Os híbridos representam mais de noventa por cento do mercado de sementes de pepino. E os veranistas os escolhem porque começam a frutificar mais cedo e os pepinos permanecem verdes por muito tempo e não amarelam. Se considerarmos um híbrido como o pepino Hector, gostaríamos de observar que ele não precisa ser polinizado e é fácil de cuidar.
Sobre o pepino holandês Hector
Avaliações e descrições de residentes de verão falam com segurança sobre o pepino Hector F1:
- A planta pertence à espécie vegetal partenocárpica.
- Os arbustos com folhas verdes escuras atingem setenta centímetros de altura.
- Zelentsy cresce de nove a treze centímetros de comprimento, aparecendo trinta dias após a germinação.
- Os frutos são sem amargor, suculentos e saborosos.
O híbrido tem altos rendimentos. Quando cultivado, o vegetal resiste a mudanças de temperatura e é resistente a doenças fúngicas e infecções virais. A densidade de plantio também não é problema para Heitor. As mudas não esticam e ficam com caules fortes. E se você plantar em estufa, os frutos aparecerão uma semana antes.
Após a colheita das verduras, elas podem ser transportadas sem perdas, mantendo seu excelente aspecto.
O híbrido produz frutos na hora certa, tanto em campo aberto quanto sob película. As sementes de pepino germinam cem por cento. Quando semeados em maio, os frutos atingem a maturidade já no final de junho.
Lutador Precoce
O pepino Buyan foi criado para cultivo na região de Moscou, cujo rendimento chega a nove quilos por metro quadrado de plantio. Este é um dos melhores híbridos resistentes ao oídio, falso e verdadeiro, e ao vírus do mosaico do pepino.
Não há necessidade de polinizar a planta, pois ela é do tipo partenocárpico, ou seja, possui mais flores femininas do que masculinas.
Um arbusto com ramificação média enraíza-se bem em terreno aberto. O pepino Buyan F1 passa rapidamente pela estação de cultivo onde há muita luz. Cultivá-lo requer o seguinte:
- colocar mudas de hortaliças em estufa - dois ou três arbustos por metro quadrado, até quatro no canteiro;
- regar os partenocárpicos com água morna;
- formar um arbusto em uma ou duas hastes;
- a cada duas semanas aplicando fertilizante orgânico ou mineral.
A variedade é exigente na composição do solo. O solo para a planta deve ser solto, nutritivo e de acidez neutra.
Bebê Híbrido
Pepinos doces são obtidos do primeiro híbrido Malyshok. Pepinos verde-escuros, com dez centímetros de comprimento, com tubérculos na casca fina, não têm sabor amargo. Pela sua suculência e maciez, são indicados para saladas de verão. E em lata são consumidos com prazer. Cucumber Baby recebe apenas críticas positivas dos residentes de verão. Zelentsy não amarela por dez dias após a coleta e tolera bem o transporte.
O único problema no cultivo de um híbrido em uma estufa é organizar a polinização das flores femininas pelas abelhas. A rega e a alimentação regulares são importantes para esta variedade.
Variedade ultraprecoce
O pepino Nadezhda F1 é o primeiro a dar frutos entre os vegetais. O híbrido é adequado para plantio em áreas centrais. Os frutos da variedade apresentam as seguintes características:
- pesa setenta gramas;
- forma oval;
- tubérculos e pubescência negra;
- a polpa é suculenta e densa;
- pele fina e verde escura.
Uma variedade polinizada por abelhas é selecionada para cultivo nos campos dos agricultores. Essas determinadas variedades de pepino podem ser facilmente processadas por máquinas agrícolas.
Gafanhoto partenocárpico
Todo mundo não se importa em saborear um delicioso pepino crocante o mais cedo possível. Portanto, os veranistas são aconselhados a optar pelo plantio pepino partenocárpico Gafanhoto. Externamente, os verdes fusiformes aparecem 39-42 dias após a germinação. Os frutos são de tamanho médio, ligeiramente pubescentes, adequados para fatiar, saladas de verão, decapagem e decapagem.
Hybrid Grasshopper F1 agrada com altos rendimentos. De dez a quatorze quilos de verduras crocantes são colhidos em um metro quadrado.
Variedades ideais para cultivo industrial de vegetais
Os agricultores escolhem variedades de vegetais para cultivar nos seus campos que sejam convenientes e fáceis de cuidar. É importante que as plantas sejam resistentes a doenças e tolerem a seca. É dada considerável atenção à descrição da variedade. Aqui o papel é desempenhado pela capacidade dos verdes de não amarelarem, de manterem a sua apresentação por muito tempo e de resistirem ao transporte.
O pepino Cappuccino F1 tem essas qualidades. Observação:
- maturação precoce da variedade;
- resistência a doenças;
- classificação como espécies partenocárpicas que não necessitam de polinização;
- versatilidade no uso.
Os frutos do híbrido são colhidos em julho e semeados em maio. Uma planta de tamanho médio produz de quatro a cinco quilos de verduras em um arbusto.
Os pepinos Chistye Prudy são populares há muito tempo entre os produtores de vegetais. Frutos perfumados com peso superior a cem gramas aparecem no quadragésimo dia após a germinação. Os frutos ovais da variedade de pepino Chistye Prudy são apreciados pela preservação da apresentação. Você pode conhecer o híbrido Chistye Prudy F1 não apenas em pequenas fazendas, mas também nos campos.
Vantagens dos híbridos
Os híbridos de pepino conquistaram firmemente o mercado. Apesar de ser impossível tirar sementes deles, os moradores do verão gostam de cultivar vegetais híbridos. Eles não precisam de polinização. Os tipos de vegetais partenocárpicos são adequados para estufas, para não sofrerem transferência de pólen. E nem sempre os insetos entram na sala, é preciso colocar iscas para eles.
Muitas pessoas gostam de pepinos porque são fáceis de conservar.
As características dos pepinos de maturação precoce são as mais elevadas, tudo porque são utilizados em saladas de verão.
Os híbridos à venda devem ter excelente apresentação e transportabilidade.
Os tipos varietais de vegetais estão se tornando coisa do passado, dando lugar a plantas que:
- resistente a doença;
- não fique doente durante a estação de crescimento;
- tem polpa suculenta e sem amargor;
- não cresça demais e não fique amarelo;
- dar frutos cedo.
Muitos dos híbridos são cruzados entre si, por isso são encontradas plantas com qualidades e características semelhantes.
Como os híbridos diferem uns dos outros?
Dentre a variedade de variedades híbridas, destacam-se aquelas que diferem no tipo de polinização. Para espécies partenocárpicas isso não é necessário, mas em espécies polinizadas por abelhas o pólen é transferido por insetos.
A superfície de muitos frutos é coberta por tubérculos com espinhos pretos ou brancos.
Os pepinos diferem pouco na cor, apenas em um tom de verde escuro ou claro, ou listras brancas.
Ao escolher as sementes, preste atenção aos primeiros híbridos do tipo de floração feminina. As características externas da fruta não são tão importantes.