Descrição e características das rosas da variedade Limbo, regras de cultivo

A variedade de rosas Limbo é muito popular entre os jardineiros. Esta cultura apresenta um tom esverdeado incomum nas pétalas. É por isso que é popularmente chamado de dólar. Esta planta é de tamanho médio e resistente a doenças. Para que a planta se desenvolva plenamente e se delicie com uma floração exuberante, é recomendável cuidar bem dela.


Origem e descrição da variedade rosa Limbo

Rose Limbo é considerada uma cultura incomum com um tom único de pétalas. Muitas vezes é chamado de verde ou limão. Porém, na verdade, as flores apresentam uma tonalidade original amarelo claro com um ligeiro tom esverdeado. Esta planta foi criada em 1999 pelo cientista alemão Cordes.

A cultura é caracterizada por botões em formato de cone com pétalas onduladas. Quando florescem, formam uma pequena xícara. A composição contém cerca de 50 pétalas. As flores têm um aroma leve.

Os arbustos são de tamanho médio e atingem 1 metro de altura. Eles são decorados com grandes folhas brilhantes. Os caules praticamente não têm espinhos. A planta não é muito resistente às geadas, por isso precisa ser isolada para o inverno.

A planta é caracterizada por uma tonalidade incomum, por isso é difícil combiná-la com outras culturas. No entanto, a rosa Limbo fica bem com coníferas ou com a variedade William Shakespeare.

Rosas do limbo

Vantagens e desvantagens

As vantagens da cultura incluem o seguinte:

  • floração longa;
  • resistência ao calor e ao frio;
  • resistência à precipitação;
  • baixa manutenção;
  • resistência a infecções fúngicas.

A única desvantagem da cultura é considerada a resistência insuficiente à geada. Portanto, precisa ser coberto para o inverno.

As sutilezas do cultivo de rosas

O cultivo tem vários recursos. Para ter sucesso nisso, é recomendável realizar o trabalho de plantio de maneira correta.

botão grande

Datas de desembarque

É melhor plantar rosas desta variedade na primavera. Para conseguir uma planta forte, é recomendável comprar mudas em viveiros especializados. Isto ajuda a minimizar o risco de a cultura ser infectada com fungos ou outras infecções.

Seleção do local e preparação do solo

A cultura precisa de uma área bem iluminada.É importante escolher um local protegido de correntes de ar. Rose não gosta de rajadas de vento.

No outono, a área onde se pretende plantar a rosa deve ser alimentada com esterco e húmus.

Durante o outono e o inverno, os elementos orgânicos se dissolvem no solo e o saturam com nutrientes.

preparação do solo

Preparação de mudas

Atenção especial deve ser dada à escolha do material de plantio. Os floricultores aconselham a compra da planta em lojas especializadas ou viveiros.

Ao escolher as mudas, certifique-se de que não haja áreas danificadas, podridão ou mofo. Não compre arbustos com raízes muito longas ou enfraquecidas. Antes do plantio, a planta pode ser embebida em água morna.

Tecnologia de pouso

Para plantar um arbusto, vale a pena preparar uma cova. Seu tamanho deve ser de 50 centímetros. Recomenda-se distribuir as raízes uniformemente ao longo do fundo da reentrância.

Vale a pena adicionar uma camada de drenagem na cova de plantio. Ajuda a evitar o encharcamento do sistema radicular e a prevenir o seu apodrecimento. A drenagem é feita com brita, pedras e brita. Em seguida, o buraco deve ser borrifado com cuidado, compactado um pouco e regado generosamente.

pousando em um buraco

A planta também pode ser plantada em recipiente especial. Neste caso, recomenda-se colocar o recipiente na reentrância preparada e polvilhar com terra. Em seguida, compacte o solo e regue bem o arbusto.

Como cuidar adequadamente de uma planta

Para ter sucesso no cultivo de uma cultura, é recomendável cuidar dela adequadamente.

Rega

A rosa precisa de umidade suficiente no solo. Se esta recomendação não for seguida, existe o risco de diminuição do número de flores e aparecimento de botões muito pequenos. Deve-se ter em mente que a rega excessiva também afeta negativamente o desenvolvimento da cultura.

regador

Cobertura

A cada 2 semanas vale a pena alimentar a planta com fertilizantes minerais.É melhor alternar matéria orgânica com preparações complexas.

Afrouxamento e cobertura morta

Após cada umedecimento do solo, vale a pena soltá-lo. Isso fornece acesso de oxigênio ao sistema radicular da planta. A remoção de ervas daninhas não é de pouca importância. Esgota o solo e leva à propagação de doenças e parasitas.

Também vale a pena cobrir o solo. Isso ajuda a evitar a perda de umidade. Palha ou turfa é usada para realizar o procedimento.

cobertura morta do solo

Moldar e aparar

Vale a pena podar os arbustos no outono, após o término da floração. Ao mesmo tempo, os ramos velhos e doentes são removidos. Também é recomendável aparar o arbusto para dar-lhe o formato correto.

Além disso, você pode realizar podas de primavera. Este procedimento ajuda a aumentar o número de novos botões, o que melhora a floração. Para que o arbusto floresça abundantemente, é recomendável remover sistematicamente os botões desbotados.

Abrigo para o inverno

Para proteger a planta da geada, vale a pena cobrir o canteiro com uma camada de cobertura morta. Turfa e húmus são usados ​​​​para isso. Recomenda-se cobrir a bucha com qualquer material de cima.

Para regiões com climas rigorosos, vale a pena fazer uma estrutura especial de madeira. Se necessário, é isolado com espuma. Na primavera, após retirada da cobertura, as plantas são tratadas com sulfato de cobre.

abrigo para o inverno

Transplante e propagação

A cultura pode ser propagada das seguintes maneiras:

  1. Dividindo o mato. Este método é adequado para quem possui um arbusto desta variedade. É bastante fácil separar. Vale a pena separar um pequeno fragmento com boas raízes da planta principal. Recomenda-se plantar o arbusto imediatamente após a divisão.
  2. Por estacas. O material de plantio pode ser obtido a partir de galhos cortados da cultura. As estacas devem ter 15 centímetros de comprimento e vários botões.
  3. Pelo método de sementes.O material de plantio pode ser adquirido em loja especializada. É plantado em abril.

Proteção contra doenças e pragas

As pragas mais perigosas para esta planta são larvas de mosca-serra, lagartas, pulgões e rolos de folhas. Os parasitas causam danos que retardam o desenvolvimento da rosa e afetam negativamente a aparência da planta.

lagarta na folhagem

Os métodos de controle de insetos dependem de sua variedade. As lagartas e os rolos de folhas devem ser removidos manualmente. Os inseticidas de contato ajudam a eliminar pulgões e formigas.

Se as recomendações agrotécnicas forem violadas, as rosas podem ficar mais fracas. Isso provoca uma diminuição na resistência às doenças. Normalmente a cultura sofre de oídio, mancha preta e ferrugem.

Para enfrentar as doenças, é recomendável podar os arbustos a tempo e tratá-los com produtos químicos. Folhas e brotos danificados devem ser removidos imediatamente. Isso ajuda a prevenir a propagação da doença. Depois disso, a cultura é pulverizada com sulfato de cobre.

amigo doente

Use no design de jardins

O tom esverdeado das pétalas parece bastante incomum e não combina bem com outras plantas. Para obter uma composição harmoniosa, a rosa Limbo deve ser plantada ao lado de coníferas. Se quiser combiná-la com outras rosas, é recomendável escolher variedades azuladas.

Rose Limbo é uma planta incomum e muito popular entre os jardineiros.

Para que uma cultura se desenvolva normalmente, ela precisa receber um atendimento completo e de qualidade.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim