É raro que uma casa de verão ou um jardim consiga sobreviver sem esta cultura. O pepino "Emelya" F1 é um representante brilhante das variedades híbridas.
Idéias básicas sobre a variedade
Para saber mais sobre as características da planta, é necessário estudar a descrição da variedade. Isso ajudará a evitar os erros mais comuns.
Arbusto:
- Partenocárpico.
- Indeterminado.
- Vigoroso.
- Predominam flores do tipo feminino.
- Existem 7–10 ovários por 1 entrenó, dispostos em grupo.
- Amadurece em 39–45 dias.
Pepino:
- Cor: verde profundo.
- Formato: cilíndrico.
- Comprimento 13–15 cm.
- Peso: 120–150 cm.
- Diâmetro: 4–4,5 cm.
- A pele é fina.
Características de cultivo
É cultivada da mesma forma que outras variedades de culturas, de duas maneiras:
- Método de mudas. As sementes são plantadas em recipientes preparados. Profundidade de plantio 2 cm, é preferível usar vasos de turfa. Ao transplantar para o solo, não há necessidade de retirá-los. As delicadas raízes não serão danificadas e a planta não sofrerá estresse desnecessário.
- Semeadura direta no solo. A terra deve ser aquecida até + 18 ⁰С. Os buracos são preenchidos com uma composição especial: esterco, areia, fertilizantes minerais. A 1m2 em estufa, semeie 2 sementes, em terreno aberto 3.
Características de cuidado:
- Colocação em suportes. Pepinos amarrados na posição vertical economizam espaço. Além disso, a própria planta se sente mais confortável. O acesso ao oxigênio é ilimitado.
- Rega diária. Realizado à noite. A água deve estar morna, de preferência estabilizada. Os residentes de verão aconselham o uso de irrigação por gotejamento, o que ajudará a evitar que a umidade entre nas folhas da planta.
- Afrouxamento, amontoamento, remoção de ervas daninhas. A execução dessas técnicas garante o fornecimento de oxigênio ao sistema radicular da cultura. Como resultado, os arbustos crescem mais rápido.
- Alimentação oportuna. Pelo menos 5 vezes por temporada. Fertilizantes nitrogenados para o crescimento e formação do arbusto, fósforo durante o período de floração, potássio + nitrogênio durante o amadurecimento ativo.
O cuidado adequado permitirá obter a colheita declarada de pepinos.
Propriedades positivas da variedade
“Emelya”, pepinos que se caracterizam em maior medida pelo lado positivo. Suas vantagens incluem:
- Adaptação às alterações climáticas.
- Resistência ao frio.
- Alto rendimento.
- Despretensão.
- Imunidade a doenças.
- Maturação precoce.
- Versatilidade de uso.
- Sabor fantástico.
A espécie praticamente não tem desvantagens; uma delas é que as sementes coletadas não darão colheita no ano seguinte.
Suscetibilidade a doenças
Como todos os híbridos, os pepinos Emelya resistem a algumas doenças características da cultura:
- Mosaico de pepino.
- Ponto verde-oliva.
É necessário tratamento para oídio e podridão radicular. A prevenção oportuna ajudará a evitar a morte da planta.
Uso de vegetais no dia a dia. Produtividade
As características da espécie permitem a utilização de pepinos em qualquer tipo de enlatamento. Usado fresco em saladas e decorações de mesa.
Número de frutas por 1m2 — 16 kg, tudo depende de cuidados. Quanto mais precisamente as recomendações forem seguidas, maior será o rendimento.
Os fabricantes recomendam a colheita dos vegetais quando o pepino atingir 15 cm de comprimento, pois o crescimento adicional reduz as características de sabor.
A opinião dos veranistas sobre a variedade "Emelya"
Numerosas análises são em sua maioria positivas. Alguns residentes de verão se esforçam para dar conselhos práticos a um jardineiro novato:
- Michael. Tendo comprado uma vez a variedade de pepinos Emelya, ela não parou de cultivá-la até hoje. A colheita é excelente, cultivada em estufa de vidro. É fácil de cuidar, mas o principal é regar regularmente.
- Alexei. Devido ao clima frio, foram procuradas variedades resistentes ao frio. Eles me aconselharam a comprar Emelya. Cultivado em estufa. Muito saboroso, não amargo.
Variedades híbridas de pepino estão substituindo gradualmente as comuns. Já o cuidado é mínimo, mas há mais qualidades positivas. “Emelya” fará as delícias dos veranistas não só pela despretensão e colheita, mas também pela imunidade a doenças.