Todo mundo adora os frutos da colheita, mas nem todos conseguem cuidar deles adequadamente. A questão não se limita apenas a plantar sementes no solo. Realizar muitas atividades agrotécnicas. Isso inclui fertilização e processamento de plantas.
Composição da mistura chinesa
A marca registrada de seu uso é que não permanece nos vegetais. O uso é seguro para o corpo humano.
Composto:
- 1g de ácido bórico;
- 1 g de permanganato de potássio;
- 1 g de sulfato de ferro;
- 3g de sulfato de cobre;
- 100g de uréia;
Os residentes de verão recomendam adicionar Ordan 40 g, então o efeito aumentará.Ao combinar tratamento contra doenças e pragas, fertilização e estimulantes ao mesmo tempo, vários procedimentos úteis são realizados em uma única abordagem.
Como esta solução não causa danos, ela é tratada a cada 1,5 a 2 semanas. É muito mais fraco que os produtos químicos, mas após o tratamento, os vegetais são consumidos em 2 a 3 dias.
A mistura chinesa para pulverização de pepinos é usada como alimentação foliar.
Como preparar a mistura chinesa?
A preparação adequada é a chave para um resultado positivo. O preenchimento de todos os pontos é obrigatório:
- Em primeiro lugar, a uréia é diluída. Para fazer isso, você pode levar um pouco de água ou meio balde de uma vez. Homogeneizar.
- O ácido bórico é diluído em um copo de água, cuja temperatura é de 75-85 ⁰C. Após diluição, é adicionado à uréia com água.
- Permanganato de potássio é adicionado à mistura resultante. Misture até ficar homogêneo.
- Despeje sulfato de cobre em um balde de 10 litros, coloque água e dilua. Adicione a mistura e misture bem. Como resultado, somam 10 litros.
- Despeje em um pulverizador e comece o processamento, a composição resultante não é armazenada.
Pulverize todos os caules do pepino, sem exceção. Sem perder nenhum.
Para que isso é usado?
Tratar as plantas contra a peronospora, o oídio e a requeima também ajuda a combater os ácaros e a revitalizar as plantas que estão começando a amarelar.
Alimentando pepinos
Cada residente de verão tem seu próprio sistema de aplicação de fertilizantes estabelecido. É difícil apenas para um produtor de vegetais novato compreender todas as complexidades do processo. Às vezes, a fertilização oportuna ajuda a evitar consequências graves que levam à morte das plantas.
A primeira alimentação é realizada quando a planta produz 4-5 folhas verdadeiras. Use verbasco, 1 litro para cada 10 litros de água.
A dosagem não pode ser aumentada, pois a planta começará a formar uma poderosa massa verde e não dará frutos.
Alimente uma segunda vez após 14-21 dias. Use esterco de galinha diluído, 700 ml para cada 10 litros de água. Para evitar queimar as raízes sensíveis das plantas, regue ao redor dos arbustos.
Durante o período de floração, é realizada outra alimentação. Pegue 200-300 g de cinza de madeira e dilua em 10 litros de água. A mistura é colocada sob a raiz.
A temporada termina com a fertilização durante o período de frutificação. 500 ml de esterco de galinha para cada 10 litros de água. Além disso, são utilizados fertilizantes complexos, que são misturados de forma independente.
Combinação de fertilizantes
A principal condição é não causar danos. Para fazer isso, você precisa saber exatamente o que misturar com o quê e o que é absolutamente incompatível.
Cal, dolomita e giz não combinam:
- Com uréia.
- Sulfato de amônia.
- Nitrato de amônio.
- Estrume.
- Excrementos de pássaros.
- Todos os tipos de superfosfato.
- Cloreto potássio, sal de potássio.
- Sulfato de potássio.
Estrume e excrementos de pássaros não devem ser misturados com:
- Sulfato de amônia.
- Nitrato de amônio.
A combinação certa de minerais e fertilizantes ajudará as plantas a formar arbustos fortes e a produzir uma rica colheita.
Outros métodos de alimentação e processamento de colheitas
Além da mistura chinesa, outros remédios populares são usados para pepinos. A vantagem é que não prejudicam as plantas e o corpo humano.
Os residentes de verão aconselham o uso de uma decocção de cascas de cebola. Para fazer isso você precisará de água fervente e 1 kg de casca. Deixe por 24-48 horas. Em seguida, dilua na proporção de 1:5-8 partes. Pulverize com a solução preparada uma vez a cada 2 semanas. Além de remover patógenos, a infusão alimenta as plantas e mata pulgões nos pepinos.
Ao usar uma solução de ácido bórico, você pode aumentar significativamente o rendimento de qualquer cultura. Para isso, pegue 2 a 3 g da substância e dilua em 10 litros de água. Todas as plantas são tratadas com a mistura preparada durante a floração.
Os horticultores experientes aconselham o uso de cabeças de peixe como cobertura. Uma infusão especial é preparada para isso. 2-3 cabeças são despejadas em 10 litros de água, deixadas até formar espuma no topo. Em seguida, adicione 200 g de cinza de madeira e deixe repousar por mais 5 horas.Regue a mistura resultante sobre as plantas que começaram a secar, pararam de florescer e de produzir ovários. É necessário retirar com cuidado todas as folhas, sem tocar nos pontos de crescimento e no topo. Os flagelos são dobrados e pressionados contra o chão. Depois de algum tempo, aparecerão brotos. Depois de observar um pouco, os fracos são retirados, restando 1 dos mais fortes. Isso dará nova vida à antiga planta.
Dicas de residentes de verão
Para que as plantas sejam menos suscetíveis a ataques de insetos ou doenças, são necessários cuidados adequados e tecnologia agrícola. Em primeiro lugar, as plantas do terreno ou das estufas não devem ser colocadas muito próximas. A distância ideal entre arbustos e linhas deve ser calculada.
Não há necessidade de umedecer demais o solo. É melhor regar com mais abundância e menos frequência. Para preservar a umidade e controlar as pragas, o solo é amontoado ou solto após cada rega. Recomenda-se a cobertura morta dos canteiros, para evitar o aparecimento de ervas daninhas, cujas raízes abrigam insetos que podem destruir as plantas.
A prevenção competente funciona melhor do que qualquer tratamento: tomar as medidas necessárias evitará a perda de colheitas.
Os pepinos devem ser inspecionados regularmente, quando aparecem os primeiros sintomas de alguma doença, os frutos, folhas, caules e até a planta inteira são destruídos. Ao sacrificar um, o resto será salvo.Todos os restos de plantas infectadas são enterrados profundamente no solo ou transportados para muito além do local.
É melhor usar remédios populares para a prevenção e controle de doenças, pois não fazem mal ao corpo humano.
A introdução oportuna de fertilização faz com que a doença seja evitada. Uma planta forte resiste por mais tempo a bactérias e vírus.
A mistura chinesa é usada por muitos, inclusive pelos próprios chineses. Seu benefício é que, ao mesmo tempo que desinfeta a planta, atua como cobertura. Com os devidos cuidados, você obtém uma rica colheita.