Descrição da variedade rosa Cordana, plantio e cuidados, propagação em casa

A rosa Cordana é a menor do mundo. Os botões são iguais aos das rosas clássicas e não são inferiores em beleza aos outros tipos. Esta variedade requer cuidados especiais e cumprimento das normas. Uma característica distintiva é a ausência de odor. O pequeno arbusto é adequado para os amantes das rosas que não têm oportunidade de cultivá-las no seu próprio terreno. Eles também ficam ótimos em projetos paisagísticos com uma combinação de outras espécies. Decore bordas e canteiros de flores.


Informações básicas sobre a variedade

Esta variedade de rosa enraíza-se bem no interior e no jardim. A floração é longa - quase 6 meses. As primeiras flores desabrocham em maio, são renovadas periodicamente por novas e a floração continua até outubro. As folhas são brilhantes, verdes e em forma de lágrima. A planta atinge 30 centímetros de altura. As flores vêm em cores diferentes: branco, rosa, amarelo, vermelho. Planta arbustiva, os galhos são densamente espaçados e parecem um buquê de rosas. Você pode comprar uma flor em qualquer floricultura em qualquer época do ano.

Condições de detenção

Cuidar de uma rosa Cordana cultivada em campo aberto ou em casa requer algum esforço. Se certas regras de cultivo não forem seguidas, o arbusto morre.

Requisito de iluminação

Requer iluminação forte. O horário de verão para a mistura rosa Cordana deve durar pelo menos 8 horas por dia. No inverno, a iluminação é feita com lâmpadas fluorescentes especiais. Um local adequado na casa é considerado o parapeito de uma janela no lado ensolarado da casa.

Cordana rosa

Temperatura para o cultivo de rosas

Se exposta à geada, a planta morrerá; a temperatura ideal é de 14-20°C. Tolera facilmente o calor, o principal é evitar que resseque. A planta adora ambientes bem ventilados, mas não deve ser exposta a correntes de ar.

Se o arbusto crescer ao ar livre, é recomendável monitorar a temperatura do ar, principalmente à noite, se cair abaixo da faixa ideal, a planta fica coberta com uma película à noite.

Umidade durante o cultivo

Adora alta umidade.A flor deve ser regada frequentemente e borrifada com água corrente. Se isso não for feito, as folhas começam a secar e cair, os ovários formados caem e a cor das folhas desaparece. A planta está morrendo lentamente.

Cordana rosa

Pote e terra

O arbusto não ocupa muito espaço, adequado para cultivo em campo aberto ou como espécie em vaso em casa. Para plantar em vaso, use solo especial para rosas. Possui todos os minerais necessários ao seu bom desenvolvimento. Também é necessário cumprir todas as condições de cultivo.

A mistura Cordana cresce melhor em terreno aberto. Escolha um local sem sombra e bem iluminado.

Importante! Não é recomendado plantar o arbusto próximo a árvores altas e arbustos que obscurecem a luz solar.

Cordana rosa

Cuidados com flores

No cuidado de uma flor é necessário fazer fertilizações regulares, podar galhos fracos, soltar o solo para melhorar a aeração e regar conforme o regime.

Regar e fertilizar

As rosas Cordana adoram alta umidade. Precisam de muita água, mas sem transbordar, para que não se forme estagnação perto das raízes. Se não houver umidade suficiente, a camada superior do solo ficará seca. Regras básicas de rega:

  • Regue apenas com água morna; água fria pode causar oídio.
  • Em campo aberto, principalmente em climas quentes, a planta é regada todos os dias.
  • Ao cultivar uma flor em casa, regue-a pela raiz, drenando o restante da água da panela.
  • Toda semana os arbustos são pulverizados, não importa onde cresçam.
  • Se você não tem tempo para regá-la com frequência, a água é colocada em uma bandeja e a planta a absorve gradualmente pelas raízes. A umidade é suficiente para 1,5 meses.

regando rosas

Além disso, para uma floração longa e bem-sucedida, as rosas são fertilizadas. Fertilize 2 a 3 vezes durante o período de floração.No início da primavera, fertilizantes contendo nitrogênio, e no verão - contendo potássio e fósforo. Fertilizantes adequados para alimentação de Kordana:

  • Épin. Promove o crescimento.
  • Fitoverm. Destrói os ácaros, pulverizado todas as semanas.
  • Topázio. Prevenção do oídio.
  • Kornevin. Fortalece as raízes.

Afrouxamento

Perto da base do arbusto, o afrouxamento é realizado após cada rega para garantir fornecimento suficiente de oxigênio ao sistema radicular. Polvilhe serragem ou turfa por cima para reter a umidade nas raízes. Polvilhe a planta ao crescer em terreno aberto, em casa basta afrouxar normalmente.

Cordana rosa

Aparar

Para produzir mais flores, corte as velhas e murchas. Para que a planta não desperdice energia no amadurecimento das sementes. Em ambientes fechados, os galhos não são aparados. Quando cultivado em terreno aberto, desbaste o arbusto uma vez por ano, antes da floração, para formar novos brotos frutíferos. No final da safra, podar as áreas secas e danificadas do mato.

Como replantar uma rosa

Ao comprar uma rosa Cordana e querer transportá-la para campo aberto no verão, é necessário seguir as regras de plantio. Para que a flor enraíze bem e produza muitas flores. O transplante é realizado da seguinte forma:

  1. Cave um buraco de tamanho adequado.
  2. Estrume e cinzas são despejados nele.
  3. Regue com água morna.
  4. Transfira a planta para o solo sem tirar as raízes do solo.
  5. Polvilhe terra por cima.
  6. Regue com água morna.
  7. Acelere.
  8. Certifique-se de que as ervas daninhas não cresçam; elas devem ser removidas.

Cordana rosa

Cordana cresce melhor em terreno aberto. Para o inverno, é coberto com filme quente, transferido para estufa ou replantado em vaso. Eles são transplantados para um vaso de acordo com o mesmo princípio do campo aberto. Recomendações para escolher um pote:

  • o pote deve ser de plástico ou cerâmica;
  • tamanho adequado;
  • um palete adicional é adquirido;
  • Deve haver plantas de drenagem no vaso.

Importante! Para transplantar para um vaso, use terra do local ou compre terra especial pronta para rosas.

Doenças e pragas

As rosas são suscetíveis a doenças fúngicas e virais e também são atacadas por insetos nocivos. Para tratamento e prevenção, os arbustos são tratados com preparações especiais.

Cordana rosa

Doenças fúngicas

Na maioria das vezes, os fungos infectam as folhas das plantas, entram com a poeira, o solo e são transmitidos através de outras plantas.

avistamento

Manchas escuras se formam nas folhas, as folhas secam e ficam amarelas. A copa do arbusto fica mais espessa. As doenças são promovidas pelo ar seco, irrigação excessiva da planta e má aeração das raízes. As áreas afetadas são removidas, a rosa é borrifada com água e sabão e sulfato de cobre.

Oídio

Quando uma flor é danificada, uma camada branca se forma nas folhas e nos botões. Todas as áreas afetadas são cortadas, em estágios avançados os brotos são cortados pela raiz. Deixando 4-5 centímetros no topo. Em seguida, trate tudo com que o arbusto afetado entrou em contato com Fundazol ou preparação semelhante. O ar seco e o excesso de fertilizantes contribuem para o desenvolvimento da doença. O tratamento é realizado várias vezes.

Oídio

Míldio

Externamente semelhante à doença anterior. Afeta apenas a parte inferior da folha, e nelas também se formam manchas roxas. Aparece durante a rega excessiva. As áreas danificadas são removidas e o arbusto tratado com fungicida.

Doenças infecciosas

Como outras plantas, as rosas são suscetíveis a doenças infecciosas ou virais.

Câncer infeccioso

Densos crescimentos marrons aparecem nos caules e brotos do arbusto. As áreas afetadas morrem e morrem, a infecção penetra no solo e nele permanece por vários anos.Todas as áreas mortas são removidas e o arbusto é tratado com sulfato de cobre por vários dias seguidos.

Câncer infeccioso

Icterícia

Veias amarelas aparecem nas folhas, aumentando gradativamente seu número e diâmetro. A planta está secando. Para combatê-los, as áreas afetadas são cortadas e queimadas. Se o arbusto não puder ser salvo, ele também será queimado.

vírus murcha

O arbusto desenvolve-se mal, os botões não se formam, as folhas secam, tornam-se opacas e diminuem de tamanho. A doença é difícil de identificar e quase impossível de curar. As áreas afetadas são cortadas e queimadas; se o estágio estiver avançado, toda a rosa será queimada.

vírus murcha

Queimadura infecciosa

Manchas amarelas secas se formam nas folhas, com uma borda bordô ao redor delas. As áreas danificadas são removidas. Se a doença se espalhar para os brotos, a parte doente é cortada e o local do corte coberto com Rannet.

Pragas de insetos

A praga mais comum é o ácaro-aranha. Eles são pequenos, ficam na parte inferior da folha. As larvas põem e se reproduzem. O arbusto murcha, as folhas ficam amarelas e caem, os botões desmoronam. Trate com infusão de alho ou tabaco. As plantas também são pulverizadas com uma solução de Actellik e Neoron.

vírus murcha

Importante! Recomenda-se a realização de profilaxia várias vezes ao ano.

Métodos de reprodução

A mistura Rose Cordana é propagada por estacas. A reprodução do mato é feita no verão. Para fazer isso, escolha estacas com 2 a 3 centímetros de espessura. Em seguida, faça o seguinte:

  1. Os ramos são cortados de forma que sejam preservados 2-3 entrenós em cada estaca.
  2. Coloque o preparo para a formação de raízes em um recipiente com água e coloque as mudas ali.
  3. Não troque a água até que as primeiras raízes cresçam.
  4. Quando as raízes atingem 2 centímetros de comprimento, elas são transferidas para o solo.
  5. Ao cultivar em vaso, recomenda-se um recipiente separado para cada muda.
  6. Os primeiros 3-4 dias ficam escondidos do sol.
  7. Após o aparecimento dos primeiros rebentos, fertilize e regue regularmente.

A rosa desenvolve-se intensamente e depois de um mês começa a produzir as primeiras flores. Eles continuam cuidando dos arbustos de acordo com todas as regras para cuidar de uma rosa Cordana.

O mix Rosa Cordana possui diversas cores. Esta planta fácil de cuidar decora o interior da sua casa e canteiros de flores ao ar livre. É frequentemente usado em bordas de paisagens. A planta adora muita umidade, muita luz e ar puro. Em campo aberto desenvolve-se rapidamente e produz grande número de flores. Durante os invernos quentes, a rosa pode sobreviver ao inverno ao ar livre, sob um abrigo especial.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim