É possível manter coelhos e galinhas no mesmo cômodo, prós e contras

Por falta de espaço, às vezes é necessário manter animais diferentes na mesma área. Alguns animais se dão bem uns com os outros, enquanto outros absolutamente não podem ser alojados nas proximidades. Algumas pessoas se perguntam se é possível manter coelhos e galinhas juntos no mesmo cômodo. A resposta a esta pergunta é “sim”, mas mesmo em condições ideais, a convivência só trará transtornos.


É possível manter coelhos e galinhas no mesmo cômodo?

Em primeiro lugar, é importante considerar que cada animal é um mundo inteiro em termos de território e relações. Muitos fatores podem interferir na coexistência de diferentes espécies. Por exemplo, os coelhos machos interagem com os pássaros de maneira diferente das fêmeas. Além disso, o processo de adaptação de uma espécie a outra deve ser o mais lento e gradual possível. É difícil criar coelhos com galinhas, é melhor evitar isso.

Pontos positivos

Manter os animais juntos economiza espaço. Infelizmente, este é o único aspecto positivo, uma vez que espécies tão diferentes são difíceis de manter juntas. No entanto, ao manter estes animais, certas condições devem ser respeitadas.

Que dificuldades podem surgir

As galinhas adoram bicar tudo que aparece em seu caminho e, portanto, pode acontecer que biquem coelhos adultos ou seus filhotes. A experiência mostra que ferimentos graves podem ser evitados porque as aves são apenas curiosas, mas as áreas de descanso ainda devem ser separadas.

A vida geral só é produtiva se os animais permanecerem calmos e não atacarem uns aos outros. Portanto, entre outras coisas, é melhor evitar a presença de coelhos machos perto das galinhas.

Os machos podem ser temperamentais e atacar vizinhos sem cerimônias desnecessárias. Coelhos não castrados tendem a marcar ainda mais seu território. Portanto, houve casos em que um macho não castrado urinou em pássaros. Portanto, coelhos machos devem ser evitados em ambientes com galinhas.

coelhos e galinhas

A alimentação na mesma área pode causar problemas devido às diferentes rações fornecidas a esses animais. Depois de um tempo, porém, tanto as galinhas quanto os coelhos começam a sentir o gosto da comida dos vizinhos.Isso pode levar a sérios problemas no sistema digestivo de ambos os tipos de animais de estimação.

Além disso, tanto as galinhas como os coelhos tendem a preferir alimentos de outros tipos em vez dos seus próprios, porque outros alimentos têm sabores diferentes e, portanto, são interessantes. O resultado é uma dieta desequilibrada. Às vezes, a comida pode ser extremamente perigosa. Por exemplo, mingau cozido causa prisão de ventre em animais e alimentos azedos, o que pode levar a intoxicações graves. Portanto, você deve escolher alimentos que não prejudiquem ambas as espécies. Além disso, estes animais não podem ser alimentados ao mesmo tempo.

As aves podem infectar coelhos com coccídios, o que por sua vez pode causar infecções gastrointestinais graves. Em casos de emergência, isso pode resultar na morte do animal. Para evitar isso, as aves devem ser verificadas regularmente quanto à presença de coccídios, bem como medidas preventivas contra parasitas. Não se esqueça das diferentes condições de temperatura e dos padrões de higiene. As correntes de ar, o frio e o superaquecimento acabarão por levar à doença e à morte.

Condições para ficar em um quarto

Dormitórios separados são importantes ao manter essas espécies. Cada espécie necessita de seu próprio recinto, pois devem ser separados durante o sono. Os animais não devem interferir no sono e no descanso uns dos outros. O ideal é que haja duas salas conectadas entre si. Devem ser construídos de forma que os animais possam ser separados caso algo aconteça. Se quiser mantê-los juntos, você precisa não apenas construir um galinheiro, mas também pensar em criar uma coelheira.

Especialista:
Quanto à área comum, também é necessário garantir espaço suficiente. Os animais devem poder dispersar-se a qualquer momento e estar próximos da sua espécie.

Ao manter galinhas e coelhos juntos, deve-se levar em consideração também a raça dos pássaros, pois somente as raças que se comportam com calma devem ser mantidas junto com os coelhos. Aves ativas podem perturbar ou até causar dor aos seus vizinhos. Uma razão para isso é que as raças temperamentais precisam de mais espaço e não gostam de compartilhar seu espaço com outros animais, como os coelhos. Raças calmas terão menos probabilidade de bicar coelhos e não causarão alarme. Embora possam ser mantidos juntos, ainda é aconselhável alojar estes animais separadamente para evitar problemas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim