Instruções de uso e composição do fungicida Malvin, dosagem e análogos

Independentemente da natureza do cuidado com as árvores frutíferas, com o tempo aparecem sinais de infecção nas plantas. O tratamento, neste caso, é feito com fungicidas. Alguns destes produtos são utilizados apenas como medida preventiva contra infecções. Nesse sentido, quando as árvores frutíferas estão infectadas com fungos, recomenda-se o uso de “Malvin”, ou um fungicida direcionado que destrói diversos tipos de microrganismos patogênicos.


Composição e forma de liberação do fungicida de contato "Malvin"

A base do "Malvin" é o ingrediente ativo captan. Este componente está contido na concentração de 800 gramas por quilograma do medicamento. O "Malvin" é produzido na forma de grânulos que se dissolvem em água. Um pacote contém 10 quilos de produto.

Princípio operacional e escopo

O Captan, que faz parte do Malvin, distingue-se pelo fato de ter um efeito direto e complexo sobre formas de vida fúngicas de vários tipos. Esta substância inibe o metabolismo das bactérias, evitando assim o desenvolvimento de resistência ao medicamento.

Especialista:
Ao contrário de outros fungicidas, o Malvin permanece eficaz independentemente das condições climáticas. O medicamento resiste às oscilações de temperatura e não perde suas propriedades com a chuva.

"Malvin" pode ser usado a qualquer momento durante o período de crescimento da planta. Para prevenir a infecção, recomenda-se aplicar o medicamento nas fruteiras no início da primavera, antes da formação das primeiras flores. O produto protege a planta por duas semanas após a pulverização. "Malvin" é recomendado para uso no tratamento e prevenção de:

  • crosta e moniliose na macieira;
  • praga de cleasterosporia, moniliose, ondulação das folhas do pêssego;
  • moniliose e klyasterosporiose em damasco;
  • mofo nas uvas.

fungicida malvin

Este medicamento não tem efeitos nocivos no corpo humano e nos insetos polinizadores.

Taxa de consumo

Pelo fato do fungicida ser produzido na forma de grânulos, o medicamento deve ser diluído em água antes de cada pulverização. De acordo com as informações fornecidas nas instruções da Malvin, o fluido de trabalho no processamento da macieira é consumido na quantidade de 1,5 mil litros por hectare. Na pulverização da uva, são utilizados até mil litros do produto por hectare.

Instruções para uso do medicamento

Conforme observado, “Malvin” pode ser usado em quaisquer condições climáticas. O preparado contém substâncias que formam uma película densa na superfície da cultura tratada e evitam que o produto seja eliminado da planta mesmo durante chuvas fortes.

Quando os pessegueiros, macieiras ou damasqueiros são danificados, o produto é utilizado de acordo com o seguinte esquema:

  • a primeira pulverização é durante a formação de botões rosados ​​​​ou cone verde de folhas (dependendo do tipo de doença);
  • os subsequentes - a cada 8 a 10 dias, até que os sinais de infecção desapareçam completamente.

fungicida malvin

Se as uvas estiverem danificadas, recomenda-se pulverizar a planta durante a formação das inflorescências e depois a cada 8 a 10 dias.

Para prevenir a infecção, as plantas devem ser tratadas na primavera, antes da floração. Recomenda-se que este procedimento seja realizado todos os anos. A droga começa a agir imediatamente após a aplicação na cultura. Durante as primeiras 36 horas após a pulverização, Malvin controla o desenvolvimento da microflora patogênica, suprimindo a propagação de fungos para novas áreas.

O uso de fungicida é proibido nos casos em que brotam ervas daninhas floridas próximo às lavouras afetadas (mais de três plantas por 1 m2), durante o verão ativo dos insetos polinizadores. Antes da pulverização, essas plantas precisam ser cortadas. Durante o verão ativo das abelhas, recomenda-se o uso do fungicida pela manhã ou à noite.

Precauções de segurança ao trabalhar com fungicida

O “Malvin” não forma espuma após ser misturado com água, o que simplifica o trabalho com este fungicida. Ao pulverizar plantas, recomenda-se o uso de pulverizadores com tamanho de gota de 125-350 MOD.

pulverizando um arbusto

O fungicida pertence à segunda classe de perigo (médio perigoso).Isso significa que o medicamento pode causar uma reação alérgica ao entrar em contato com a pele. Porém, após a penetração no corpo, a probabilidade de intoxicação é menor do que com outros medicamentos antifúngicos.

Para evitar tais consequências ao pulverizar as plantas, recomenda-se o uso de luvas e óculos de proteção. Nenhum outro equipamento de proteção será necessário ao trabalhar com Malvin.

Compatibilidade com outros agroquímicos

"Malvin" pode ser combinado com os fungicidas mais comumente usados. Porém, cada vez que o produto for utilizado, é necessário verificar a compatibilidade. Para prevenir o desenvolvimento de resistência ao oídio, recomenda-se que “Malvin” seja combinado com triazol ou estrobilurina.

Prazo de validade e condições de armazenamento

"Malvin" mantém suas propriedades originais por três anos após o lançamento. Este fungicida não deve ser armazenado em fazendas privadas. A droga é utilizada no cultivo industrial de fruteiras. O produto deve ser armazenado em local seco e longe da luz solar direta.

O que pode ser substituído?

Em vez de Malvin, são utilizados no tratamento de infecções fúngicas em árvores frutíferas:

  • “Pico Abiga”;
  • "Hórus";
  • "Fard";
  • "Delan."

Cada fungicida indicado difere na sua ação de contato. Ao mesmo tempo, em termos de características e método de influência, apenas “Delan” é considerado um substituto completo de “Malvin”. O “Abiga-Peak” se destaca porque, além de infecções fúngicas, suprime infecções bacterianas, inclusive em hortaliças, plantas medicinais e plantações florestais.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim