Muitos proprietários de propriedades escolhem coelhos para o cultivo de carne. Um animal calmo e tranquilo pode trazer uma renda considerável ao seu dono. No verão isso é bastante óbvio, já que os animais podem se alimentar exclusivamente de grama em climas quentes. Mas com o tempo frio começam os problemas. Os líquidos congelam. É possível dar aos coelhos neve limpa e pulverulenta no inverno, em vez de água?
[toc]
Você deve substituir a água por gelo ou neve?
O inverno é um período difícil para todos os seres vivos. O líquido mais essencial para qualquer corpo, a água, congela rapidamente, mesmo que seja levada para fora quente. Como os coelhos são equipados com casacos de pele, muitos proprietários os mantêm do lado de fora durante a estação fria.Os coelhos, de fato, não têm medo da geada, são protegidos dos predadores por uma gaiola e recebem comida garantida.
Mas, levando em conta a sua finalidade, é preciso levar em conta que as baixas temperaturas do ar já esgotam a reserva de gordura acumulada do animal ao longo do ano. Este processo é compensado pelo aumento da nutrição calórica. Se a pele e o pêlo à prova de vento de um coelho servirem como um amortecedor confiável contra influências externas, a bebida penetra no corpo e deve ser aquecida até a temperatura corporal.
Quando as reservas de gordura acabam, a massa muscular começa a diminuir. Assim, na primavera, a carne se tornará completamente dietética ou o custo de alimentação do “dispositivo de aquecimento” aumentará exorbitantemente. Na primavera, os animais não são abatidos, mas a degradação da massa muscular deixará uma marca dura na saúde e na capacidade reprodutiva dos coelhos.
Características da rega no inverno
Apesar das histórias de terror contadas acima, criadores de gado experientes encontram uma saída. O mais simples: caminhar pelas gaiolas 2 vezes ao dia e despejar água em temperatura ambiente nos bebedouros dos coelhos. Após cerca de cinco minutos, a água restante é despejada na mesma ordem.
Alguns proprietários aconselham dar água quente. Não deve haver vapor saindo da água. Se alguém já trabalhou no frio, sabe que beber chá ou café fumegante faz com que os lábios e o nariz formem crostas e descasquem por muito tempo. Mesmo no verão, o trato respiratório dos coelhos é sensível à umidade e às infecções, para as quais invariavelmente serve de criadouro.
Não é recomendado derreter neve ou pingentes de gelo para dar água aos animais. Com a neve e em cima dela, deposita-se todo tipo de sujeira da atmosfera. Além disso, os pingentes de gelo também contêm partículas de tinta ou pó de ardósia do telhado, que são puro veneno.