Descrição do pepino louco, benefícios e contra-indicações da planta, aplicação

O pepino louco é uma planta anual ou perene que pertence à família Cucurbitaceae. Sua característica é a capacidade de lançar sementes por longas distâncias quando os frutos amadurecem. Esta cultura contém muitas substâncias úteis e, portanto, possui propriedades medicinais. Por isso, a planta é muito utilizada na medicina popular. Algumas pessoas cultivam a colheita para decorar arcos, cercas e gazebos.


Descrição da planta

Esta cultura é considerada muito despretensiosa. É encontrada em costas marítimas cobertas de seixos, em terrenos baldios, à beira de estradas e em desertos.Pepino louco se reproduz por semente. Antes do plantio, os grãos precisam ser embebidos, após o que podem ser plantados em estufas, estufas ou vasos de flores.

O pepino louco é caracterizado por um sistema radicular esbranquiçado. Possui hastes trepadeiras grossas que se espalham pelo solo ou sobem. Por fora são cobertos de pêlos duros e não possuem antenas. O comprimento do caule pode chegar a 1 metro ou mais.

As folhas se distinguem por um arranjo alternado e apresentam pecíolos longos e carnudos medindo de 5 a 15 centímetros. Eles têm formato ovóide lobado ou em forma de coração, com 5 a 10 centímetros de comprimento e 4 a 8 centímetros de largura. A folhagem é verde na parte superior, tomentosa acinzentada na parte inferior e coberta por grande número de pêlos curtos.

A floração da safra começa em julho e vai até setembro. É uma planta monóica com flores dióicas. São grandes, emergem das axilas das folhas e apresentam coloração verde-amarelada. A corola tem formato de sino e 5 lâminas. As flores femininas são solitárias e nascem em longos caules. Nesse caso, os machos formam racemos axilares em longos pedúnculos.

O amadurecimento dos frutos ocorre em agosto-outubro. O fruto lembra no formato uma abóbora alongada de tonalidade verde-azulada. Seu comprimento chega a 4-6 centímetros. A parte externa da fruta é coberta por cerdas espinhosas. Ao mesmo tempo, é bastante suculento por dentro. Visualmente, a fruta parece um pepino grosso.

Na fase de maturação dos frutos, mesmo o mais leve toque ou brisa leva à sua separação brusca do pedúnculo. Pelo buraco resultante, muitas sementes com muco são jogadas fora. Distinguem-se pela cor castanha escura, superfície lisa e formato alongado.O comprimento dos frutos chega a 4 milímetros.

Descrição do pepino louco

Composição química

A composição do pepino louco não foi totalmente estudada. No entanto, foi estabelecido que os caules e raízes da planta contêm carotenóides, alcalóides e esteróides. Eles também contêm ácidos orgânicos, vitaminas C e B1 e compostos que contêm nitrogênio. Esses fragmentos também incluem ácidos graxos. As frutas contêm vitaminas B, C, A. Além disso, contêm vários alcalóides e elatericina.

Recursos benéficos

O pepino louco tem muitas propriedades benéficas. Com sua ajuda você pode obter os seguintes resultados:

  • lidar com a diarreia;
  • conseguir a cura de úlceras e feridas tróficas;
  • melhorar o quadro de gota e reumatismo;
  • eliminar doenças de pele, inclusive fúngicas;
  • lidar com a neuralgia;
  • eliminar sinusite e inflamação da mucosa nasal;
  • lidar com doenças renais;
  • fortalecer o sistema imunológico;
  • melhorar a condição de resfriados;
  • livrar-se do inchaço;
  • lidar com doenças hepáticas;
  • parar o crescimento de células malignas.

Instruções para aquisição de matérias-primas

Vários fragmentos da colheita - frutas verdes, raízes, grama - podem ser usados ​​​​como matéria-prima medicinal. Para colher a parte aérea, os caules precisam ser cortados, divididos em fragmentos, lavados e secos à sombra. Para determinar a disponibilidade da matéria-prima, é necessário tentar dobrar as hastes. Eles devem quebrar facilmente.

Recomenda-se coletar raízes no outono. Primeiro é preciso desenterrá-los, retirar a terra e lavá-los com água. Depois disso, seque-o ao ar livre ao sol ou coloque-o em uma sala com boa ventilação e depois seque-o.

Descrição da foto do pepino louco

As frutas costumam ser utilizadas frescas. Deles são feitos sucos ou infusões. As frutas também podem ser secas.Para isso, é necessário cortá-los em 2 partes e secar ao sol. Recomenda-se manter as matérias-primas acabadas em um recipiente de vidro fechado e utilizá-las no prazo de um ano.

Como a planta é usada

As matérias-primas processadas podem ser utilizadas para a fabricação de diversos medicamentos. Externamente, o pepino louco é usado para combater as seguintes patologias:

  1. Infecção fúngica. Neste caso, você precisa pegar 200-250 gramas de frutas frescas e despejar 3 litros de água fervente. Deixe o caldo em infusão por 2-3 horas. Se desejar, você pode colocar 1 colher pequena de mel. A infusão pode ser usada para escalda-pés.
  2. Hemorróidas. As frutas preparadas precisam ser fervidas em óleo de gergelim. Após o que a mistura deve ser resfriada e utilizada para o fim a que se destina.
  3. Gota. Para melhorar o quadro dessa patologia, é preciso espremer o suco do pepino, misturá-lo com vinagre e usá-lo como compressas nas áreas doloridas do corpo.

Além disso, formulações à base de pepino maluco são adequadas para uso interno. Eles podem ser usados ​​para tratar as seguintes patologias:

  1. Nariz escorrendo. O suco fresco dos frutos da planta deve ser combinado com leite e colocado no nariz.
  2. Angina. Neste caso, recomenda-se misturar o suco dos frutos da planta com mel e azeite. Aplique a mistura resultante na garganta 2 a 3 vezes ao dia.
  3. Helmintíase. Para destruir vermes, você precisa pegar 1 colher pequena de fragmentos de cultura e despejar 250 mililitros de água fervente. Infundir a mistura por 1 hora, depois coar e beber meia hora antes das refeições, três vezes ao dia. Uma dose única é de 5 gramas. Este remédio ajuda a combater o inchaço e atua como laxante.

Os frutos do pepino louco também são utilizados na culinária. Eles têm gosto de caqui.Frutas jovens com 10 dias são adequadas para consumo in natura. Eles ainda deveriam estar verdes. Espécimes mais maduros não podem ser consumidos porque têm um sabor muito amargo. Esses pepinos devem ser mergulhados em água salgada por 12 horas.

Depois disso, é preciso descascar as frutas e refogar a polpa ou utilizá-la para fazer saladas. Também é permitido salgar e marinar pepinos malucos.

Descrição do pepino louco

Medidas de precaução

É importante considerar que o pepino maluco é considerado uma planta venenosa que não deve ser consumida sem consultar um especialista. O suco e a polpa da cultura podem causar náuseas e vômitos. A planta também costuma causar aumento da sonolência, fezes anormais com sangue e dores de cabeça. Se o suco entrar em contato com a pele, há risco de queimaduras e úlceras.

Especialista:
O uso de pepino maluco é estritamente proibido durante a gravidez e lactação. Também não deve ser utilizado por menores de 18 anos. Você não deve usar este produto se tiver doenças do sistema digestivo.

Para neutralizar o efeito negativo da planta, vale a pena usar outras ervas. Estes incluem erva-doce, salsa, sabur. No entanto, um fitoterapeuta experiente deve selecionar as proporções ideais.

O pepino maluco é uma planta única que traz grandes benefícios ao corpo. Para que a cultura dê o efeito desejado, é importante utilizá-la corretamente, seguindo rigorosamente as instruções.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim