Interior variedades de jasmim tem diversas variedades. Eles se deliciam com suas flores a cada primavera. A planta requer um regime especial de rega, adubação, poda e tratamento contra pragas e doenças.
- Variedades de variedades para cultivo em apartamento
- Descrição e características da planta
- Descrição externa do arbusto
- Florescer
- Virulência
- Doenças e pragas agrícolas
- Requisitos para condições de cultivo
- Ótima localização e iluminação
- Temperatura
- Umidade necessária
- Como plantar jasmim em casa
- Composição ideal do solo
- Tamanho do contêiner
- Tecnologia e momento de plantio de flores
- Organizamos atendimento competente
- Rega
- O que e como alimentar o jasmim caseiro
- Aparar
- Prevenção contra doenças e parasitas
- Transferir
- Reprodução
- Em camadas
- Por estacas
- Possíveis problemas e soluções
- Jasmim não cresce
- Sem floração
- As folhas estão ficando amarelas
Variedades de variedades para cultivo em apartamento
Existem vários tipos de jasmim para cultivo dentro de casa. Cada um deles requer cuidados obrigatórios e cumprimento das condições de cultivo. As espécies de flores brancas emitem um aroma mais forte do que as amarelas e rosadas.
As variedades mais populares são:
- Holofloral.
- Medicamento.
- Sambac.
- Bisa.
- Multiflorado.
- Grandiflora.
Descrição e características da planta
A descrição da variedade inclui: o aspecto da planta, o aspecto das flores, a toxicidade do jasmim, doenças e pragas.
Descrição externa do arbusto
A planta tem folhas verdes brilhantes, brilhantes e cobertas de cera. Forma alongada lanceolada. Possui caules densos que ao longo do tempo são cobertos por uma casca fina. Em ambientes fechados a planta é baixa, 30-50 cm.
Florescer
Durante o período de floração produz flores brancas com um cheiro agradável característico. Algumas variedades florescem com inflorescências rosa ou amarelas. Após a floração, as flores caem e não formam sementes.
Virulência
As substâncias tóxicas do jasmim de interior estão localizadas nas raízes. O arbusto com flores amarelas tem os efeitos mais poderosos. Seu veneno causa sonolência e perturbação do sistema nervoso. Esta variedade vegetal não possui um forte aroma floral.
Doenças e pragas agrícolas
Na maioria das vezes, as flores de interior são afetadas por pragas. Eles causam danos à planta, interrompem seu crescimento e atrapalham seu desenvolvimento e floração. Eles devem ser tratados.
Esses incluem:
- Mosca branca. O inseto deposita larvas nas folhas de jasmim. Alimentam-se da seiva da planta. As folhas ficam gradualmente cobertas de manchas brancas, enrolam-se e caem.Para combatê-los, borrife um inseticida.
- Ácaro aranha. Começa a envolver os entrenós da planta com uma teia de aranha, e uma camada branca é perceptível nas folhas. O ácaro deixa fezes no verso da folha. Isso interfere no desenvolvimento normal do jasmim. Para combatê-lo, o arbusto é borrifado com inseticida.
Requisitos para condições de cultivo
Para cultivar uma flor com sucesso, você precisa escolher o local certo, manter a temperatura e a umidade. Jasmine adora iluminação difusa.
Ótima localização e iluminação
O jasmim de interior adora luz solar difusa. O parapeito da janela leste ou oeste do apartamento é o mais adequado. Ao colocar o arbusto no lado ensolarado, é necessário cobri-lo com uma tela transparente, pois a luz solar direta causa queimaduras nas folhas. Quando não há luz suficiente, o crescimento das flores diminui e não há floração.
Temperatura
A temperatura ideal para a floração do jasmim é considerada entre 19-25 °C. Para o inverno, a planta é colocada em local fresco para ativar o crescimento e a floração na primavera. Se deixar aquecido para o inverno, ele ganhará massa verde.
Umidade necessária
A umidade da sala é mantida em cerca de 80%. Durante o período de formação dos botões e floração, a planta necessita de umidade adicional. Para aumentar a umidade do ambiente, faça limpezas úmidas frequentes.
Como plantar jasmim em casa
Para plantar jasmim em casa, você precisa escolher a composição ideal do solo, o tamanho do vaso e seguir a tecnologia de plantio.
Composição ideal do solo
O arbusto não é exigente na escolha do terreno. Para o plantio, é adequado solo levemente ácido, pronto para uso e comprado em loja, com drenagem. Você também pode preparar a composição obtendo ingredientes de sua própria parcela. É preparado a partir de:
- 3 partes de argila;
- 1 parte de turfa;
- areia.
Tamanho do contêiner
No início do plantio compre um vaso pequeno. Seu volume aumenta gradativamente junto com o crescimento do jasmim. É preferível escolher recipientes de plástico ou vidro com orifícios de drenagem e suporte.
Tecnologia e momento de plantio de flores
Após adquirir uma planta jovem, ela deve ser transplantada para um vaso permanente, o solo trocado e fertilizado. Para fazer isso, siga o seguinte algoritmo:
- A planta adquirida é deixada por 14 dias para se aclimatar.
- O plantio é recomendado na primavera, antes do início da floração.
- O fundo do novo vaso é preenchido com material drenante de 1 a 2 cm.
- Encha o solo especial até o meio do recipiente.
- Despeje água morna e aplique fertilizante.
- A planta é retirada do contêiner de armazenamento.
- As raízes são cuidadosamente limpas do solo e esticadas.
- Os brotos danificados são removidos.
- Mergulhe as raízes em uma solução de permanganato de potássio.
- Coloque em uma panela nova.
- Polvilhe com terra.
No verão, a planta pode ser transplantada para terreno aberto. O jasmim vai se fortalecer ao longo da temporada. Quando transferidas para terreno aberto, as raízes da planta não se aprofundam muito. Pois isso pode levar à falta de floração.
Organizamos atendimento competente
É importante saber cuidar de uma flor ao cultivá-la em casa. Para o bom desenvolvimento e floração do arbusto, é importante monitorar a rega, poda, fertilização, replantio e pulverização preventiva contra insetos e doenças nocivos. Se tudo for feito corretamente, o jasmim irá deliciar-se com suas flores todos os anos.
Rega
Regue o jasmim conforme necessário quando a superfície do solo secar. No outono, a rega é limitada. Além disso, durante a floração e a formação dos botões, a planta é borrifada com água morna de um borrifador. No outono e no inverno não é realizada hidratação.
O que e como alimentar o jasmim caseiro
A alimentação do arbusto é realizada a cada 2 semanas durante a floração e a brotação. No inverno, a fertilização é realizada uma vez. Recomenda-se usar fertilizantes complexos ou combinar várias formulações. Jasmine prefere fertilização contendo nitrogênio, fósforo e potássio.
Importante! A fertilização excessiva da planta com nitrogênio estimula o crescimento da massa verde e interrompe a floração.
Aparar
No início do desenvolvimento, a poda é necessária para dar ao arbusto um formato exuberante. O período favorável para isso é o período de março ao final de fevereiro. Cada broto é cortado em um terço de seu comprimento. Os rebentos enfraquecidos e danificados são cortados até à base. A poda é útil para plantas jovens e adultas, mas também ajuda a dar ao arbusto o aspecto desejado.
Prevenção contra doenças e parasitas
Para prevenir a ocorrência de doenças e ataques de insetos nocivos, é necessário manter a rega da planta, umidade suficiente no ambiente e a quantidade necessária de luz solar. Antes de os botões começarem a formar-se, recomenda-se a realização de pulverizações preventivas com preparações fungicidas e inseticidas.
Transferir
As plantas jovens são replantadas todos os anos. Após os três anos de idade, eles são replantados uma vez a cada 2-3 anos. Para isso, utilize solo especial com ambiente levemente ácido ou drenagem. Uma composição adequada também é preparada de forma independente.
Reprodução
O jasmim caseiro é propagado por camadas ou estacas. Isso permitirá que você obtenha vários arbustos independentes.
Em camadas
Para propagar por camadas, faça um buraco no vaso mãe e enterre um broto. Após a formação das raízes, o broto é replantado como uma planta separada.Para acelerar o processo de formação de raízes, a casca é cortada do broto retirado e a área é lubrificada com um formador de raiz.
Importante! Se não houver espaço suficiente no vaso, coloque um vaso com terra próximo ao arbusto-mãe.
Por estacas
As estacas são selecionadas durante a poda. Amostras com 10-15 cm de comprimento e 2-3 nódulos são consideradas adequadas. Eles são colocados em um recipiente com água e esperam até que as primeiras raízes apareçam. Água é adicionada periodicamente à medida que evapora. Quando as raízes atingirem 1 cm, as mudas podem ser plantadas no solo. Para acelerar o aparecimento das raízes, são utilizados preparados especiais para esse fim. Portanto, o processo natural de formação de raízes leva cerca de 45 dias.
Possíveis problemas e soluções
Os problemas mais comuns que os jardineiros encontram ao cultivar jasmim em casa são: amarelecimento das folhas, crescimento atrofiado, falta de floração.
Jasmim não cresce
O crescimento das plantas para quando:
- iluminação insuficiente;
- falta de nutrientes;
- superalimentar a planta;
- retenção de umidade no solo.
Sem floração
Se o jasmim não florescer, é provável que ocorram os seguintes problemas:
- acidez insuficiente do solo;
- a água utilizada para irrigação é muito dura;
- muito quente no inverno;
- ar seco;
- iluminação insuficiente;
- falta de nutrientes.
As folhas estão ficando amarelas
O amarelecimento das folhas se deve aos seguintes motivos:
- excesso de umidade;
- conteúdo insuficiente de minerais no solo;
- ataque de insetos nocivos;
- queimaduras devido à luz solar direta.
A eliminação de erros de gestão restaurará o crescimento saudável das culturas.