Descrição e características da variedade de damasco Akademik, plantio, cultivo e cuidado

O damasco comum é uma árvore caducifólia perene do gênero Plum da família Rosaceae. É uma fruta cultivada com mais frequência em jardins de regiões de clima quente e ameno, mas existem variedades adequadas para climas rigorosos. I. V. Michurin começou a trabalhar no desenvolvimento de variedades de damasco resistentes ao inverno. Aos poucos, novas variedades de damasco começaram a aparecer, como o Acadêmico.


História e descrição da variedade

A variedade foi desenvolvida há mais de 20 anos e foi incluída no Cadastro Estadual em 1996.Na estação experimental do Instituto de Pesquisa Agrícola do Extremo Oriente, no Território de Khabarovsk, os especialistas do instituto G. T. Kazmin e V. A. Marusich cruzaram duas variedades resistentes ao inverno, Khabarovsky e Sputnik, e o resultado foi posteriormente recomendado para cultivo na região do Extremo Oriente. Desde 1972 está incluída no cadastro de variedades promissoras e desde 1975 nas variedades de elite.

Descrição da variedade de damasco Akademik

A árvore é alta, até 5 m, o tronco é áspero, protuberante, cinza escuro, os galhos jovens são cinza-esverdeados. Os botões são formados em ramos de um e dois anos, 3 peças cada. juntos, grandes, castanhos claros, em forma de cone.

As folhas são em forma de coração, alongadas, com borda pontiaguda, finas, verde-escuras brilhantes na parte superior, verde-claras na parte inferior, localizadas em longos pecíolos marrons.

As flores são grandes e brancas com manchas rosa nos pecíolos curtos. Após a floração, formam frutos verdes que, quando maduros, tornam-se alaranjados com um tom rosado nas laterais. O formato do fruto é redondo, alongado, com pequeno bico saliente. A pele é fina, saborosa, macia, a polpa é suculenta, agridoce, de cor amarela. No interior do fruto existe um caroço redondo e achatado com uma nervura, o miolo é doce.

acadêmico de damasco

Característica

Apricot Academician é parcialmente autofértil, para maior produtividade são necessários polinizadores Amur, Khabarovsk:

  1. Resistência ao gelo do sistema radicular de -38 a -40 °C.
  2. Período de maturação precoce, floresce na 1ª a 2ª década de maio, de 10 a 25, os frutos amadurecem no final de julho - 1ª década de agosto.
  3. Não sujeito a intempéries.
  4. As sementes Akademika são usadas como variedade parental para a criação de novos híbridos.
  5. Damasco resistente à seca, resistente ao encharcamento na camada superior da crista, resistente a queimaduras.
  6. Damasco de alto rendimento até 124 c/ha.
  7. Os frutos têm longa vida útil, até 7 dias em condições ambientais.
  8. Não quebre.
  9. Toleram bem o transporte, não enrugam e têm aparência comercializável.
  10. A resistência a doenças e pragas é média.
  11. Possui um longo período de frutificação de até 40 anos.

acadêmico de damasco

As frutas contêm açúcar mais de 11%, ácido cerca de 3%, matéria seca não mais que 17%.

Vantagens e desvantagens

A desvantagem da variedade de damasco Akademik é o congelamento quando plantada em áreas costeiras, planícies de rios e em solos úmidos e sofre queimadura monilial. Acadêmico tem muitas vantagens: robustez invernal, colheita abundante, frutos grandes e doces, transportabilidade, boa apresentação, utilizado para cozinhar, seco, transformado em suco, consumido in natura.

Características de cultivo

Na região do Extremo Oriente, o damasco Acadêmico deve ser plantado em solo bem drenado em morros, é melhor evitar locais onde o lençol freático esteja a menos de 2 m. Requer solo fértil e com acidez neutra, por isso antes de plantar é preciso verifique o pH, se estiver alto adicione cal. As mudas são plantadas na primavera ou no outono na maioria das regiões, mas para a Sibéria e os Urais é melhor plantar na primavera.

acadêmico de damasco

O local de plantio deve ser ensolarado, sem correntes de ar, o polinizador deve ser plantado no local a uma distância não superior a 40 m.

Doenças e pragas

Acadêmico é resistente a doenças, mas pode ser acometido pela podridão cinzenta ou dos frutos, clasterosporia, para evitar essas doenças é necessário seguir técnicas de cultivo agrícola, realizar pulverizações preventivas e podas sanitárias. Se o damasco estiver doente, vale a pena borrifar com calda bordalesa, Skor, Horus ou outro fungicida.

Pragas do damasco Acadêmico - pulgões, mariposas, rolos de folhas, para se livrar deles basta borrifá-los com inseticidas na primavera e no outono, além de desenterrar os círculos do tronco e tirar as folhas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim