Como fazer um aviário para codornas com as próprias mãos e regras para mantê-lo

A criação de um recinto para codornizes possui vários recursos. Esta estrutura permite liberar as aves ao ar livre. No entanto, a caminhada gratuita só é possível no verão. No inverno, as aves devem ser transferidas para gaiolas, que devem ficar em uma sala isolada. Para tornar o recinto seguro, é importante escolher os materiais adequados e seguir as instruções para a criação da estrutura.


Requisitos primários

Manter codornas em um aviário tem muitas vantagens. A criação ao ar livre permite que as aves se movam mais e encontrem seu próprio alimento. Ao mesmo tempo, é importante construir o curral corretamente. O aviário de aves deverá ter área de 1,5 metros.Recomenda-se cobrir o topo da estrutura com rede. Isso ajudará a evitar que animais predadores entrem no curral. Além disso, a cerca impedirá que as aves voem para fora do recinto.

Vale a pena considerar que os pássaros reagem mal à luz forte. Portanto, é recomendável colocar o gabinete em local com sombra. Em caso de mau tempo, recomenda-se cobrir a estrutura com oleado.

Recomenda-se fazer o recinto para codornas não padrão, mas fechado. Neste caso, o teto deverá ter altura máxima de 30 centímetros. Recomenda-se confeccioná-los com mosquiteiro ou plástico. Isso impedirá que os pássaros voem.

Especialista:
É importante considerar que as codornizes podem subir acentuadamente até o topo. Se você fizer tetos mais altos, os pássaros começarão a voar, mas quando aparecer um obstáculo, eles cairão e se machucarão.

Manter as aves em um aviário leva à diminuição dos parâmetros de produção de ovos. Isso se deve ao fato de as codornizes começarem a ficar selvagens. A movimentação sistemática do recinto e a introdução de alimentos mistos e proteicos na dieta ajudam a prevenir tais problemas.

Ao mesmo tempo, criar codornizes em recintos permite-lhes encontrar alimentos vegetais de forma independente. Além disso, o proprietário pode criar mais aves e não se preocupar em não ter espaço suficiente para elas.

Quais ferramentas e materiais são necessários?

Para criar cercas, recomenda-se a utilização de arame de malha soldada. Material com roscas articuladas geralmente é usado para pássaros grandes. Recomenda-se a utilização de material galvanizado - é considerado mais durável. Para decorar o teto, deve-se usar plástico ou mosquiteiro.

As ferramentas que você deve levar são um martelo, uma serra e um alicate. Também é necessário preparar parafusos, postes de apoio, canal e cantos.

Como escolher um local?

Manter as aves em um aviário só é permitido no verão. No inverno, é recomendável transferir as aves para uma sala bem aquecida e com sistema de ventilação de alta qualidade.

Ao escolher um local, considere o seguinte:

  • É mais conveniente colocar o aviário próximo ao cômodo onde as codornas são mantidas;
  • para não incomodar as aves, o aviário é colocado longe de caminhos pedestres;
  • deve haver muita grama no local, que servirá como fonte de vitaminas;
  • É aconselhável construir uma construção em uma colina - isso irá acelerar a remoção da umidade.

Instruções para fazer um aviário

Os aviários para pássaros diferem nas características de design - tudo depende das metas e objetivos de sua criação. Para trabalhos de reprodução, recomenda-se isolar fêmeas e machos. Para isso, vale a pena fazer canetas individuais.

Para fazer um aviário é recomendado fazer o seguinte:

  1. Escolha um desenho adequado levando em consideração suas capacidades, a quantidade de pássaros e o tamanho da área. Faça um desenho do edifício.
  2. Compre os materiais necessários para a construção.
  3. Nivele ou eleve a área do gabinete.
  4. Martele ou aparafuse os postes. Faça uma trincheira entre eles para a fundação.
  5. Solde cantos de metal na parte superior e inferior. Também é permitido o uso de madeira. Vale a pena anexar uma malha a esses elementos.
  6. Fixe o elo da corrente com juntas sobrepostas. Deve ter até 10 centímetros. Recomenda-se realizar todos os trabalhos com cuidado para que as pontas afiadas da tela, fixadores ou fios não fiquem salientes. Isso pode causar ferimentos às aves.
  7. Instale uma vala de drenagem em todo o perímetro.
  8. Se você colocar um recinto externo separado do cômodo onde ficam as codornas, vale a pena fazer um telhado inclinado ou esticar uma tela por cima.
  9. Cubra o chão com plástico. Esse material ajuda a suavizar o movimento dos ovos em direção ao coletor.
  10. Coloque bebedouros e comedouros dentro.

Recomenda-se construir um aviário para codornas de acordo com as normas. Isso ajudará a criar o design correto que não prejudicará os pássaros. No entanto, liberar as aves ao ar livre só é permitida em climas quentes. Nos dias frios é recomendado mantê-los em gaiolas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim