Um aviário para criação e criação de faisões deve levar em consideração todos os requisitos deste tipo de estrutura. O principal é que a construção seja durável e de boa qualidade. Serão necessários fundos para construir uma casa e uma área de passeio para os pássaros. É proibido manter faisões junto com galinhas ou gansos. Esses lindos pássaros precisam construir uma estrutura separada onde possam viver e crescer em paz.
Requisitos para um recinto para faisões
Critérios a considerar ao construir um aviário de aves:
- para manter os faisões é necessário um quarto para dormir e descansar e uma ampla área de passeio;
- É aconselhável realizar a construção longe de estradas e locais movimentados, pois as aves estão sujeitas ao estresse devido ao ruído;
- todas as estruturas são colocadas em local seco e protegido dos ventos;
- o recinto é cercado em todo o perímetro;
- A área de passeio é coberta com uma rede (plástica ou metálica) na parte superior para que os pássaros não voem;
- No território do recinto são instalados comedouros, bebedouros, plantam-se arbustos baixos ou constroem-se poleiros de madeira;
- a área de passeio é polvilhada com areia, cascalho fino e plantada com grama;
- para faisões decorativos, casas separadas são construídas no território do recinto;
- para raças de carne que vivem em rebanho, é construído um aviário comum com poleiros e ninhos;
- o quarto de dormir e descanso é construído em madeira, tijolo ou blocos;
- deve haver uma cobertura no território da área de passeio para que as aves possam se esconder da chuva e do calor;
- o aviário deve ser espaçoso (1 metro quadrado por ave) e alto (altura 1,5-2 m).
Tipos de estruturas
Os faisões são mantidos em recintos espaçosos, semelhantes a grandes gaiolas forradas com malha metálica, em cujo território são construídos aviários. A escolha da estrutura (casa) depende da raça das aves.
Tipos de estruturas para faisões:
- zona de passeio, vedada com rede, com uma parede vazia e cobertura contra intempéries;
- recinto vedado com malha, em cujo território são colocadas casas baixas de madeira para faisões formando pares;
- zona de passeio vedada com rede adjacente a aviário fechado para aves que vivem em bandos, com portas de entrada e construída em tijolo ou madeira;
- um recinto vedado com malha e uma cobertura construída em forma de estufa de policarbonato.
Ferramentas e materiais necessários
Um recinto para faisões pode ser construído a partir de materiais improvisados (tábuas de madeira, vigas). É verdade que a área de caminhada deve ser coberta com rede. Se você deixar o aviário aberto, os pássaros poderão voar. As casas para dormir e nidificar são construídas com qualquer material de construção.
Ferramentas e materiais para construção de aviário e aviário (opcional):
- malha metálica de malha fina para a cerca e plástico para a parte superior;
- vigas de madeira ou perfis metálicos para construção da moldura;
- pilares de ferro para sustentação;
- tábuas, tijolos, blocos para construção de casa;
- ardósia, telhas, feltro, placas de policarbonato para construção de telhado ou cobertura;
- martelo, serra, chave de fenda, alicate, plaina;
- cimento, areia, gesso, espátulas, raladores;
- tintas e vernizes para madeira, pincéis, rolos;
- pregos, parafusos, grampos, porcas;
- macacão, respirador, luvas, óculos de segurança.
Cálculo do tamanho necessário
Antes de construir um recinto para faisões, você precisa decidir sobre o tipo de construção. É aconselhável desenhar um projeto para a futura estrutura em um pedaço de papel Whatman.
Valores que podem ser utilizados para orientar a construção de área de passeio e aviário:
- uma casa de pássaros separada é construída na proporção de 1 m². medidor para um par;
- Uma casa comum para faisões que vivem em rebanho é construída na proporção de 1 metro quadrado. metro por indivíduo;
- A área da área de caminhada é calculada com base no número de pássaros, devendo ser de 1 a 1,5 metros quadrados por faisão. metros;
- a altura do aviário e do aviário deve estar entre 1,5 e 2,5 metros.
Como construir um aviário com as próprias mãos
As principais etapas da construção de um recinto para faisões:
- Preparando a área e lançando as bases do aviário.O local onde será construído o recinto deverá ser nivelado, limpo de objetos estranhos e detritos e desinfetado com cal apagada. Polvilhe solo muito argiloso com turfa, areia e cascalho fino. Instale suportes para fixação da rede ao longo de todo o perímetro do futuro recinto. Prepare um terreno para a construção de uma casa de faisão (dentro da área de passeio).
- Construção de alicerce para cerca e alicerce para aviário. Pode-se cavar uma vala em todo o perímetro do recinto e preenchê-la com concreto, após inserir os suportes da moldura. No início da construção é construída a fundação do aviário (a partir de tábuas de concreto ou madeira colocadas em andaimes).
- Construção de moldura para gabinete. A construção da moldura inicia-se com a instalação dos pilares de sustentação. Eles são instalados no solo ou no concreto. Postes de apoio devem ser colocados ao longo das bordas do recinto e no centro da área de passeio (para apoiar a rede suspensa). A estrutura é construída com vigas de madeira ou perfis metálicos.
- Fechar o aviário com rede e cobrir o aviário com materiais de construção. A estrutura do gabinete é forrada com malha metálica nas laterais e coberta com malha plástica na parte superior. As paredes do aviário são construídas em tijolo ou madeira.
- Construção de cobertura e cobertura para casa. A cobertura é construída em policarbonato ou ardósia. A cobertura é instalada na moldura. A parte superior do aviário é coberta com ripado e feltro. No topo é instalado um telhado de inclinação única ou de duas águas feito de ardósia, telhas, feltro e tábuas.
- Arranjo do aviário, construção do piso. A fundação de concreto é coberta com tábuas. Em uma construção de madeira, o piso também é de madeira. As placas são bem ajustadas umas às outras e pintadas com esmalte à prova de umidade.
- Construção de poleiros, comedouros e bebedouros na área de passeio.Após a conclusão da construção, você pode fazer poleiros (poleiros em altura) no exterior para os pássaros descansarem ou plantar pequenos arbustos. Os comedouros e bebedouros devem estar localizados no território da área de passeio.
Protegendo peças de madeira do apodrecimento
Suportes, vigas e tábuas de madeira devem ser protegidos das intempéries (umidade, neve, oscilações bruscas de temperatura). Após a instalação das estruturas, a madeira é pintada com tintas à base de resinas resistentes à umidade. Os materiais de madeira podem ser impregnados ou envernizados.
Recomenda-se pré-tratar a madeira com primer, que protege a superfície do desenvolvimento de mofo e fungos e melhora a aderência da tinta à base.
Disposição do recinto
Na área de passeio deverão existir comedouros e bebedouros (de preferência do tipo bunker). Os pássaros adoram relaxar na areia e tomar banhos de areia e cinzas. O recinto deve ter poleiros ou madeira flutuante para os faisões voarem. Você pode plantar arbustos e árvores baixos na área de caminhada. É aconselhável semear o terreno com erva ou cereais.
Cálculo aproximado de investimentos
Se você mesmo construir um aviário e um aviário, só terá que gastar dinheiro na compra de materiais de construção. A principal despesa serão os recursos necessários para a compra de redes de malha fina e malha plástica para a cobertura.
Um metro linear de cerca custa cerca de um dólar. A estrutura e as casas dos pássaros podem ser construídas com tábuas e vigas de madeira. É verdade que você precisará comprar postes de metal para suporte. Em geral, para construir um pequeno aviário e aviário para 10 faisões, você precisará de um mínimo de US$ 300.