Existem muitas receitas para tratar pepinos contra pulgões. As pragas se instalam nas hortaliças no meio do verão e podem deixá-las sem colheita. Portanto, é importante tomar medidas preventivas e, caso seja detectado algum problema, iniciar imediatamente o combate. Todos os ingredientes são testados, eficazes e seguros.
Breve informação sobre a praga
O pulgão do melão do pepino é uma praga comum que ataca folhas, caules, brotos e outras partes da planta.O tipo de indivíduo adulto sem asas é de cor verde-amarelada, os indivíduos alados são pretos ou verdes escuros. Pulgões brancos, quase transparentes, também são encontrados em pepinos.
Os pulgões negros vivem em colônias de pepinos. Portanto, à medida que as pragas se espalham, manchas pretas nas folhas e caules das plantas tornam-se claramente visíveis.
O tamanho dos insetos é muito pequeno, cerca de 1-2 mm. Eles vivem de pepinos na parte inferior das folhas. Em temperaturas acima de +6 graus, eles começam a se reproduzir ativamente. Eles se alimentam do suco das folhas de melancia, abóbora, pepino e melão, enfraquecendo-os significativamente. O veneno secretado pelos insetos é destrutivo para os pepinos. Além disso, os pulgões são portadores de várias infecções.
Folhas enroladas aparecem nos pepinos afetados, manchas podem ser encontradas neles e os ovários e as flores começam a cair. As plantações de pepino parecem letárgicas e começam a amarelar. Nesta fase, você ainda pode salvar a colheita. Há muitas maneiras de lidar com pulgões em pepinos.
Como combater pulgões em pepinos, receitas com ingredientes fitoterápicos
O combate aos pulgões do pepino em estufa ou em área aberta pode ser feito com infusões de ervas. Se você pretende se livrar dos pulgões com remédios populares, é preciso preparar as composições corretamente, observando todas as proporções recomendadas. Isso evitará queimaduras e deterioração das plantas.
- Retirar pragas em pepinos Você pode usar celidônia. Será necessário despejar 400 g da planta com um litro de água e deixar em infusão por 2 dias. Em seguida, o caldo deve ser fervido por 30 minutos.
- A erva seca de mil-folhas ajuda a remover pulgões dos pepinos. A grama é despejada em 2 litros de água e mantida em banho-maria por 40 minutos. Depois é deixado por dois dias em local escuro para infundir.
- A pulverização regular com infusão de dente-de-leão ajudará a erradicar os pulgões dos pepinos. São úteis raízes e brotos, que são enchidos com água, deixados por um dia e depois filtrados. Recomenda-se pulverizar a planta, principalmente o dorso das folhas, quatro vezes em intervalos de um dia.
- Uma infusão de batata ou tomate ajuda a controlar os pulgões. As verduras são infundidas em água quente por várias horas. Para 10 litros de água leve aproximadamente 1 kg de topos. A infusão resultante deve ser polvilhada sobre todas as verduras dos pepinos.
- A infusão de alho é poderosa contra pulgões. Coloque 500 g de dentes de alho descascados e um raminho seco de celidônia em uma jarra de vidro e encha com água morna. Deixe em infusão por 3-4 dias. Para pulverizar, é necessário pegar 25 ml da infusão resultante e diluir em um balde de 10 litros de água.
Todos esses métodos de combate aos pulgões em um procedimento não serão capazes de destruir todos os insetos. Somente o cultivo regular dos canteiros pode levar aos resultados desejados. O tratamento deve ser realizado antes do aparecimento do sol escaldante. Se a cama for regada no meio de um dia quente, as folhas ficam amarelas, enrolam e secam.
Como combater pulgões em pepinos usando remédios populares
Se aparecerem pulgões durante o período de frutificação, o uso de produtos químicos é proibido. Os remédios populares preparados em casa ajudarão a resolver o problema. Todos os componentes destrutivos incluídos nos remédios populares são seguros, baratos e quase sempre podem ser encontrados em todas as casas.
Receitas de remédios populares para pulgões em pepinos.
- Pulverizar com uma solução de vinagre ajuda no combate aos pulgões negros.200 ml de vinagre de mesa são dissolvidos em 10 litros de água fria e o produto está pronto para uso. O vinagre de pulgões pode ser usado após três dias.
- Freqüentemente, os pulgões aparecem devido às formigas, então você precisa se livrar desses insetos em tempo hábil. A mostarda seca virá em socorro contra os pulgões dos pepinos em estufa, que é recomendado para ser espalhada nos habitats das formigas. Uma solução para pulverizar pepinos também ajuda. Despeje 100 g de mostarda seca em pó em 10 litros de água.
- Se pulgões aparecerem em pepinos em uma estufa, uma mistura de pimenta e tabaco ajudará. Pique 30 g de pimenta, adicione 200 g de pó de tabaco e encha com água (10 l) por um dia. Antes de usar, adicione cinza de madeira e lascas de sabão.
- Muitos métodos conhecidos de controle de pragas envolvem o uso de cinzas de madeira. As cinzas não só ajudam a combater os pulgões, mas também enriquecem a planta com nutrientes. Dissolva 200 g de cinza de madeira em 10 litros de água e adicione 200 g de sabão em pó triturado. Você precisa borrifar pepinos três vezes a cada cinco dias.
- Um remédio comprovado e eficaz para pulgões em pepinos é a amônia. Diluir 50 ml de álcool e 25 g de sabonete em 10 litros de água. Você pode limpar as folhas com a solução ou borrifar toda a vegetação dos pepinos. Pulverize 1-2 vezes por semana.
- O peróxido de hidrogênio ajuda a controlar pragas em condições de estufa. O peróxido de hidrogênio pode eliminar não apenas pulgões, mas também outras pragas, bem como muitas doenças. Adicione 50 g de açúcar e 50 ml de água oxigenada a 3% a um litro de água. O tratamento é realizado no máximo uma vez por semana.
Se aparecerem pulgões nas mudas de pepino, o peróxido de hidrogênio também pode ajudar nesse caso.As avaliações dos jardineiros sobre esse método são positivas: “Tratei os canteiros de pepino uma vez a cada 10 dias. Foi possível não só destruir os insetos, mas também enriquecer a planta com oxigênio, nutrientes e dar-lhes força. Diluí 40 ml de H2O2 em um litro de água.”
Como combater pulgões em pepinos, medidas preventivas
A prevenção deve ser realizada várias vezes durante a estação de cultivo do pepino. O cuidado adequado e cuidadoso dos canteiros de vegetais ajudará a prevenir a propagação de pragas.
- Certifique-se de remover ervas daninhas dos canteiros. Como os pulgões gostam de passar o inverno nas ervas daninhas, eles não devem crescer perto dos canteiros. É melhor queimar as pontas rasgadas ou retirá-las das camas.
- A inspeção das plantas permitirá identificar os insetos em um estágio inicial, quando ainda é possível remover as folhas com eles.
- Se os vegetais forem cultivados em casa de vegetação, o ambiente deve ser ventilado regularmente.
- É importante organizar o regime de rega correto.
- A substituição da camada superior do solo da estufa, realizada todo outono após a colheita, ajudará a proteger os canteiros dos pulgões.
- Você pode escolher variedades de pepino altamente resistentes a pragas.
- A proteção dos pepinos é fornecida pelos inimigos naturais dos pulgões - joaninhas e crisopídeos. Portanto, você pode capturar esses insetos e trazê-los para o seu local. O método será especialmente útil em uma área protegida.
- É útil plantar alho, cebola, hortelã, coentro e malmequeres ao lado dos pepinos. As pragas não gostam do cheiro dessas plantas.
Recomenda-se iniciar medidas preventivas de combate aos pulgões do pepino antes de plantar as sementes. O material de plantio é desinfetado e embebido em soluções especiais que auxiliam na resistência a doenças e pragas.
Pulgões em pepinos, como combatê-los de outras maneiras
Se aparecerem pulgões e os remédios populares não ajudarem, você pode usar preparações biológicas. Os pepinos podem ser consumidos com segurança 4-5 dias após o processamento das plantas. Preparações eficazes com base natural:
- A entobacterina ajuda a envenenar pulgões. É necessário dissolver 10 g de pó em um litro de água, a solução resultante é despejada em um borrifador. Você pode colher depois de uma semana.
- Para se livrar dos pulgões, você pode escolher o produto biológico Tanrek. Está disponível na forma de uma substância solúvel em água. Dissolva 5 ml do medicamento em 10 litros de água fria. Para melhor aderência às folhas de pepino, é útil adicionar sabão em pó amassado. A composição protetora tem validade de cerca de um mês, desde que não haja chuvas fortes.
- Arrow está disponível em saquetas de 50 g, sendo uma saqueta diluída em 10 litros de água. O reprocessamento dos pepinos deve ser realizado após duas semanas. Pode ser usado para fins preventivos. Neste caso, o tratamento é realizado uma vez por mês.
Outros produtos biológicos eficazes para se livrar dos pulgões em pepinos incluem Fitoverm, Aktofit, Iskra. Eles podem ser usados para tratar canteiros de vegetais em qualquer época da estação de cultivo. Eles não prejudicam os humanos nem as abelhas.