As tulipas são uma das primeiras a florescer no início da primavera. A tulipa Double of Beauty Apeldoorn pertence à variedade Terry. É fácil de cultivar e cresce rapidamente depois de plantado.
- Descrição e características da tulipa Double of Beauty Apeldoorn
- História do desenvolvimento de variedades
- Vantagens e desvantagens da variedade
- Características do cultivo de uma flor
- Seleção e preparação de um local de pouso
- Preparando as lâmpadas
- Tecnologia de pouso
- Regras para cuidar de uma tulipa
- Rega
- Fertilizantes
- Inverno
- Doenças e pragas
Descrição e características da tulipa Double of Beauty Apeldoorn
O variedade de tulipas pertence a Terry. A inflorescência é formada por diversas pétalas. O diâmetro da inflorescência é de 10 a 15 cm e as pétalas apresentam uma rica tonalidade amarelo-laranja.O formato da inflorescência lembra um vidro. A altura do caule é de 40 a 60 cm e as folhas são de uma rica tonalidade verde, característica das tulipas.
A variedade Double of Beauty Apeldoorn se assemelha a uma peônia na aparência, razão pela qual esse híbrido é chamado de peônia. Esta variedade difere de outras variedades de tulipas pelo período de floração posterior e pelo grande tamanho da flor inteira.
História do desenvolvimento de variedades
A variedade de tulipas Double of Beauty Apeldoorn foi criada pelo criador holandês Derek Lefeber em 1951. Este híbrido é plantado perto de monumentos e pontos de referência.
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens desta variedade incluem:
- Despretensão no plantio e cuidado.
- O formato das inflorescências e a tonalidade das pétalas.
- Fica lindo em um canteiro de flores e em paisagismo.
- Adequado para fazer buquês.
- Diâmetro da inflorescência.
Entre as desvantagens, deve-se destacar que as variedades duplas muitas vezes quebram devido ao peso das flores, principalmente com vento ou chuvas fortes.
Características do cultivo de uma flor
A variedade Double of Beauty Apeldoorn é despretensiosa. É fácil de cultivar, o processo de plantio não requer conhecimentos ou habilidades especiais. O principal é seguir as regras da tecnologia agrícola.
Seleção e preparação de um local de pouso
Os caules das variedades felpudas muitas vezes quebram devido a ventos fortes ou chuva, portanto, para o plantio deve-se escolher locais protegidos de correntes de ar. Também é indesejável plantar flores à sombra. Deve ser dada preferência a áreas abertas e ensolaradas. Mais um ponto - não é recomendado plantar tulipas em terras baixas. A estagnação da água na primavera e no outono faz com que as plantas comecem a sofrer de doenças fúngicas.
As flores preferem crescer em solo solto e bem drenado. Embora a cultura seja despretensiosa e possa crescer em qualquer tipo de solo. Tipo de solo - franco-arenoso ou argiloso, acidez neutra ou levemente ácida. Se o solo for pesado e com alto índice de acidez, deve ser desoxidado antes do plantio. Uma mistura de areia e turfa é adicionada ao solo.
Preparando as lâmpadas
Antes de plantar os bulbos no solo, eles são inspecionados cuidadosamente para não plantar exemplares doentes. As sementes são retiradas da casca externa. Isso permite que você se livre de infecções que nem sempre são perceptíveis à primeira vista e permite que os bulbos absorvam mais ativamente os nutrientes do solo. Antes de plantar no solo, os bulbos são polvilhados com cinza de madeira e areia.
Tecnologia de pouso
Tulipas de todas as variedades são plantadas com a mesma tecnologia. O período mais favorável para o plantio é no outono, de meados de setembro a meados de outubro.
O processo de plantio de bulbos em um canteiro de flores:
- Desenterre o solo e misture-o com fertilizantes minerais.
- Cave buracos ou ranhuras com 3-4 cm de profundidade.
- Plante os bulbos neles e cubra-os com terra.
- Não é aconselhável regar as covas imediatamente após o plantio, a irrigação é feita após 3-4 dias.
Antes do início do frio, os canteiros de tulipas são cobertos com ramos de abeto, o que é necessário principalmente para as regiões norte.
Regras para cuidar de uma tulipa
Outro ponto importante são os cuidados com as plantas. A tulipa é uma cultura despretensiosa, mas isso não significa que não exija atenção. Os cuidados mínimos com a cultura incluem regar, fertilizar o solo e preparar os tubérculos para o inverno. A prevenção de doenças e pragas também é importante.
Rega
Regue as tulipas várias vezes por semana, durante o período de crescimento ativo e inchaço dos botões a irrigação é aumentada. Recomenda-se regar apenas com água morna. Em climas quentes, a quantidade de umidificação e o volume de água infundida devem ser aumentados. As tulipas são culturas que gostam de calor, por isso requerem grandes quantidades de água. Regue os canteiros de flores à noite, após o pôr do sol.
Fertilizantes
Os fertilizantes são aplicados pela primeira vez quando a neve começa a derreter. Os fertilizantes são simplesmente espalhados sobre a neve derretida. Durante o período de crescimento das tulipas, são utilizados fósforo e nitrogênio. Durante a floração, as tulipas precisam de grande quantidade de fósforo e potássio, o nitrogênio não é mais adicionado ao solo.
Os fertilizantes orgânicos também são usados para fertilização, por exemplo, uréia, decocções de ervas daninhas e cinzas de madeira.
Inverno
Após a floração, a colheita deve ser desenterrada. Isso é necessário para que a planta não degenere e os bulbos não penetrem profundamente no solo. Os bolbos são desenterrados algum tempo após a floração, quando a parte frondosa já está cerca de 2/3 seca. Em seguida, os bulbos são secos, as cascas secas são retiradas e os filhos são separados do bulbo mãe. Depois disso, os tubérculos são colocados no chão e deixados secar durante vários dias.
Os bulbos secos são colocados em caixas de madeira e aí deixados até o outono. E no outono são plantados novamente no solo. No inverno, os canteiros de flores são cobertos com ramos de abeto ou serragem para evitar o congelamento dos bulbos.
Doenças e pragas
Para prevenir o aparecimento de doenças e pragas, os canteiros de tulipas são regularmente limpos de ervas daninhas e o solo é removido com ervas daninhas. Fertilizantes orgânicos e minerais devem ser adicionados ao solo. Uma vez a cada 4 anos, as tulipas devem ser transplantadas para um novo local. Eles são plantados em um canteiro antigo, não antes de 2 anos.
As plantas são frequentemente afetadas pelas seguintes pragas e doenças:
- podridão cinzenta;
- podridão branca;
- fusarium;
- tifulose;
- ácaro da raiz da cebola;
- mosca flutuante da cebola;
- grilo toupeira;
- verme;
- coruja roxa.
A maioria dos problemas de cultivo pode ser evitada se você seguir as regras da tecnologia agrícola. Caso apareçam doenças, o solo deve ser desinfetado com solução de permanganato de potássio para evitar reinfecção.