Inimigos naturais do besouro da batata do Colorado na natureza: quem o come?

Todo residente de verão que planta batatas procura maneiras de combater pragas que podem destruir a colheita. Muitas pessoas pegam quem come o besouro da batata do Colorado. Um inimigo natural ajudará a combater o flagelo, sem o uso de produtos químicos.


Inimigos da América

As tentativas dos cientistas de adaptar os insetos do continente às condições climáticas necessárias não levaram a um resultado positivo. Insetos: Podisus e Picromerus, não conseguiram criar raízes em nossa região. E a sua criação sazonal é extremamente cara e impraticável.Portanto, os agricultores começaram a procurar possíveis opções de lutadores entre as aves que vivem livremente nas duras condições climáticas da Rússia.

Podisus e picrômero

Inimigos naturais entre nossos insetos

Na natureza tudo está harmoniosamente interligado, alguns insetos se alimentam de outros. No entanto, na Rússia praticamente não existem inimigos naturais do besouro da batata do Colorado. Mas a joaninha comum e o crisopídeo ainda se alimentam deles. São poucos e o nível de assistência no extermínio da praga é muito baixo. Portanto, toda esperança está nos pássaros.

nossos insetos

Quem come o besouro da batata do Colorado?

Aves selvagens e domésticas que vivem perto de humanos costumam comer besouros e suas larvas. O principal é que criá-los em casa é uma forma mais ecologicamente correta de exterminar a praga. Não prejudica a saúde humana e o meio ambiente.

aves

Quem come besouros da batata do Colorado:

  1. As aves mais fáceis de criar e os lutadores mais eficazes são as pintadas. Criá-los não requer muito esforço. Eles bicam insetos diretamente do arbusto. E o mais importante é que, ao contrário das galinhas, elas não varrem os canteiros e não prejudicam outras plantações dos canteiros. Eles têm carne dietética. Põem ovos hipoalergênicos e que não causam reações em crianças ou adultos. O besouro da batata do Colorado é uma iguaria para as pintadas, assim como outros insetos que se encontram no local. Ao ensiná-los a se movimentar livremente pela área, você pode livrá-la de muitas pragas.
  2. A próxima ave que mora em casa é o peru. Assim como a pintada, ele se alimenta de besouros diretamente das plantas. Mas crescer é muito mais difícil. Ele fica doente com frequência, os perus são muito macios. Por isso, cuidar deles exige muita atenção e cuidado. Caso contrário, os perus são muito organizados.Eles não varrem os canteiros, alimentam-se de todo tipo de insetos, sendo uma espécie de ordenanças do local.
  3. Faisões e perdizes são aves selvagens que dão muito trabalho para serem criadas. Já as perdizes estão adaptadas a climas rigorosos. Não são muito exigentes quanto ao cumprimento estrito das regras de manutenção. Eles ganham peso rapidamente, sua carne é muito saborosa. As áreas definitivamente precisarão ser fechadas. Porque faisões e perdizes podem voar facilmente. E eles nunca mais voltam. Se você deixá-los passear, não deve deixá-los sozinhos; eles pisoteiam as plantações. Além do besouro da batata do Colorado, eles destroem perfeitamente outras pragas que prejudicam diversas culturas.
  4. Galinhas domésticas. Somente indivíduos selecionados, ou previamente treinados desde tenra idade, podem exterminar a praga.

besouros e suas larvas

Quais pássaros comem melhor besouros e são mais fáceis de criar? A resposta é ambígua, diferente para cada pessoa. Tudo vai depender do próprio jardineiro, dos seus desejos e aspirações.

Como treinar galinhas para comer insetos?

Inseto danifica batatas, uma condição importante para muitos residentes de verão é a destruição de insetos sem o uso de produtos químicos. Quero que a colheita permaneça limpa e não prejudique a saúde.

Nem sempre é possível ter pássaros que comam besouros da batata do Colorado. Portanto, os agricultores começaram a treinar galinhas domésticas para comerem insetos. Para isso, a partir das 3 semanas de idade, as pontas picadas ou raízes raladas eram misturadas à comida normal para que os bebês se acostumassem com o cheiro da batata.

faisões e perdizes

Depois que as galinhas foram alimentadas com esse alimento por 7 a 14 dias, foram adicionados insetos. Os besouros são esmagados e as larvas ficam inteiras. As aves que se alimentam de pragas acostumam-se ao seu sabor e cheiro desde tenra idade.

Aves caipiras

Se um residente de verão criar pintadas ou perus em sua propriedade, ele poderá deixá-los pastar livremente a partir dos 3 meses de idade. Não é preciso ter medo de que prejudiquem a área, pois bicam insetos e não arrancam o chão.

pássaro andando

É necessário aparar as asas, pois essas aves são capazes de voar.

Uma condição importante pela qual essas aves são mantidas em toda a Rússia, em fazendas e terras particulares, é sua adaptabilidade às condições climáticas adversas.

O cultivo de batatas envolve o controle constante de pragas. Todo jardineiro deseja adicionar o mínimo possível de produtos químicos. Muitos, preocupados com a própria saúde, buscam formas de solucionar esse problema. Criar em casa pássaros que se alimentam de insetos é uma excelente saída para essa situação.

próximo pássaro

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim