O que fazer em casa se o seu patinho torcer ou quebrar a perna e os sintomas

Ao criar aves, os agricultores frequentemente encontram danos nas asas ou nas pernas. Nesse caso, são frequentemente observados hematomas, luxações ou fraturas. Mesmo na ausência de sintomas óbvios de patologia, é importante monitorar de perto a condição da ave por vários dias. Isso ajudará a evitar consequências negativas. Se um patinho quebra a perna, qual a melhor coisa a fazer em casa? Neste caso, recomenda-se tomar medidas adequadas em tempo hábil.


Causas de lesões

O principal fator que provoca o aparecimento de danos nas aves é o descuido do agricultor.Muitas pessoas permitem que os pássaros vaguem literalmente por toda parte. Neste caso, o patinho pode ser ferido por pedaços de vidro, arame ou outros objetos pontiagudos. As fraturas também podem ser causadas por pinçamento de um membro ou encontro com animais predadores.


Para evitar danos às aves, é melhor protegê-las de caminhar no gramado ou próximo ao rio com um portão.

Sintomas

Na maioria dos casos, as aves apresentam fraturas nas asas. No entanto, às vezes a perna de um patinho também pode estar quebrada. Identificar uma fratura exposta não é difícil. Será perceptível até mesmo para um agricultor inexperiente. Uma fratura fechada pode ser mais difícil de detectar. Muitas vezes é confundido com ligamentos torcidos ou articulações deslocadas. Se um patinho estiver arrastando a pata, é recomendável mostrá-lo imediatamente ao veterinário. Também é possível fazer um raio-x.

Tratamento de pato manco

Se um patinho quebrar ou deslocar a perna, é importante ajudá-lo imediatamente. As aves têm processos metabólicos rápidos. Portanto, a cicatrização das áreas danificadas ocorre muito mais rapidamente.

Se você iniciar o tratamento nos primeiros 2 dias após a lesão, poderá se recuperar rapidamente. Ao sofrer uma fratura ou luxação, é importante fixar o membro lesionado em sua posição natural.

Nesse caso, é preciso ter cuidado para que não seja comprimido pelo curativo. É importante posicionar a pata de forma que a parte danificada do corpo não inche.

Se um pássaro pequeno tiver a sola ou o dedo do pé quebrado, ele pode ser preso com um esparadrapo. Se a tíbia for fraturada por cima ou por baixo, o patinho recebe anestesia e a cirurgia é realizada. Sua essência é inserir um pino no canal interno do osso. Para pássaros pequenos, são usadas agulhas finas.De cima é necessário fixar a estrutura com esparadrapo.

Após este procedimento, é permitido entrar em contato imediatamente com um veterinário. O especialista irá prescrever terapia medicamentosa para o patinho. Normalmente, em situações simples, são utilizadas pomadas antibacterianas. Em casos complexos, não é possível prescindir de antibióticos sistêmicos. Você também precisa introduzir vitaminas em sua dieta. Para acelerar a cicatrização de um membro lesionado, é recomendável proporcionar ao seu animal o máximo descanso.

Para ativar processos de recuperação em caso de fratura, recomenda-se dar mumiyo à ave. Por 100 gramas de peso utilize 0,4 miligramas da substância. Recomenda-se administrar a composição uma vez ao dia com o estômago vazio. Custa 25 dias para fazer isso.

O uso do mumiyo ajuda a evitar as consequências negativas de uma fratura e estimula a formação de calos. O curativo geralmente é removido após uma semana. Às vezes, isso precisa ser feito após 15 dias. A fusão completa dos elementos ósseos leva de 3 a 4 semanas.

Qual é o perigo?

Após sofrer uma fratura, o patinho recebe um choque doloroso. No entanto, as consequências são diferentes. Com dores intensas, os pássaros podem gritar até ficarem roucos ou, ao contrário, silenciar. Alguns animais de estimação escolhem o método de petrificação. Nesse caso, eles ficam sentados sem reagir a nada.

Especialista:
No caso de uma fratura exposta, é importante enxaguar e desinfetar a ferida imediatamente. Caso contrário, existe uma grande probabilidade de infecção, o que terá consequências negativas para a saúde.

Como evitar que um problema ocorra

Para evitar lesões aos animais de estimação, eles precisam receber cuidados completos e de alta qualidade. O agricultor deve saber onde é permitido passear com os patinhos e onde eles não podem ser soltos. Os habitats dos animais selvagens e a possibilidade de estes entrarem no curral onde as aves são mantidas são de grande importância.Os patinhos precisam ser protegidos dos predadores. Recomendações semelhantes se aplicam a cães e gatos domésticos. Eles são predadores por natureza e podem, portanto, prejudicar pequenos pássaros.

Fraturas nas pernas em patinhos não são incomuns. A causa dos problemas pode ser danos aos membros causados ​​​​por objetos pontiagudos ou animais predadores. Em tal situação, o animal precisa de assistência oportuna. Neste caso, recomenda-se aplicar um curativo na ave e mostrá-lo imediatamente ao veterinário. Isso ajudará a obter uma recuperação rápida e evitar consequências negativas para a saúde.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim