Variedades populares de abeto para cultivo em tronco, plantio e cuidado

As plantas coníferas no tronco parecem muito impressionantes. Eles têm crescimento limitado e, portanto, podem decorar até mesmo uma área pequena. Essas culturas não crescem muito rapidamente, por isso não ofuscam o crescimento de outras plantas. Além disso, têm um formato muito original e um aspecto muito decorativo. É importante levar em consideração que o cultivo de abetos no tronco possui uma série de características.


Aparência de abetos padrão

O abeto norueguês, que cresce em um tronco alto, reto e bastante fino, é chamado de abeto padrão.A variedade dessas plantas aumenta a cada ano, à medida que os criadores se esforçam para criar cada vez mais novas variedades dessas culturas. Além disso, a demanda por eles está aumentando constantemente.

As culturas ornamentais enxertadas em padrão são criadas enxertando uma variedade selecionada com características decorativas interessantes em outra planta que funciona como porta-enxerto. Neste caso, a zona de enxertia é procurada não apenas acima da superfície do solo, mas no topo do tronco. Graças a isso é possível conseguir um tronco característico, semelhante a uma pequena árvore.

Padrões com tronco alto e formato de copa complexo são obtidos não apenas de abetos, mas também de outras culturas coníferas. Isso se aplica a abetos, ciprestes, lariços e pinheiros. Existem também formas padrão de zimbros e thujas.

As vantagens de tais árvores

As plantas coníferas padrão têm muitas vantagens. Esses abetos têm um alto grau de resistência a fatores externos - geadas, poluição do ar e condições desfavoráveis ​​​​do solo.

Especialista:
Outra vantagem importante é a capacidade de cultivar em recipientes. Às vezes até são colocados na varanda. Porém, neste caso, as plantas precisam receber muito mais atenção do que em campo aberto.

Variedades populares

As variedades padrão incluem algumas variedades interessantes de abetos. Uma das mais populares e procuradas é a Medusa. Em maio, a árvore fica coberta de cones de coral e pode se tornar um complemento maravilhoso ao jardim por muitos anos. Outra variedade comum é o Morango Silvestre. Assemelha-se à Medusa, mas tem uma coroa mais densa.

Plantas coníferas em um tronco

Também variedades padrão populares incluem o seguinte:

  • Marga Chinesa;
  • Bialobok;
  • Blaukissen;
  • Formanek;
  • Pimoko;
  • Tenas.

Instruções de pouso

Para que o plantio seja bem-sucedido, é importante escolher o momento certo. Recomenda-se que este procedimento seja realizado no início da primavera ou no final do outono. O local da cultura deve ser escolhido com antecedência. É importante garantir que as águas subterrâneas não estejam próximas da superfície. Neste caso, existe o risco de danificar o sistema radicular do abeto.

Como escolher um lugar

Para que o abeto padrão mantenha suas propriedades decorativas, ele precisa selecionar áreas bem iluminadas, com solo fresco e umidade moderada. Uma boa condutividade da água não é de pouca importância. Quanto ao solo, solo arenoso ou argiloso é considerado uma opção adequada. Seus parâmetros de pH devem ser 5-6.

Instruções passo a passo

Algumas semanas antes do plantio, você precisa fazer o seguinte:

  1. Cave um buraco para plantar medindo 60-70 centímetros. O intervalo entre as árvores deve ser de no mínimo 2 metros.
  2. Uma camada de drenagem deve ser colocada no fundo de cada furo. Seu tamanho deve ser de 20 centímetros. Para isso, é permitido o uso de tijolos ou telhas trituradas. Você também pode usar areia de rio ou seixos. Uma boa opção seria uma mistura dos materiais listados.
  3. Faça um substrato com areia, argila, turfa e húmus. Estas substâncias devem ser misturadas na proporção de 1:2:1:3. Uma camada de serragem de abeto podre deve ser colocada sobre a camada de drenagem e o substrato preparado por cima. É importante que o colo da raiz da muda esteja 1 a 2 centímetros acima da superfície da terra.
  4. Regue o buraco com solução de permanganato de potássio. Para prepará-lo, é necessário misturar 1 colher pequena do medicamento e 10 litros de água.

Foto de plantas coníferas em um tronco

As mudas devem ser adquiridas em viveiros especializados. Via de regra, tais estabelecimentos valorizam sua reputação e oferecem aos clientes material de plantio de alta qualidade.É importante usar plantas com 3 a 4 anos e sistema radicular fechado. Sua altura pode ser de 50 a 70 centímetros. Na hora de comprar preste atenção na aparência das agulhas. Deve ser brilhante e sem áreas secas.

Para realizar o trabalho de plantio, deve-se fazer o seguinte:

  1. Antes de plantar, mergulhe as raízes da muda na solução de Heteroauxin. A planta precisa ser mantida em líquido por 10-15 minutos.
  2. Coloque a muda no monte. É importante que o colo da raiz esteja localizado ligeiramente acima da superfície da terra.
  3. Preencha o buraco com o substrato preparado e compacte um pouco. Faça uma muralha de barro num raio de 50-60 centímetros do tronco. Sua altura deve ser de 10 a 15 centímetros. Esta área se tornará um círculo de tronco de árvore para irrigação.
  4. Despeje 2 baldes de água morna debaixo da árvore. Neste caso, você precisa adicionar 8 colheres de sopa de nitroammophoska e 2 colheres pequenas de “Kornevin” a um deles.
  5. Cubra o círculo do tronco da árvore com uma camada de cobertura morta. Para fazer isso, misture turfa com serragem de pinheiro. Esses materiais devem ser consumidos em partes iguais. Você deve polvilhar um pouco de casca de pinheiro na cobertura morta.

Estampagem

Este termo refere-se ao enxerto da copa de uma planta, ou rebento, no tronco de uma segunda planta, o porta-enxerto. Para realizar o procedimento, recomenda-se selecionar culturas do mesmo gênero ou plantas compatíveis. É importante levar em consideração que, do ponto de vista genético, o rebento deve ser mais forte que o porta-enxerto. Para qualquer abeto, incluindo variedades anãs, o porta-enxerto ideal será o tronco de uma variedade comum.

Existem diferentes maneiras de se vacinar. Isso inclui o seguinte:

  • câmbio;
  • no rim superior;
  • divisão lateral

Para realizar a vacinação na parte superior do rim, você precisa fazer o seguinte:

  1. Primeiro, pegue o porta-enxerto.O tronco de um abeto comum servirá de padrão. O cultivo da cultura exige o cumprimento das regras agrotécnicas padrão.
  2. Quando o porta-enxerto atinge a altura de 50-70 centímetros, é necessário enxertar uma estaca nele variedades de abetos Medusa. Deve ter 3-4 botões fortes. O procedimento deve ser realizado em abril.
  3. Use um broto de 1 a 2 anos como rebento. Sua espessura deve ser um pouco menor que o diâmetro do porta-enxerto. No corte selecionado basta deixar as agulhas de cima, que ficam na ponta do galho. As agulhas restantes precisam ser cortadas com uma faca. Isso ajudará a reduzir a perda de umidade.
  4. Faça um corte em forma de cunha acima da gema superior do porta-enxerto. Neste caso, recomenda-se afiar a ponta do galho, como um lápis.
  5. Coloque a estaca com a ponta afiada no corte do tronco. Isso deve ser feito de maneira suave e cuidadosa. É importante conectar o câmbio em pelo menos um lado. Todas as ações devem ser realizadas o mais rápido possível. A área de conexão deve ser tratada com verniz de jardim e envolvida com filme.

Foto de plantas coníferas em um tronco

Se a manipulação for realizada corretamente, após 4-5 semanas o rebento criará raízes e os botões começarão a inchar. Posteriormente, surgirão rebentos jovens. À medida que os brotos crescem, eles precisam ser pinçados. Graças a isso, após apenas 2 temporadas, o abeto padrão adquirirá um aspecto muito decorativo.

Cuidados posteriores

Para que uma árvore cresça e se desenvolva normalmente, ela precisa ser regada regularmente e em abundância. No entanto, é importante lembrar o senso de proporção. Os abetos são caracterizados por raízes superficiais, portanto, a estagnação da umidade deve ser evitada. O excesso de umidade aumenta o risco de desenvolver infecções fúngicas.

Com chuvas normais, o abeto precisa ser regado em intervalos de 7 a 10 dias. Para 1 árvore você precisa usar 10 litros de água.Durante a seca, a frequência da irrigação aumenta 2 a 3 vezes. A cultura também responde bem à fertilização.

Durante a temporada, a planta precisa ser alimentada três vezes. Recomenda-se seguir o seguinte esquema:

  1. No início da primavera vale a pena adicionar esterco podre ou excrementos de galinha. Para 1 abeto, é necessário usar uma solução de 500 mililitros de fertilizante e 10 litros de água.
  2. Em maio ou junho, recomenda-se o uso de preparações universais para coníferas. Uma excelente opção neste caso seria o Kemira Universal. Nesse caso, é necessário utilizar 3 colheres de sopa da substância para cada 1 metro quadrado de plantio. Também é permitido usar uma pequena quantidade de fertilizantes à base de nitrato - nitrato de potássio, cálcio ou magnésio. Para 1 metro quadrado vale usar 1 colher de sopa da substância. É aplicado uma vez.
  3. No período julho-setembro vale a pena usar potássio, magnésio e fósforo. É importante seguir as instruções.
  4. Na fase de preparação para o inverno, deve-se usar superfosfato. Recomenda-se usar 2 colheres de sopa desta substância para 1 árvore.

O abeto padrão é uma planta despretensiosa com altas propriedades decorativas. Esta cultura se encaixa perfeitamente em uma variedade de composições paisagísticas. Porém, ao cultivá-lo, é importante seguir certas regras.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim