que a planta criar raízes e estiver pronta para florescer. Você precisa nutrir o solo apenas com meios comprovados, experimentos não são adequados aqui. O esterco de galinha contém muito nitrogênio, por isso pode substituir os fertilizantes nitrophoska se não estiver disponível.
Muitos residentes de verão estão interessados em saber se é possível alimentar pepinos durante a frutificação. Isso pode ser feito, mas com meios especiais. Após a floração, necessitam de fosfato, amônia e potássio. Você também pode borrifar pepinos com esta mistura. Azofoska também é adequado. Adicione cuidadosamente uréia, fermento e esterco. Assim que os frutos começam a amadurecer, nos primeiros dias é necessário regar a plantação com mais frequência.
Para que os pepinos o deliciem com uma colheita abundante, excelente sabor a pepino e um aspecto saudável, devem ser alimentados correctamente. Os veranistas precisam estudar todas as etapas da aplicação dos fertilizantes, bem como seus tipos e ações. Tenha uma boa colheita!